Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DC Renascimento- Tópico de discussão

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• DC Renascimento- Tópico de discussão

Como estavamos discutindo no Topico da Panini, resolvi dar continuidade aqui, pra poder saber o que o pessoal acha, o que vale a pena e o que faz parte do enredo pra Flashpoint. Por enquanto gostaria de pedir colaboração pra evitar spoilers dos EUA.

O que vale pra saga(Guia de leitura):

*Os herois de Watchmen são apresentados.

*Primeira aparição do Batman Thomas Wayne e o que levou aos Novos 52

*Run da Liga da Justiça nos Novos 52(Ainda em lançamento)

*Lois/Clark: Superman original volta

* Caça aos Titãs, a equipe descobre que um membro do seu time foi apagado da existencia e se reune novamente.

*Superman Novos 52 morre.

*Inicio do renascimento
    *Wally West volta

* Wally West se junta aos Titãs.

*Superman toma conhecimento de uma força extremamente poderosa e descobre que Mxyplytk estava preso por ele.

* Exterminador captura o Wally original e tenta voltar no tempo para salvar seu filho.

*Batman investiga o Bóton encontrado na caverna

Conforme a Panini lançando e se o topico render, eu acrescento com o que for saindo. Se algo importante ficou de fora, me avisem.
    Arquivos Anexos

Re: DC Renascimento- Tópico de discussão

acho que assim como no tópico da Panini, as opiniões sobre o que é legal e o que não é diferem bastante.

leio com o usa, mas spoiler free aqui.

para mim os melhores runs foram batman e mulher-maravilha do rucka.

flash e action também estão bem interessantes e queimam histórias rápido, o que eu curto.

detective estava construindo tramas interessantes, não sei porque parei.

aquaman pelo contrário, li os três primeiros arcos e achei que a historia não estava indo a lugar algum. tem uns 3 issues dele lutando com uma criatura marinha genérica...

superman acho bem inconsistente. tem muito filler de 2 issues, e não curto histórias que não levam a lugar algum.

titans é agradável.

esquadrão é muito genérico.

exterminador achei chatão. o chris quebra as cenas demasiadamente. com subtítulos que me fizeram questionar sua necessidade.

liga da justiça não precisa nem falar... eles já conheciam o hitch do arco de LJA. foi a maior burrada do rebirth deixar o principal grupo sem relevância.

no final, o saldo é positivo, mas nada acima da média. o relaunch veio porque era necessário alavancar as vendas e enxugar os 52 títulos. não sou nada purista, então a adição de watchmen na mitologia é bem vinda, se não sair da zona de conforto, melhorar não vai. ainda não comecei doomsday clock.

Sent from my iPhone using Tapatalk
    https://twitter.com/joaos_

Comment

Fraco.

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk

Comment

Como tudo que vem da DC, magistral. Aqui não tem choro marvete: "Ain, como eu sou discriminado! Ain, mataram o meu titio!"
        "If you want justice.... you came to the wrong place" - Tyrion Lannister sobre o MBB

Comment

Titãs eu acho decepcionante pq o one-shot me levou a acreditar que era onde ia desenrolar o Rebirth. Nada acontece, feijoada essa mensal.
          Batman, Superman, Jovens Titãs e Super Filhos são os materias que eu mais gosto.
          Arqueiro Verde diverte mas é qualquer nota.
          Não li nada e ainda quero conferir: Novo Superman, Mulher Maravilha, Lanternas e Asa Noturna.

Comment

Postado originalmente por joaosouza Ver Post
            exterminador achei chatão.
            Primeiro que vejo criticando / negativando o título

Comment

como linha editorial: talvez um mal necessário
              fotografia é desenho de luz

Comment

Bom, como o Kenshin disse acima, o run da Liga ainda continua (novos 52) pois A Guerra de Darkside também tem alguma especulação.

Os titulos de 'Antes de Watchmen" não há nada na parte do Dr. Manhattan que leva a criação de um Universo?

