Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] O Relógio do Juízo Final - 2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] O Relógio do Juízo Final - 2

159534_520x520.jpg

Formato: 17 x 26 cm
    Número de páginas: 40
    Lombada/Encadernação: Canoa
    Tipo de capa: Cartão
    Preço: R$9,90

__________________________________________________ ______________________________________________

Levei um susto quando vi o Manhattan nessa edição usando cuecas em publico mas era só pegadinha do malandro. Não tinha notado que o assalto ao banco era uma lembrança.

Dito isso preciso perguntar: Essa dupla de vilões, Marionete e Mímico, foram citadas em Watchmen?
    Não lembro de nenhuma menção à eles, mas até aí minha memória é podre.

E que diabo de assalto foi aquele? Nenhum dos dois estavam armados. A Marionete pelo menos tinha uma cordinha de naylon com cerol pra cortar os dedos do gerente, mas e aquele doido do Mímico que assaltou a caixa do banco apontando o dedo pra ela?

Me parece que Johns quer fazer desses dois o Coringa e Arlequina do Universo Watchmen onde eles intimidam as pessoas usando nada mais e tão somente que suas reputações de psicopatas.

Enfim...

As bombas caíram. Nova Yorque foi pro saco (dessa vez pra valer) e o Ozzy usou sua inteligencia pra fazer mágica e o Archie voar através de universos. (Notem que roteiro de merda até aqui, Alam Morre deve estar arrancando a barda aos nacos)

Depois corta pra Gotham City e Bruce aparentemente relevou sua identidade de Batman pro Lucius Fox. (Seila se isso é dos Novos52, já disse que nunca li nada desse universo. Não me julguem)

O que importa é a esnobada que o Ozzy leva do Luthor quando diz que é a suprema-inteligencia de outra Terra. (A capa está errada)

E temos o retorno triunfante do Comediante no final. Isso sim vai dar pano pra manga.

Como adendo preciso reclamar de algo que a Panini fez certo.

Como é que pode nesse gibi sequencia/homenagem/caça-niqueis de Watchmen o Rorschach não pronunciar os artigos e preposições e tem diálogos secos o tempo todo enquanto no HC da série original ele fala tudo certinho como se fosse um personagem bom da cabeça?
    A Panini que vá repetir esse acerto na próxima leva de Watchmen que mandar pra gráfica.

Last edited by Questão; 16-07-2019, 11:15 AM.

mas já não foi revelado na primeira edição que esse Rorschach não é o Walter Kovacs?

A não ser que seja uma espécie de Michal Jackson Regresso

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
      mas já não foi revelado na primeira edição que esse Rorschach não é o Walter Kovacs?

A não ser que seja uma espécie de Michal Jackson Regresso
      Não é mesmo não, mas até aí, o que a gente espera é que o cara emule o estilo do original, né.

Eu achei o gibi ótimo, que nem no primeiro. Por mais maluco que seja a história base, não deixa de ser legal a rodo.

Comment

Lembrei de uma dúvida que fiquei na primeira edição, sobre o Superman ter falado que os pais dele morreram em um acidente de carro.
        Mas o Superman atual não é o do pré-Novos 52? Não lembro dos pais dele terem morrido de tal maneira.
        Lloyd Cole - O Melhor cantor de Rock do mundo!

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post

Não é mesmo não, mas até aí, o que a gente espera é que o cara emule o estilo do original, né.
          Exatamente por não ser o mesmo é que torna tudo tão bizarro. O negão lá não só fala como Walter Kovacs, mas também come como ele (porcão), anda como ele (mão no bolso, tranquilão), fede como ele e é tão paranoico como o primeiro.

Espero que o Geoff Johns de uma boa explicação pra isso e que não seja do tipo "Aiiiiii!!!! O Manhatthan na verdade não matou Kovacs só fez ele reencarnar num novo corpo já adulto"

Comment

Postado originalmente por Adriano Sousa Ver Post
            Lembrei de uma dúvida que fiquei na primeira edição, sobre o Superman ter falado que os pais dele morreram em um acidente de carro.
            Mas o Superman atual não é o do pré-Novos 52? Não lembro dos pais dele terem morrido de tal maneira.
            O Superman atual é uma mescla do pré-Ponto de Ignição com o dos Novos 52. Maiores detalhes no arco "Superman Renascido", que a Panini publicou em Action Comics #10 e Superman #11. O fato de os pais dele terem morrido é bem importante para a trama dessa maxissérie.

