Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem relê quadrinhos e com que frequência?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quem relê quadrinhos e com que frequência?

Pessoal, esta semana estava fazendo uma limpeza e varredura na minha coleção, e acabei fazendo a releitura da mini A NOITE MAIS DENSA e os especiais, bem como reli um conto de BATMAN GHOTIC.

Pois bem, com muitos lançamentos, independente de selo e editora, vocês releem de vez em quando? Qualquer coisa, ou escolhem apenas os "clássicos"? E, sempre fazem releituras ou apenas de vez em quando?

Quando mais jovem eu relia mais. Hoje é tanta coisa pra fazer que as releituras estão raras.
    Mas faço sempre que posso, independentemente do material ser clássico ou não.
    Konshu não é meu Deus!

Comment

a medida que vou comprando menos gibis, vou relendo os antigos.

Até gibi mais ou menos eu procuro reler para ver se vale a pena manter ou se vendo o gibi.

Recentemente eu li Hinário Nacional do Marcello Quintanilha, e pra fazer vídeo pro canal reli o gibi porque o negócio é bom mesmo!

Também vou procurar reler Relógio do Juízo Final #1 pra ver se me contento em comprar, ainda não estou convencido. Liga da Justiça também.

Ou seja, reler se tornou um habito mais para avaliação do que diversão, que merda.

Comment

Todo gibi que tenho procuro ler, pelo menos, duas vezes.
        A nova geração.

Comment

Geralmente na primeira leitura já sei se vou querer reler o gibi ou não
          de cada 10 HQs novas que leio diria que no máximo 3 ou 4 serão relidas
          Já os clássicos a cada período sabático escolho para reler
          Nas últimas férias a escolha foi planetary
          não basta vencer; o inimigo tem de ser derrotado.

Comment

Com a pilha de leitura do jeito que tá é muito raro reler algo, normalmente releio quando dou um upgrade na versão (esse mês li a versão Absolute de V, que tinha o TP nacional; Tokyo Ghost já tinha lido o primeiro TP, vou reler essa parte pois comprei o deluxe; Black Hole tinha o TP gringo e comprei a versão da Darkside).

The Walking Dead eu deixo acumular uns 2 ou 3 capa dura gringos e releio desde o começo, então já li umas 4 vezes. Watchmen tento reler a cada 3 ou 4 anos. Acho que só.

Comment

estou limpando minha coleção toda, aí to relendo e desovando no sebo pós releitura. Estou relendo 7 soldados da vitória (e pensando em parar, pois olha... era melhor ter ficado só com a memória afetiva mesmo).

Comment

Essa semana eu tô relando o Justiceiro de Ennis. Fazia um tempão que não lia, mas devido a uma conversa com os trutas no ZAP, resolvi reler.

Tem coisa que eu releio direto, tipo Preacher, que eu curto e tento ler pelo menos uma vez por ano.

Outras eu releio pq alguma coisa me lembrou da história (Guerras Secretas originais) ou eu simplesmente bati o olho na estante e vi o gibi lá (Crise nas Infinitas Terras).

Como não ando comprando muita coisa nova, então sempre tô pegando algo prá reler.

LISTÃO DE VENDAS:
                http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro da Lua Ver Post
                  Quando mais jovem eu relia mais. Hoje é tanta coisa pra fazer que as releituras estão raras.
                  Idem aqui. Vontade de reler algumas coisas até dá mas tem tanta coisa nova que surge na pilha de leitura, fora a correria da vida "fora dos gibis" que acaba sendo inviável.

Mas as vezes eu acabo relendo se é algo que peguei no TP gringo e depois comprei a versão nacional, tipo Future Quest ou Superman do Tomasi

Comment

Acho que por um bom tempo eu mais reli do que li material novo justamente por falta de interesse no que estava sendo publicado.

Hoje tá meio empatado mas acabo muitas vezes pegando algo pra reler ao invés de ler algo inédito que tá na pilha.

Também tento revisitar algumas obras pelo menos uma vez por ano como "Crise nas Infinitas Terras", 'Noite Mais Densa", "New X-Men" do Morrison, etc.

Comment

Hulk by Mantlo/Buscema... Jenkins/Garney

Comment

Apesar da pilha assombrosa, eu sempre dou um jeito de encaixar algumas releituras. E elas vão acontecendo de forma natural, geralmente eu me proponho maratonas de leituras baseadas em personagens ou escritores e aí aproveito pra reler algumas HQs.

O lado ruim é que essas releituras não ajudam muito a diminuir a fila, mas tá valendo.

Comment

Com gibis cada vez mais caros, estou comprando menos (mas gastando o mesmo) e relendo mais.

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro da Lua Ver Post
                            Mesma coisa aqui. Quando era um juvenil, passava horas e horas apenas fazendo releituras. Relia praticamente de tuto: revistas MIX, minisséries, especiais...

A falta de tempo não me permite mais isso, mas ainda faço releituras sempre que posso. Com menos tempo disponível, acabo sendo mais seletivo, e as releituras se concentram nos clássicos e gibis de que gosto muito.
                            O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

Só tô relendo histórias em republicações que compro.
                              Here we are, born to be kings
                              We're the princes of the universe
                              Here we belong, fighting to survive
                              In a world with the darkest powers...

Comment

Working...
                              X