
Tempos sombrios aguardam Batman a partir da próxima edição. Amargurado por ter sido abandonado pela Mulher-Gato, o herói torna-se ainda mais impiedoso contra os criminosos, até ser acusado de excesso de violência durante uma prisão. O caso vai ao tribunal, e dentre os jurados está… Bruce Wayne! E ele não parece ter pena do Homem-Morcego. Acompanhe o início do arco Dias Frios.
(Batman 51-52)
Revista tradicional
17 x 26 cm
48 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
R$ 9,90
Distribuição nacional
------------------------------------------------
Depois da edição GENIAL com o mal fadado casamento do Batman, na última edição surpreendente tivemos esta edição que NÃO TRATA PORRA NENHUMA DO CASAMENTO!




Batman revoltys
Mas me adianto. Após prender o Sr. Frio, o mesmo vai a juri popular e o Bruce Wayne é chamado para integrar esse juri. O juri fica enclausurado para debate a culpabilidade do Sr. Frio e quando todos vão decidir pela condenação do infeliz, Bruce Wayne é o único que levanta a mão contra a condenação do figura. É aí que o gibi entra na vibe 12 Homens e uma Sentença e começa a discussão sobre se o Frio é culpado ou não, e com isso o leitor, nós, vamos descobrindo o que aconteceu e porque será que o Bruce, aquele mesmo que o prendeu, estaria tão encafifado com a inocência do sujeito?

Mais um ótimo gibi do King se desfralda (vou tentar parar de usar superlativos aqui, a palavra "gênio" e "excelente" precisam ser usados com parcimônia) em meio as páginas. Enquanto na primeira parte nos temos toda a apresentação do crime e da situação, a partir da segunda temos o discute do Bruce Wayne com o restante do juri. Fries é acusado de matar três mulheres com o seu poder congelante, parando a circulação sanguínea delas, como o mundo está mais feminazi, querem a cabeça dele.

Porém Bruce não está totalmente convencido da culpa do Fries e praticamente OBRIGA o juri a verem outras possibilidades. Como sempre um gibi de qualidade e um gancho ainda fuderoso para a próxima e última parte da história. Sinceramente, eu achei esse gibi uma VOLTA A VELHA FORMA do Tom King, e parece que esqueceu o negócio do casamento, mas o "breakdown" do Bruce deixa evidente a marca que o causou. Na arte, Lee Weeks fazendo mísera atrás de mísera, puta que me pariu, que gibi lindo do caralho. Acho que vale a pena até para o leitor ocasional do Batman, de pegar essa e a próxima edição para ler uma aventura do caralho do homem-morcego.

Lee Weeks, puta que me pariu
Também tem esse canal, muito legal, que fez uma análise parecida com a minha, mas não é plágio não, viu?
Comment