Preso no Hotel Inferno do cruel Mefisto, o dr. Stephen Strange vai ter que confiar em suas habilidades como jogador para escapar. Infelizmente, nesse cassino, mais do que em qualquer outro, a casa sempre vence! E, mesmo que consiga sobreviver, o Mago Supremo ainda terá que encarar um imprevisível desafio.
(Doctor Strange 386-390)
Edição eventual
Formato americano (17 cm x 26 cm)
112 páginas
Papel LWC, capa cartão
Lombada quadrada
R$ 19,90
Distribuição nacional
----------------------------------
Este gibi é menos continuação da edição anterior e mais ligação com o especial "Doutor Estranho: Danação" que também é escrito pelo Cates, mas vê só que negócio do caralho: a não ser que você não ligue muito pra saga e de como ela se resolve, dá pra pegar esse gibi e ler numa boa. Foi o que eu fiz, eu NÃO COMPREI E NEM VOU COMPRAR o especial, mas não faço isso porque seja ruim, eu até acredito que seja legal, afinal é escrito pelo mesmo Donny Cates. Eu não peguei mesmo porque eu tô ficando pobre. Mas em termos de gibi, esse especial é bem legal e pra mim satisfez minha curiosidade. Lembra aqueles gibis de sagas fuderosas porém que eram periféricas, que o cara lê apenas pra dar uma curtida. Não consigo lembrar de nenhum agora, mas vocês pegaram a ideia.

A história de Danação é que o Mephisto saiu do inferno e tomou a cidade de Las Vegas e todas as almas que estavam nela, incluindo aí alguns Vingadores, e ao longo do gibi vamos descobrir que vários anti-heróis místicos e mais o Cavaleiro da Lua se aliaram para derrotar o mal. Doutor Estranho participa da saga e aqui vemos em vários momentos engraçados, como um jogo de baralho demoníaco, as espirituosas (

História divertida com algumas sacadas bem legais. Apesar de ter achado inferior ao primeiro, ainda dá pra curtir de boa esse gibi do Estranho. Até porque, PUTA QUE ME PARIU QUE GIBI COM ARTE FUDEROSA DO CARAI! Quem desenha é ninguém menos que Niko Henrichon, o mesmo que desenhou o extremamente belo Leões de Bagdá , do carlaho demais isso. Não sei como fizeram que o cara desenhasse QUATRO EDIÇÕES INTEIRAS, mas isso é pra se comemorar. O final tem uma luta fuderosa e uma pegadinha pra quem achou que não era pra comprar a série principal. Achei muito boa a sacada, inclusive.

Só que a edição não acaba com o final do imblógrio de Danação. Ainda tem uma história para fechar o run do Cates onde o Stephen faz as pazes com a Zelma. Eu particularmente não poderia me importar menos com a personagem e soa mais como um reconhecimento e reverência ao trabalho enfadonho, porém importante do Jason Aaron com o personagem, mas o Cates até que a trabalhou bem no primeiro encadernado e não podia de fechar o "arco" dela por assim dizer. Conta com a participação do Homem-Aranha sendo embaraçosamente engraçado, e até uma página hilária e escrotinha desenhada pelo Chip Zdarsky, mas quem brilha mesmo é a arte de Frazen Irving fazendo mísera mesmo sendo responsável pela figura do Peter Parker pedindo rola que o Nick usou como avartar um tempo desses.

pra cativar os leitores e fazer com que se encaixe na nova geração, Peter Parker faz carinha que quer boquete pra outros personagens da Marvel. Pro Homem de Ferro vai virar até o cu.
Enfim, um run curto, porém bem divertido. Vale muito a pena conhecer! Agora a próxima fase será do Mark Waid, felicidades pra quem vai ler!

Bats representa os antigos fãs do Homem-Aranha, que curtiam o personagem antes dele virar um chupeteiro