Comment

Vou deixar aqui o vídeo do meu canal sobre a série...
              Tem umas referências que foram usadas que são bem interessantes...
              Tem do capítulo 1:

E do capítulo 2:

Amplexos éticos!
              KAL-EL
              ARTHUR, ME DÁ MEU CHIP!!!

Comment

Bons reviews, tocou em pontos que não me liguei.

Agora véio, tira esse barulho de vidro quebrando dos vídeos. Coisa mais irritante.

Comment

Postado originalmente por Questão Ver Post
                  Bons reviews, tocou em pontos que não me liguei.

Agora véio, tira esse barulho de vidro quebrando dos vídeos. Coisa mais irritante.
                  Realmente, o barulho do vidro vai sair... O próximo Review vai ser sem ele. Rsrs. Aquele lance: tentativa e erro. Aí a gente vai adaptando um formato legal. Valeu pelo toque!!
                  Amplexos éticos!!
                  Kal-El
                  ARTHUR, ME DÁ MEU CHIP!!!

Comment

achei até aqui o review do user q abriu o tópico ruim e mal escrito... consumido por uma amargura q beira o mal caratismo

por isso resolvi postar os meus REVIEWS INCRÍVEIS da época em q esse gibi foi publicado:

é bixão, a contragosto confesso... Q GIBI DUCARALHO

para além de qlqr expectativa... ele conta uma história e não se perde (pelo menos não ainda) em malabarismos retóricos para justificar seja qual for a via de regra editorial da nova DC

e mais do q isso... serve como um belo exercício para estudo antropológico... colocando lado a lado dois escritores q não poderiam ser mais diferentes, cada um refletindo os anseios e medos de seu próprio tempo... e sem julgamentos aqui, ambos os melhores de seu tempo

se na obra original a narrativa fluia ao mesmo tempo em q se abastecia de referências metalinguísticas e analogias mirabolantes... aqui o mundo É O Q É... PERIOD. não existem metáforas e nem lamentações por estarmos sozinhos e o caralho. a humanidade aprendeu muito bem a se virar como orfã, na ausência total de algum elemento religioso ou fantástico na vida... como Rorxá ja balbuciava la em 80 e poucos.

e a narrativa flui deliciosa ao mesmo tempo q ironiza a própria nostalgia q motivou a criação do gibi...
                    o Luthor apontando a merda q era o plano do Veidt... q GRANDE MOMENTO (mesmo com tantas similaridades entre esse e os seus esforços contra o Superman)

olha... q puta gibi.
                    o q eu precisava e merecia
                    fotografia é desenho de luz

Comment

Postado originalmente por Questão

E que diabo de assalto foi aquele? Nenhum dos dois estavam armados. A Marionete pelo menos tinha uma cordinha de naylon com cerol pra cortar os dedos do gerente, mas e aquele doido do Mímico que assaltou a caixa do banco apontando o dedo pra ela?

Me parece que Johns quer fazer desses dois o Coringa e Arlequina do Universo Watchmen onde eles intimidam as pessoas usando nada mais e tão somente que suas reputações de psicopatas.
                      os 2 são meta
                      se não me engano criados mil novecentos e guaraná com rolha pelo Ditko pra Charlton
                      aqui são apresentados como análogos ao Coringa e a Harley mesmo

fotografia é desenho de luz

Comment

Boa informação. Alguma coisa devia servir de acompanhar gibi na gringa

Comment

Postado originalmente por morto muito loco Ver Post

os 2 são meta
                          se não me engano criados mil novecentos e guaraná com rolha pelo Ditko pra Charlton

Só complementando, Pierrô e Colombina do Esquadrão Suicida pós-Crise do John Ostrander .

s-l300.jpg

GW474H535.jpg
                          Last edited by Zatanno; 27-07-2019, 12:42 AM.

