Já imaginou o que aconteceria com a Terra se a Liga da Justiça não existisse mais? Se os maiores heróis do planeta, de um momento para o outro, simplesmente desaparecessem e ninguém mais estivesse presente para defender os inocentes? Com a aparente morte dos maiores heróis da humanidade e a chegada do Sindicato do Crime (uma versão distorcida da própria Liga), a defesa da Terra vai cair no colo de campeões bem pouco prováveis… como o infame Lex Luthor. E quando o mal enfrenta o mal, a vitória é mesmo algo a ser desejado? Esta edição de 240 páginas reúne as Forever Evil 1 - 7.
Apesar que sendo bem honesto uma "Liga da Injustiça" com Luthor, Sinestro, Arraia, Adão, Frio e Mulher Gato (DE CERTA FORMA) funcionou melhor que eu esperava. Só senti falta de alguma vilã da Mulher Maravilha.
Agora deu vontade de ver a contraparte desse pessoal na Terra-3. Só o Snart que deu pra ter uma ideia no one-shot do título da liga (que sai no encadernado Liga da Injustiça e os motivos pelos quais saíram separados só podem ser explicados pela Panini) mas sei lá, preferia algo na linha da versão clássica dessa terra onde os vilões eram heróis.
Voltando a história, é gibi pipoca como eu disse. Não tem nada pra acrescentar pois é tudo tiro, porrada e bomba. Johns começa apresentando Luthor como um canalha e depois dá uma poupada nele, provavelmente preparando o terreno pro que faria a seguir na mensal da Liga.
Em termos de arte, sei que sou minoria mas eu curto o Finch

No mais, um bom gibi. Impressionante como esse título melhorou depois de um primeiro ano tão conturbado...
Em termos da versão nacional, a Panini fazendo Paninice. Vários erros.
Vou tentar resumir os que lembro de cabeça e consegui rechecar no gibi.
Na segunda página da primeira história tem uma parte que o Luthor diz "Mas eu você e eu"
Na segunda história como precisaram ser separar Moça Maravilha por causa do espaço, inventaram um "Moçama-ravilha"
Nas biografias, tiraram um arte-fi nalizando, desse jeito mesmo.
Tenho quase certeza que teve mais, mas esses são os que eu lembrei o suficiente pra checar. Divirtam-se procurando mais

Comment