Agora: a paranoia do BATMAN para criar uma equipe para enfrentar um mal (Detective Comics), era em relação ao ser poderoso ou a o que veremos em Metal?

Sobre os titulos do Renascimento, uma coisa que fica na minha cabeça, a impressão que rapidamente se lê a historia. Lembro-me quando pegava um Universo DC ou A Sombra do Batman, eu levava umas 2 horas para ler toda a revista. Hoje, neste tempo, eu leio 6 revistas do Renascimento de 52 páginas.

E, minha análise dos titulos publicados até aqui (PANINI) tem-se:

BATMAN, SUPERMAN, AQUAMAN, ARQUEIRO, FLASH, EXTERMINADOR, TITÃS estão bem legais.

MULHER MARAVILHA, JOVENS TITÃS, ARLEQUINA, LIGA DO HITCH estão bem cansativos

LANTERNAS, ESQUADRÃO, DETECTIVE COMICS, ACTION COMICS, ASA NOTURNA ora empolgam, ora ficam na lenga lenga.

LIGA DO BATMAN, NOVO SUPERMAN, ainda fica uma incógnita.

Já, BATGIRL, BATGIRL E AVES, BATWOMAM, SUPERWOMAM, CAPUZ VERMELHO, HELLBLAZER, BATMAN DO FUTURO, SUPERGIRL, CYBORG comprei, ams honestamente ainda não li - falta tempo!!!

A coisa que mais me chateia são os repetecos, ou seja, quando você lê algo, parece que está re-lendo. As formulas de escrita de Liga do Hitch, Arlequina (com excessão do arco Arlequina ama Coringa), Jovens Titãs, Capuz, perecem apenas receita de bolo.

Já me impressionou o inicio de Aquaman, do Batman, Arqueiro, Exterminador, que foi uma pegada nunca antes vista nestes personagens. A tentativa de algo novo.
                Last edited by WAGNER TORRES; 22-03-2018, 12:14 PM.

Comment

aquaman é exatamente a mesma coisa amiche, até o escritor ficou o mesmo da fase dos novos 52. conflito atlantis x superfície...

https://twitter.com/joaos_

Comment

Acho que faz parte sim o lance da criação de uma Liga do Batman inclusive por causa do lance com o Ray Palmer.

So que tem que ver pra aonde vai rumar essas séries.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Comment

Postado originalmente por joaosouza Ver Post
                      aquaman é exatamente a mesma coisa amiche, até o escritor ficou o mesmo da fase dos novos 52. conflito atlantis x superfície...

Mas agora envolve a parte governamental e politica.

E, das revistas que não li ainda tem TRINDADE.

Tenho tanta coisa para ler...ufa!!!

Comment

Bom, não coloquei as minhas preferencias sobre a fase Renascimento.

Os meus preferidos são Superman do Tomasi, Batman do King. Trindade eu gostei bastante.
                        Superman do Jurgens é legal e tal, mas podia ser melhor.
                        Detective Comics é mediano.
                        Mulher Maravilha é bacana, Esquadrão só vale pela arte.
                        Liga América eu gostei, não é excelente, mas os membros da equipe é o que vale.
                        Novo Superman é legal, mas só isso, não acrescenta em nada.
                        Batgirl, Batgirl e Aves de Rapina são legais mas só isso.
                        Supergirl e Superwoman são meh.
                        Batwoman acho que precisa ver como vai seguir.

Os titãs do Damian Wayne começou legal, mas fica bem xarope, e pior ainda a caracterização de alguns personagens é terrível(o Aqualad que era fodão em Young Justice aqui é um coitado, literalmente).

Comment

Superman do Tomasi, Super Filhos e Flash são os melhores títulos IMHO

Hal + Tropa e MM são mornos.

Batman, Detective e Action divertem.

Asa Noturna e Arqueira até começaram bem, mas estão horríveis.

Novo Super-Man e Capuz Vermelho foram gratas surpresas.

Comment

Consegui ler praticamente tudo de DC renascimento

O saldo geral é bem bom.