Comment

O número #3 já saiu e continuo comprando. O negócio é bom mesmo ou é só cascatinha?

Comment

Li tem várias semanas e só agora me dispus (mas rapidinho que logo vou trampar) a traçar comentários sobre o gibi. Vou me focar nas impressões pra não ficar repetitivo, e se na edição #1 eu tava com o pé atrás pra qualidade desse gibi, aqui eu já fico mais animado com ele devido a VÁRIOS TRECHOS inspirados do Johns. E na edição #3 o negócio descaralha de maneira tão linda que se torna um gibi imperdível.

Caras, essa parte do banco foi ENGRAÇADA PRA CARLHO! Me mijei de rir com o gerente tendo o dedo decepado e depois dizendo que precisaria de leitura palmar pra abrir o cofre! Momento digno de "Batman Terra Um" onde a mesma dupla tem esse humor negro sagaz. O mais doido é ver o gerente BOLSONARISTA todo feliz "agora vocês vão ver", meu irmão, me caguei de rir mesmo!

Além disso o gibi segue ótimo com uma trama intrigante. O grupinho do Ozzymandias viaja entre mundos em busca de Manhattan e enquanto Veidt procura Luthor, enciumado pelo intelecto do cara, temos um encontro muito fuderoso entre Batman e Roxaxa. Ao contrário dos amigos, não achei o Luthor dizendo que o Veidt é burru lá muito inspirado. Pareceu mais um chiste safado. Afora isso o gibi segue muito interessante, queria pescar aquela referência que o Ozzy fala de Hemingway, Malinoviski e Virginia Woolf, vou ver os vídeos do Kal-El pra ver se tem algo sobre, mas geralmente são bem bons.

No quesito arte o gibi é ainda mais impecável: Gary Frank tá de sacanagem com ele. De fato, muitas vezes me pego pensando como seria se o Gary Frank REFIZESSE WATCHMEN, em como ficaria do caralho. Punheteiro, mas do caralho.

Gibizão. É uma punheta perversa, claro. Mas ao menos o Johns e o Frank estudaram muito para copiar de forma decente o trabalho mais seminal dos quadrinhos de herói. Aqui várias capas variantes que vão fazer falta nas próximas edições.

Levei um susto quando vi o Manhattan nessa edição usando cuecas em publico mas era só pegadinha do malandro. Não tinha notado que o assalto ao banco era uma lembrança.

Dito isso preciso perguntar: Essa dupla de vilões, Marionete e Mímico, foram citadas em Watchmen?
                              Não lembro de nenhuma menção à eles, mas até aí minha memória é podre.

Acho que na altura do campeonato você já mudou de opinião sobre isso, estou correto?

As bombas caíram. Nova Yorque foi pro saco (dessa vez pra valer) e o Ozzy usou sua inteligencia pra fazer mágica e o Archie voar através de universos. (Notem que roteiro de merda até aqui, Alam Morre deve estar arrancando a barda aos nacos)

Depois corta pra Gotham City e Bruce aparentemente relevou sua identidade de Batman pro Lucius Fox. (Seila se isso é dos Novos52, já disse que nunca li nada desse universo. Não me julguem)

O que importa é a esnobada que o Ozzy leva do Luthor quando diz que é a suprema-inteligencia de outra Terra. (A capa está errada)
                              Cara, eu já achei uma saída elegante do roteiro. Pensa bem. PRA QUE ficar elocubrando ou dando explicação safada pro negócio que a gente, o leitor, COMPROU ESSA PORRA DE GIBI, que é justamente os heróis dos dois universos interagirem? Eu acho que o Johns foi muito esperto em não dar explicação banana pra coisa.

O Lucius sabe a identidade do Batman desde os Novos 52 sim (acho).

Sempre falaram dessa "esnobada" e eu achei bem merda. É muita coisa de fanboy, mas que seja

Postado originalmente por morto muito loco Ver Post

os 2 são meta

cara, ainda bem que não li essa informação antes de ler o gibi. Ia estragar totalmente a surpresa!

Comment

Working...
                              X