
LANTERNA VERDE 1
O maior lanterna verde de todos tempos está de volta e, uma vez mais, Hal Jordan mergulha de cabeça em uma investigação. Uma série de artefatos misteriosos foi furtada, e cabe ao lanterna desvendar quem está por trás desses crimes antes que o pior aconteça e um novo mal desperte pela galáxia.
Publicado originalmente em: The Green Lantern 1 e 2
Formato: 17 x 26 cm
Estrutura: 56 páginas
Tipo de Capa: Cartão
Lombada: Canoa
Julho/2019
----------------------------------
Convidar Morisson para Lanterna Verde parecia uma ideia promissora, mas esses 2 primeiros capítulos da maxissérie deixaram a desejar.
Em vez de criar um novo épico, ele resolveu explorar o lado policial dos lanternas para contar histórias menos bombásticas. Menos entropia e fim do universo, mais combate ao crime. A iniciativa é boa principalmente depois de um run tão marcante como do Geoff Johns. Só que a julgar pelo início ficou parecendo uma história de pouco brilho escrita para Heavy Metal (por acaso hoje editada pelo próprio Morisson). O autor até brinca com conceitos e pirações, mas a trama principal não deixa espaço para desenvolver muito. E ao contrário de outros autores, um Morisson menor continua sendo um gibi menor.
De brinde fica a criação do grande lanterna verde catarro.
Comment