Pra começar as que mais curto, na parte de mensais são Lanternas verdes (Hal Jordan e a Tropa + Lanternas verdes), Batman do Rei e Superman o Tomasi. Essas sim são mensais que valem a pena comprar mês a mês! Detective e Action são legais e divertidas, apenas. MM e Liga foram grandes decepções, sendo gibis chatos e qualquer bosta, respectivamente, que dropei logo no início. Jovens titãs não li ainda, mas tenho curiosidade, não a ponto de cofrar mensal

Na parte dos TPs, Exterminador, Aquaman, Flash e Titãs são bem bons, dá gosto de ler.

Asa noturna e Capuz são outros TPs que considero bons e divertidos. Arqueiro verde e Batgirl eu achei divertido, tá naquela média de saldo positivo ainda, mas abaixo dos demais, quase na lista de possíveis cortes

Novo Superman, Hellblazer e Batgirl e aves de rapina são ok e passaveis, e na lista de possíveis cortes

Supergirl e Superwoman são os mais ruinzinhos, pra mim, vontade zero de continuar

Faltou eu dar um conferes em Batman do futuro, mas pelo que vi não falam muito bem

Comment

Ninguém leu Batman do Futuro? Eu achei bem legal.

Continuo lendo e com saldo positivo:
                              Superman, Action Comics, Detective Comics e Lanternas Verdes.

Action Comics e Lanternas começaram bem fracos, mas depois do primeiro arco de estabelecimento a coisa melhorou. Eu já tinha lido e odiado os Vingadores I.A. do Humphries, então comecei os lanternas dele de má vontade, até por não gostar dos dois protagonistas que acho forçados e ficam choramingando toda hora, mas depois que o portador do anel fantasma apareceu ficou bem interessante. A revista do Venditti também é legal, principalmente com a arte do Rafa Sandoval. Detective piorou muito em qualidade lá pra edição 10, quando começou o arco da Liga das Sombras, com a Cassandra e Shiva muito forçadas e uns roteiros ruins (como a primeira história do arco, com o Batman sendo pego na cena do crime e culpado pelo assassinato, armadilha mais velha do mundo), se continuar assim, vou pensar em largar.

Continuo lendo e penso largar:
                              Liga da Justiça, Mulher Maravilha e Batman.

Como já disseram, a Liga do Hitch é genérica pra caramba. Comprei, mas não li mais depois do arco do cara que invade o sistema da Liga (que até foi uma ideia interessante, pelo plot-twist, mas com péssima execução), então assim que colocar em dia vou decidir. Não gostei do Batman do Tom King pelo que foi dito nos tópicos das primeiras edições, e depois de ter visto uns previews de dar vergonha da edição com o encontro duplo com o Clark e a Lois, vou largar nessa ultima edição, com o fim do arco do Bane.

Sobre MM: as edições que contam o passado da Mulher Maravilha são boas, principalmente pela arte, mas o clima forçado de depressão das edições com a história "atual" é muito ruim.

Larguei:

Esquadrão Suicida na primeira edição e Jovens Titãs no final do primeiro arco, ambos bem meia boca. JT até é legal, mas não sou o público alvo.

Dos encadernados: Trindade e Batman do Futuro foram os que mais gostei, mas acho que o segundo encadernado de Trindade será escrito por outro cara, por problemas editoriais com o Manapul. Novo Superman e Capuz Vermelho têm uma pegada mais adolescente, mas são bonzinhos. Flash eu li a primeira história e achei bem fraco, tanto que voltou pra minha pilha de leitura e não tenho previsão de retomar.

Postado originalmente por WAGNER TORRES Ver Post
                              Agora: a paranoia do BATMAN para criar uma equipe para enfrentar um mal (Detective Comics), era em relação ao ser poderoso ou a o que veremos em Metal?
                              Pelo que eu entendi era porque todos estavam sendo vigiados pela Colônia, não?
                              LIVE FAST. LOVE HARD. DIE WITH YOUR MASK ON.

Comment

Working...
                              X