
A Liga da Justiça da América se une a resistência da Krávia para derrotar o governo formado pelo Lorde Devastação e seus Extremistas. Mas pode um grupo de heróis ainda completamente desentrosados derrotar o poder de uma nação inteira?
(Justice League of America 3-4)
Revista tradicional
17 x 26 cm
52 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
R$ 7,50
Distribuição Nacional
Continuação do arco Os Extremistas que foi o debut dessa nova Liga da Justiça da América da primeira edição, e conhecendo o Steve Orlando que fez aquele mal cheiroso A Noite dos Monstros Vivos (Batman #4) e uma Supergirl apenas legalzinha, devo dizer que até me surpreendi POSITIVAMENTE pelo arco: diverte, tem algumas coisas diferente, ou pelo menos fora do comum, e é razoavelmente bem escrito.

Após vir de um mundo devastado pela... liberdade?? Lorde Devastação tomou conta de um país cercado por guerras, a Krávia, e agora pretende anexar as outras nações nas fronteiras. A Liga da Justiça da América se vê impedida de agir diretamente contra Devastação pra não causar um incidente internacional. Só que aí resolvem ajudar os rebeldes humanos contra o domínio de Devastação.

O gibi é basicamente os membros da Liga pegando um por um dos membros do grupo de Devastação até a parte final onde Batman Doidão e Víxen enfrentam Devastação até a chegada dos outros membros. É SÓ ISSO. Nem mesmo o membro mais diferente do grupo de Devastação, Pesadelo (aquele com a cabeça em chamas) não oferece nada de muito diferente na luta final. Ao final, devido a um SHANANIGAN da Víxen, os heróis vencem e fica aquele dilema se os humanos devem matar ou não Devastação. êêêêê.

Não é exatamente ruim, mas é o mais básico que se pode conseguir. Verdadeiro roteiro pré-fabricado. Pelo menos a interação dos membros e o Batman Doidão são legais. Na arte, Diógenes Neves faz um trabalho competente na primeira parte e Ivan Reis ajudado por Scott Hanna e Joe Prado fazem uma excelente última parte. Ainda tem um poster animal no miolo com a arte do Ivan Reis.

Batman Doidão salva a pátria
Comment