Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO]Vilania Eterna - Qual o problema de Mal Eterno? Mas eu você e eu entendemos ^^

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO]Vilania Eterna - Qual o problema de Mal Eterno? Mas eu você e eu entendemos ^^

Já imaginou o que aconteceria com a Terra se a Liga da Justiça não existisse mais? Se os maiores heróis do planeta, de um momento para o outro, simplesmente desaparecessem e ninguém mais estivesse presente para defender os inocentes? Com a aparente morte dos maiores heróis da humanidade e a chegada do Sindicato do Crime (uma versão distorcida da própria Liga), a defesa da Terra vai cair no colo de campeões bem pouco prováveis… como o infame Lex Luthor. E quando o mal enfrenta o mal, a vitória é mesmo algo a ser desejado? Esta edição de 240 páginas reúne as Forever Evil 1 - 7.
    Gibi pipoca e que apenas serve pra satisfazer a estranha tara que a DC tem pelo seus vilões.

Apesar que sendo bem honesto uma "Liga da Injustiça" com Luthor, Sinestro, Arraia, Adão, Frio e Mulher Gato (DE CERTA FORMA) funcionou melhor que eu esperava. Só senti falta de alguma vilã da Mulher Maravilha.

Agora deu vontade de ver a contraparte desse pessoal na Terra-3. Só o Snart que deu pra ter uma ideia no one-shot do título da liga (que sai no encadernado Liga da Injustiça e os motivos pelos quais saíram separados só podem ser explicados pela Panini) mas sei lá, preferia algo na linha da versão clássica dessa terra onde os vilões eram heróis.

Voltando a história, é gibi pipoca como eu disse. Não tem nada pra acrescentar pois é tudo tiro, porrada e bomba. Johns começa apresentando Luthor como um canalha e depois dá uma poupada nele, provavelmente preparando o terreno pro que faria a seguir na mensal da Liga.

Em termos de arte, sei que sou minoria mas eu curto o Finch A arte dele é bem condizente com a proposta da saga.

No mais, um bom gibi. Impressionante como esse título melhorou depois de um primeiro ano tão conturbado...

Em termos da versão nacional, a Panini fazendo Paninice. Vários erros.

Vou tentar resumir os que lembro de cabeça e consegui rechecar no gibi.

Na segunda página da primeira história tem uma parte que o Luthor diz "Mas eu você e eu"

Na segunda história como precisaram ser separar Moça Maravilha por causa do espaço, inventaram um "Moçama-ravilha"

Nas biografias, tiraram um arte-fi nalizando, desse jeito mesmo.

Tenho quase certeza que teve mais, mas esses são os que eu lembrei o suficiente pra checar. Divirtam-se procurando mais

Esse gibi é bem legal, diversão honesta.

Quando saiu aqui no Brasil acompanhei amarradão, DE LONGE era um dos melhores, QUIÇÁ O MELHOR, sendo publicado no momento.

Na época era esse gibi e as grandiloquências do Hickman. Eu achava o gibi da Liga do Johns genuinamente melhor.

Não sei se um encadernado com a mini seria para tanto, ainda mais nesses tempos de vacas magras em que vivemos. E ainda menos com esses erros merdas da Panini.

Comment

Ignorei o gibi achando que seria apenas caça-níquel.
      Curtiu tanto assim?

Comment

É a saga completa? Pq o final com o Lex Luthor é o top da obra!
        Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Sim, tem as edições 1 - 7 da mini Forever Evil.

Minha bronca foi a Panini não ter incluído as tainhas do título Justice League no encadernado. Teria tornado feito a leitura fluir melhor IMHO.

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
            Gibi pipoca e que apenas serve pra satisfazer a estranha tara que a DC tem pelo seus vilões.
            Sou obrigado a discordar do amigo S-Phoenix nesses dois pontos. Considero Vilania Eterna bem mais que um gibi pipoca. Achei uma saga muito legal, com alguns momentos fodas. De cabeça (porque tem um bom tempo que li), lembro de Lex Luthor mitando, Batman sendo colocado em seu devido lugar, a luta Capitão Frio x Relâmpago, Sinestro x Anel Energético...

E não acho que seja apenas questão de satisfazer tara por vilões... mas sim de reconhecer que, muitas vezes, os vilões são mais interessantes que os heróis. Eu, por exemplo, acho Sinestro muito mais legal e interessante que qualquer Lanterna Verde. E é comum ver os heróis salvando o mundo de uma grande ameaça, ao contrário dos vilões.

Eu gosto muito de Vilania Eterna. Só lamento a mini ter sido desenhada pelo David Finch, que, à época, passava por uma fase bem desleixada.
            O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

Working...
            X