Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MAD chega ao fim. Adeus Alfred E. Neuman

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• MAD chega ao fim. Adeus Alfred E. Neuman

É isso. A MAD vai encerrar as atividade enquanto revista mensal nos EUA. Quase 7 décadas de dedicação ao humor.

Revista MAD fechará as portas nos Estados Unidos

Principal publicação satírica do mercado deixará de contar com material inédito à partir de sua 11° edição, passando a reeditar conteúdos de seu acervo para distribuição em lojas de quadrinhos e assinaturas

por Pedro Strazza

Após 67 anos de vida, a revista MAD está encerrando suas atividades nos Estados Unidos.

De acordo com o Hollywood Reporter, a publicação criada em 1952 por Alfred E. Neuman deixará de ser vendida em seus pontos habituais de comércio após a publicação da edição 9, passando a ser disponibilizada apenas em lojas especializadas de quadrinhos e assinaturas. O fim real e oficial, porém, virá depois da 10° edição, que será a última a contar com material inédito em suas páginas; a partir daí, com a exceção de publicações de fim de ano a revista será composta apenas de conteúdos reeditados de seu rico acervo histórico.

A confirmação do fim da MAD acontece poucos dias depois de Dan Telfer ter divulgado em suas redes sociais que estava sendo demitido da posição de editor sênior da revista, além de uma tentativa de reiniciar a numeração em junho do ano passado. Responsável pela produção do título, a DC Entertainment já confirmou que continuará publicando livros e coleções especiais da marca mesmo depois do fechamento.209 pessoas estão falando sobre isso
    Lançada inicialmente como uma revista em quadrinhos por um grupo de editores, a MAD logo se converteu na principal publicação satírica do mercado, fazendo graça sobre o que quer que estivesse acontecendo no noticiário e sempre contando com o rosto cartoonizado de Neuman nas suas capas. A revista se tornou uma referência constante na lista de influências de diversos artistas, incluindo comediantes, escritores, produtores e performers – alguns, inclusive, já demonstraram nas redes sociais sua tristeza ao saber da notícia do fim da publicação, incluindo o humorista Weird Al Yankovic e o cineasta Chris Miller.
    Al Yankovic@alyankovic
    I am profoundly sad to hear that after 67 years, MAD Magazine is ceasing publication. I can’t begin to describe the impact it had on me as a young kid – it’s pretty much the reason I turned out weird. Goodbye to one of the all-time greatest American institutions. #ThanksMAD
    53,3 mil
    01:20 - 4 de jul de 2019
    Informações e privacidade no Twitter Ads Ver imagem no Twitter
    Ver imagem no Twitter
    No Brasil, a revista MAD começou a ser publicada em 1974 pela editora Vecchi, mas começou a contar com material original à partir de 1984 quando os direitos foram assumidos pela Record, se alternando entre momentos de grande sucesso e interrupções na veiculação. Depois de passar pela Mythos e a Panini, a versão nacional deixaria de ser publicada de vez em 2016. Principal editor da revista no país, o quadrinista Ota Assunção lamentou o fim da MAD em suas redes sociais
    Ótimo. Eu vou construir meu próprio pouso lunar! Com bebidas e jogo! E prostitutas!
    Na verdade, esqueça o pouso e o jogo!
    Ah, que se dane tudo.

A MAD era foda na época da Vecchi/Record, depois que foi prá Mythos a qualidade caiu muito.

LISTÃO DE VENDAS:
    http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Caramba, a DC só faz MERDA, impressionante.
      O Quadro e o Risco - meu blog sobre quadrinhos

oquadroeorisco.com.br

Comment

Nos anos 70-80 a fase de MAD era espetacular.

Grande Perca.

Comment

Há 50 anos atrás MAD era boa.
          Postado originalmente por Minotauro
          Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
          Postado originalmente por Soprano
          O mundo é um lugar muito mal frequentado.
          Postado originalmente por Fluffy
          Ah não! Minhas revistinhas.

Comment

Agora não adianta chorar

Comment

Ex-editor da revista "Mad" no Brasil vende gibis para "não morrer de fome"

Chico Barney

04/07/2019 17h26

Acompanhe no UOL Televisão tudo sobre novelas, séries, programas de TV, BBB e outros reality shows: veja notícias, fotos, vídeos, quizzes e colunas

Comment

Comment

Pelo menos tenho minha coleção da Mad aqui com edições dos anos 70, 80 e 90, uma época na qual não existia essa merda de "politicamente correto"...
                  DIGITAL ART: https://www.instagram.com/eduardo.spicacci.art/

sigpic

Comment

Postado originalmente por x-eteano Ver Post
                    Ex-editor da revista "Mad" no Brasil vende gibis para "não morrer de fome"

Chico Barney

04/07/2019 17h26

https://chicobarney.blogosfera.uol.c...orrer-de-fome/
                    Ao contrário do que prega o Ota, a Mad não teve seu fim no Brasil em 2016 e agora nos EUA devido às crises financeiras.

A Mad acabou devido a péssima qualidade de seu material nos últimos anos.

Aliás, eu parei de comprar Mad devido a quantidade excessiva de material sem graça de cartunistas brasileiros que o Ota empurrava nas edições nacionais.

O que mais tinha nas últimas edições era material do próprio Ota.

Culpar o mundo é fácil. Difícil é fazer uma auto-crítica, né?
                    DIGITAL ART: https://www.instagram.com/eduardo.spicacci.art/

sigpic

Comment

Postado originalmente por Corinthiano Ver Post

Ao contrário do que prega o Ota, a Mad não teve seu fim no Brasil em 2016 e agora nos EUA devido às crises financeiras.

A Mad acabou devido a péssima qualidade de seu material nos últimos anos.

Aliás, eu parei de comprar Mad devido a quantidade excessiva de material sem graça de cartunistas brasileiros que o Ota empurrava nas edições nacionais.

O que mais tinha nas últimas edições era material do próprio Ota.

Culpar o mundo é fácil. Difícil é fazer uma auto-crítica, né?
                      Não sei como estava a MAD americana, mas a impressão que eu tenho é que até tanto o material original como o brasileiro tinha caído muito de qualidade e não era nem uma sombra do que foi no passado, quando a MAD foi um ícone cultural.

Mas no fim das contas, de certa forma a Internet fez com a MAD o mesmo que fez com a Playboy. Não dá para competir com o festival de memes bobagentos que surgem quase que instantaneamente aos milhares todos os dias (e muitos engraçados que caem mesmo no gosto popular).

Espero que o Alfred de algum jeito sobreviva. Afinal já são quase 150 anos (ou 125 anos, dependendo da fonte) que a gente convive com essa carinha.

stuffyoushouldknow-14-2013-08-mad1.jpg

Ótimo. Eu vou construir meu próprio pouso lunar! Com bebidas e jogo! E prostitutas!
                      Ah, que se dane tudo.

Comment

Curtia muito as edições especiais da MAD. Essa aqui é uma das melhores:

LISTÃO DE VENDAS:

Comment

Parei de comprar MAD na época da Record. Mas fará falta.

Comment

Postado originalmente por scatroplauer Ver Post
                            Curtia muito as edições especiais da MAD. Essa aqui é uma das melhores:

Tinha essa revista na coleção.
                            Ah, que se dane tudo.

Comment

Essas especiais da MAD eu tinha todas, mas foram todas vendidas no primeiro grande expurgo da minha coleção.

Vendi tudo a troco de banana, não deu 6 meses já estava comprando gibis novamente.

LISTÃO DE VENDAS:

Comment

Working...
                              X