Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o FOCO ATUAL das suas coleções?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Qual é o FOCO ATUAL das suas coleções?

Prezados, estava eu organizando minha coleção há pouco quando me dei conta de que eu tenho focado, já há um tempo, na compra de reedições de material clássico ou "semi-clássico" que eu li de forma zoada quando eu era moleque e/ou adolescente.

Meu personagem favorito de sempre é o Batman. Então, a título de exemplo, digo que eu comprei recentemente Gotham 1889, Batman x Predador, 10 Noites da Besta, As Muitas Mortes de Batman. Tudo material anteriormente publicado pela Abril, mas que, uma vez que saíram edições mais bacanas e de capa dura, eu fui lá e as substituí.

Então, minha coleção é composta, em sua maioria, por essas reedições de luxo da marvel e da DC, muitas vezes em substituição a encadernados que eu até já tinha, ou tive em algum momento. Aí a gente coloca as versões em capa dura de Demolidor do Frank Miller e Bill Sienkiewicz e Surfista - Parábola (tive há muito tempo as antigas Graphic Novels) Da DC, comprei, Invasão! (tive em formatinho), A Morte do Superman (tive em formatinho), A Piada Mortal (comprei praticamente todas as edições que saíram da Abril), Cavaleiro das Trevas (A versão em capa dura com os vols. 1 e 2 é a terceira encadernação que eu compro), Ano 1 (substituí a edição encadernada da Abril). Mais recentemente, adquiri Superman - 4 Estações, Superman - Identidade Secreta e X-Men do Wheedon, que eu li na época que saiu a primeira vez mas nunca cheguei a comprar, e Crise de Identidade, em substituição à versão de capa cartonada.

Fora isso, fiz as coleções da Salvat e Eaglemoss, que têm basicamente o mesmo perfil.

Minha coleção mudou muito ao longo dos anos. Começou quando eu era moleque com gibis usados e fora de sequência, depois parti pra coleções inteiras usadas, depois fui formando minhas próprias coleções, e, com o passar do tempo fui trocando tudo. Quando algo deixa de me interessar ou quando sai uma nov edição melhor de um material que eu já tinha eu vendo o antigo sem dó.

Atualmente, estou interessado em quadrinhos mais antigos e, ao mesmo tempo, com uma pegada menos super-heróica. Então, comprei Camelot 3000, As edições cartonadas de Sandman, Authority e Poder Supremo estão na mira.

E qual tem sido o foco da coleção dos amiches? Elaborem!
    Last edited by EduardoMN; 07-08-2019, 10:12 AM. Razão: Editei o título e o tópico para elaborar melhor minhas ideias.

Comigo também é assim, tenho focado republicações de material nostalgico pra mim...

Geralmente encadernados de material anos 80 e 90 da marvel e DC

Alguns personagens centrais e equipes (como Vingadores) estou buscando tb encadernados de material desde os anos 60, pegando por curiosidade mesmo, pq nunca foram publicados decentemente no Brasil (só Homem-Aranha eu era familiarizado)

De material recente, mensal dos X-Men e Thor , além de encadernados gringos de Star Wars e Walking Dead

Comment

Postado originalmente por Marevan Ver Post
      Comigo também é assim, tenho focado republicações de material nostalgico pra mim...

Geralmente encadernados de material anos 80 e 90 da marvel e DC

Alguns personagens centrais e equipes (como Vingadores) estou buscando tb encadernados de material desde os anos 60, pegando por curiosidade mesmo, pq nunca foram publicados decentemente no Brasil (só Homem-Aranha eu era familiarizado)

De material recente, mensal dos X-Men e Thor , além de encadernados gringos de Star Wars e Walking Dead
      Opa! Obrigado pela resposta.

De material mais recente, eu tenho focado na Marvel. Comprei os encadernados do Gavião Arqueiro e estou seguindo os do Pantera Negra.

Em relação aos encadernados, mais algumas observações:

1) Percebo que essas impressões dos anos 80/90, para mim, estão quase acabando. Do que saiu, só me falta "Odisseia Cósmica".

2) A série "Lendas" da DC é bem bacana também pros meus propósitos: Tenho quase tudo o que saiu do Batman, menos as fases do Neal Adams e do Don Newton, mais "Lendas", que saiu como "Darkseid" (?), Mulher-Maravilha do Pérez, Lanterna-Verde-Arqueiro-Verde do Neal Adams, e a cereja do bolo: Titãs fase Wolfman/Perez. Estou de olho em mais material dessa linha.

3) Queria achar encadernados (ou republicações) dos seguintes materiais: DC: "Batman - Haloween", "Vitória Sombria", "Superman - Gerações" vols. 1, 2 e 3, do Byrne. Da Marvel: Minisserie X-Men do Chris Claremont e do Jim Lee e Hulk - Futuro Imperfeito.

Comment

super heróis marvel

O grosso da coleção é isso e é o que eu amo. Ai eu vou comprando uns vertigo, uma ou outra coisa da DC bem editada, algum material europeu (inglês e franco belga)

O que eu gosto mesmo é capitão e vingadores, e to passando a gostar e ter muito xmen, pq eles eram o grupo mais forte da marvel. Sei que quarteto tb é/era forte, mas a panini não publica nada, então não compro nada.

Comment

Herois DC e VERTIGO, mas nem tudo.

Reedição de novos 52 não comprei nada.

Na esperança de que a coleção LENDAS nos traga: AQUAMAN PETER DAVID, ARQUEIRO VERDE e O GUERREIRO MIKE GREEL, FLASH MARK WAID, ESQUADRÃO DO OSTRANDER, LIGA SATÉLITE, SUPERMAN DO BYRNE.

