Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] John Constantine - Hellblazer: Amaldiçado Vol. #3 - Congelado

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] John Constantine - Hellblazer: Amaldiçado Vol. #3 - Congelado

O coração dos homens é frio como gelo. Ninguém sabe disso melhor do que John Constantine, que já esqueceu mais sobre o mal do que muita gente jamais vai chegar a saber. O custo desse conhecimento foi alto, é claro, mas pra sorte de Constantine ele sempre teve outros por perto para compartilhar a dor. Agora, enquanto segue a jornada pelo interior mais profundo dos Estados Unidos, ele reafirma a certeza de que uma das coisas com a qual pode contar - e explorar - é a crueldade humana. Algumas coisas nunca mudam.

Hellblazer #157 a #163

172 páginas - R$26,90
    Gibi legal. Não tem nenhum momento marcante na carreira de Constantine, mas são boas histórias.

Primeiro, temos ... E Enterrado, um tipo de prólogo, mostrando o reencontro com o Agente Turro, que tirou Constantine da prisão no primeiro volume de Azzarello. A trama se resume, basicamente, a um bate-papo, no qual Turro passa uma missão para Constantine. Destaque para a subtrama correndo ao fundo, sobre três conversando sobre um sujeito que, aparentemente, deu um jeito de voltar da morte. Arte de Steve Dillon.

Depois vem Congelado, arco em quatro partes que dá nome ao encadernado. A história tem aquele climão de filme de suspense/terror, com uma galera sendo obrigada a reunir em um lugar isolado, no caso uma lanchonete de meio de estrada, no meio de uma tempestade de neve foderosa.

Acho que a trama perde um pouco, por não abrir muito espaço para suspense (apesar de toda a ambientação), pois, desde o início, já sabemos quem são os sacanas ali. O lance do tal Geleiro é que cria certo mistério até o final, mas não chega a despertar tanta atenção ou curiosidade. O mais interessante, pra mim, é como Azzarello consegue dar vozes e personalidades distintas a todos os personagens.

Bons desenhos de Marcelo Frusin, que bebe MUITO na fonte de Eduardo Risso.

Por último, Almofadinhas e Ingleses, arco em duas partes, que se passa durante a juventude de John, quando ele ainda era um punk, se iniciando na arte da magia. A trama gira em torno de um ricaço, que contrata John para obter o Relógio de Rasputin, que, acredita-se, pode revelar o futuro.

Esta é uma história preferida do encadernado. Por ter apenas duas partes, é mais enxuta que o arco principal, além de mostrar um Constantine jovem e mais divertido que o atual. A história também mostra como, mesmo naquele época, John já era um filho da puta de marca maior.

O esquema que ele arruma para conseguir o tal Relógio de Rasputin é bem legal.

A arte de Guy Davis é suja e com um estilo mais “largado”, mas perfeita para o clima da trama escrita por Azzarello.
    Last edited by Cabral; 03-08-2019, 01:06 PM.
    O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Tem tópico do segundo volume? Li faz pouco tempo, mas acho que não tem

Comment

Esse é o primeiro repetido ou o último inédito do Azzarelo?

LISTÃO DE VENDAS:
      http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
        Tem tópico do segundo volume? Li faz pouco tempo, mas acho que não tem
        Tem não. Eu até ia abrir tópico do segundo volume, mas como já tem um tempinho que li, acabei deixando.

Postado originalmente por scatroplauer Ver Post
        Esse é o primeiro repetido ou o último inédito do Azzarelo?
        Acho que é o primeiro repetido.

Comment

Vou ver se esses dias eu abro então do número 2, li tem pouco tempo.

É o primeiro repetido. Tenho o "Congelado" com capa diferente aqui e com as mesmas histórias:

Detalhe, essa porra já vai fazer 10 anos que foi lançado!

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
            Vou ver se esses dias eu abro então do número 2, li tem pouco tempo.

É o primeiro repetido. Tenho o "Congelado" com capa diferente aqui e com as mesmas histórias:

Detalhe, essa porra já vai fazer 10 anos que foi lançado!

Valeu, Pataço. Então vou passar essa edição, já tenho a antiga.

LISTÃO DE VENDAS:
            http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Sobre a primeira história: Eu não entendi aquele final. O tal mercenário de tatuagem na mão vai voltar pra mostrar a cara nas futuras histórias do John ou isso foi alguma referencia à histórias passadas onde o Contantine conheceu ele?

Comment

Postado originalmente por Questão Ver Post
                Sobre a primeira história: Eu não entendi aquele final. O tal mercenário de tatuagem na mão vai voltar pra mostrar a cara nas futuras histórias do John ou isso foi alguma referencia à histórias passadas onde o Contantine conheceu ele?
                Se foi referência a alguma história passada, eu não peguei

Acho que aquele final fica meio que no ar. Eu fiquei em dúvida se o Constantine conhece o tal mercenário, ou se ele apenas "pescou" a conversa daqueles três caras no bar.

Comment

Working...
                X