Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que isso acontece?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Porque que isso acontece?

Na onda dos filmes... Vários amigos "civis" meus, compraram alguns quadrinhos (alguns muito bons, diga-se de passagem)...

Mas nenhum deles entrou de cabeça nas HQs, virou leitor de quadrinhos... Não demorou muito tempo e eles abandonaram a curtíssima vida de leitor de HQ.

Na verdade, os leitores ferrenhos que eu conheço são os que já liam quadrinhos, antes desse BOOM Nerd.

Spoiler!

Re: Porque que isso acontece?

Modinha. Isso e o fato das novas gerações não serem muito adeptas da leitura, preferem ficar vendo tudo no Youtube.

LISTÃO DE VENDAS:
    http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Muitos criam uma certa simpatia com o herói do filme e por curiosidade tentam explorar o material fonte na esperança de se simpatizar mais ainda, infelizmente cinema e quadrinhos são universos muito diferentes e os entusiastas perdem o interesse rapidamente ao perceber isso.
      Acho que isso é muito comum não só em relação cinema-gibis, como também cinema-livros, séries-livros. Eu por exemplo, fui atrás de alguns livros somente após ver a obra derivada nas telas, como os livros do Dan Brown após assistir 'O Código da Vinci', ou procurar as obras literárias de 'O Conto da Aia' e 'Deuses Americanos' após ver suas respectivas séries.
      O fato é que a grande maioria vai consumir o material fonte por impulso, por ter gostado do derivado, mas não levam em conta que são obras distintas, na maioria das vezes são adaptados de tal forma que mudam tudo, a essência dos personagens, a ambientação do universo e aquela pessoa que chegou desavisada nesse conteúdo não absorve bem tamanhas diferenças e acaba tendo uma experiência decepcionante.

Comment

culpa da cronologiaaaaarhg

quer ser leitor de quadrinhos? não leia gibis de herois!
        Postado originalmente por Fitz
        Em um mundo cada vez maus ateu, a necessidade do povo em crer em algo acaba elegendo um novo deus, mais humano e palpável.
        Postado originalmente por Fitz

Keep the faith.

Comment

Cronologia , falta de tempo para ler e Modismo.

Ou , na maioria das vezes, o jovem mancebo nerd sai com todo o tesão para comprar uma revista ou encadernado do "herói que acabou de assistir no cinema", mas , por causa do atraso da Panini, este encadernado ou revista só será lançado daqui a 3 meses......aí perde o encanto.

Comment

esse mercado de encadernados de luxo capa dura projeto gráfico caprichado inclusive tem incentivado isso

tenho um amigo que não lê gibis, mas é assíduo leitor de livros. Eventualmente compra um encadernadão desses de Sandman, Pantera do Coates agora com o filme, quando muito populacho pegou Thor do Aaron, Gavião do Fraction. Pegou o Superman do Morrison New 52, achou UMA BOSTA, aí quem tem que ouvir reclamação sou eu (que nem li esse material)

mas mensal pra ele, nem pensar. Nem comprometimento de ter que voltar mês que vem pra ler mais.

O ideal é isso, comprar gibi quando estiver com vontade. Não por esse colecionismo de lombadas bonitas na estante com páginas internas nunca lidas

Comment

Postado originalmente por Verdade Ver Post
              Na onda dos filmes... Vários amigos "civis" meus, compraram alguns quadrinhos (alguns muito bons, diga-se de passagem)...

Mas nenhum deles entrou de cabeça nas HQs, virou leitor de quadrinhos... Não demorou muito tempo e eles abandonaram a curtíssima vida de leitor de HQ.

Na verdade, os leitores ferrenhos que eu conheço são os que já liam quadrinhos, antes desse BOOM Nerd.

porque o cara vê o filme, que é legalzinho, aí pega uns quadrinhos chatos onde nada acontece o tempo todo, estilo brian bundas ou greg rucka, e volta pro filme.
              Giovanni Giorgio

Comment

Porque são fracos.

Ou vc acha q eu comecei lá pela action comics numero #1?

Quem tá querendo mesmo, compra aquela mensal aleatoria com todas as histórias no meio do arco e com várias citações a historias anteriores , não entende porra nenhuma, não sabe quem é 99% dos personagens mas volta mês que vem para continuar a aventura.

Eu fui assim. Porque, foi diferente pra vcs?

Comment

pq não gostam de gibi, só falar de coisas de gibi que nem você
                  nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

Vai estudar, Verdade!
                    "You don't think about saving the world.
                    You think about saving one person."

Comment

Postado originalmente por Kryptonson Ver Post
                      Vai estudar, Verdade!
                      Talvez tenha sido isso que ele estava estudando

Comment

porque nao sabem portugues. para perguntas, o "por que" é separado.

Comment

Postado originalmente por Doutor Estranho Ver Post
                          porque nao sabem portugues. para perguntas, o "por que" é separado.
                          Faltou acento no "não" e em "português"....

Comment

Spoiler!

Comment

Postado originalmente por destro Ver Post
                              (...)
                              Ou vc acha q eu comecei lá pela action comics numero #1?

Quem tá querendo mesmo, compra aquela mensal aleatoria com todas as histórias no meio do arco e com várias citações a historias anteriores , não entende porra nenhuma, não sabe quem é 99% dos personagens mas volta mês que vem para continuar a aventura.

Eu fui assim. Porque, foi diferente pra vcs?
                              Toda vez que eu vejo alguém perguntando por onde deve começar a ler quadrinho eu respondo isso. Mas com amor e carinho que é pra não espantar um(a) futuro(a) colega de hobby!
                              Last edited by Zatanno; 28-03-2018, 10:25 PM.

Comment

Working...
                              X