Uma pena que Mulher Maravilha vai ficar nas 4 edições.

E, quanto a novas coleções, acho que SJA do JHONS seria uma ótima pedida (mas não na coleção LENDAS).

Quanto as capa duras que pararam na numero 1, poderiam então trazer em capa cartão e couché: LIGA DO MORRINSON, QUESTÃO, STARMAN SANDMA TEATRO DO MISTERIO, LIVROS DE MAGIA.

E verificar se na coleção LENDAS caberia ainda: JONAH HEX GARCIA LOPES, LOBO e HITMAN.

Comment

Capas duras (qualquer tipo), quadrinhos anos 80 para trás (qualquer tipo), suplementos de quadrinhos (principalmente dos anos 30/40), Caixinhas Marvel, algumas Vertigo, algumas BDs da SESI-SP, a maioria dos Fumetti e Mangás que me interessam. Raros são os encadernados capa cartão que compro e mais raro ainda alguma mensal Marvel/DC.

As mensais Panini e formatinhos anos 90/00 mantenho por nostalgia, mas não coleciono mais.
            Em breve...
            __________________________________________________ _________________

Comment

Não tenho foco. Minha coleção atualmente deve estar dividida em: 2/5 Marvel/DC/Image; 2/5 europeu, mangá e editoras menores dos EUA; 1/5 nacionais.

Comment

Com os produtos da Panini caros como estão, tenho focado em comprar material importado.
                Encadernados capa mole das séries da Image e Epic Collections da Marvel em sua maioria.

Comment

Eu não compro mais mensais. Na verdade não tenho comprado nada de material nacional. Estou focado basicamente nas séries autorais finitas da Image.

Comment

A minha coleção é bastante orientada por autores. A minha intenção é ter na coleção os melhores trabalhos de caras como Alan Moore, Grant Morrison, Ed Brubaker (esse, se eu conseguir, quero ter tudo), Jonathan Hickman, Brian Wood, Mike Mignola, Garth Ennis, entre alguns outros.

Além disso, eu gosto MUITO de material clássico da Marvel, principalmente das décadas de 70 e 80. Nesse sentido, os Epic Collection têm sido excelentes para colecionar materiais dessa época de personagens e grupos que eu curto bastante.

E pra fechar, eu tento pegar alguns dos grandes clássicos da DC, sejam mini-séries ou runs, além de alguns indenpendentes e europeus. Mas eu confesso que esses dois últimos não tem sido o grande foco da minha coleção ultimamente.

Comment

Basicamente eu coleciono Aranha e Vingadores antigos.

Do Aranha compro tudo que sai em Omnibus. Devo ter uns 10 ou 12 mais ou menos.
                      Vingadores estou pegando em Epic tanto a equipe principal como a da Costa Oeste.

De resto compro Walking Dead via OHCs, com o fim da séerie, o último sai esse ano.

Da Panini, estou pegando apenas Venom e Hellblazer.

Essas são o que eu compro regularmente, na medida que vai saindo.

LISTÃO DE VENDAS:
                      http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

De heróis eu também foco em material antigo da dc que ta sendo republicado e uma ou outra coisa da marvel. Se eu só tenho em mensal ou formatinho eu faço o upgrade pro capa dura mas se já tenho em encadernado capa mole não faço a troca por questão de custo beneficio. Também to aproveitando essa alta de preços dos nacionais pra comprar mais importados, focando principalmente em coisas que eu sei que não vão sair aqui (Capitão marvel do Dennis oneil, Aquaman do Aparo, mulher maravilha também do oneil). De títulos atuais eu só to comprando uma ou outra coisa que saem aqui em encadernados, como o flash e o Aquaman do renascimento. Daquilo que sai aqui em mensal ou que não sai eu to comprando ou esperando pra comprar o gringo, como o lanterna do Morrison, o Capitão marvel do johns, o Karnak do ellis e o doomsday clock... Acho que já não consigo mais ficar lendo mensal então por isso foco nos encadernados.
                        fora desse meio de heróis eu também compro muita coisa variada, valendo a regra de serem historias elogiadas e sair num formato decente. Se cumpre esses parâmetros eu acabo comprando, então tenho desde mangas antigos ate álbuns europeus da mythos, de quadrinhos nacionais à underground norte americano.
                        Last edited by Senhor Milagre; 07-08-2019, 01:24 PM.

Comment

Sou leitor novo, então eu tento pegar sagas/séries antigas que alguns amigos recomendam , epic collection por exemplo, tenho pegado bastante coisa, Vingadores do Roger Stern, Cavaleiro da Lua do Moench, Hulk do Peter David, tbm faço isso com DC, Flash do Waid, Flash do Jhons, Spectro do Ostrander, entre outras.
                          Como hoje em dia, eu acompanho o universo das 2 atual, fica mais fácil selecionar o quê comprar.
                          Tbm compro muita coisa da Image/Vertigo, é de longe onde está os quadrinhos que eu curto mais.

Comment

Estou com apenas 6 mensais atualmente: Batman, Detective, Homem-Aranha, Mulher-Maraviha, Capitão América e Tex.
                            De encadernados compro Aquaman, Flash, Arqueiro, Cavaleiro da Lua, Demolidor e Justiceiro.
                            Da Marvel Luxe compro encadernados do Justiceiro e do Capitão.
                            Da Vertigo apenas Escalpo.
                            e de outras editoras esporadicamente Valerian e Druuna.

Mas o foco mesmo ...a coleção mais querida apreciada é a coleção do Príncipe Valente.

Comment

Ter tudo do Hulk!
                              Com exceção de Red Hulk ou Pimpão.

Comment

Working...
                              X