Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revista Fumetti

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Revista Fumetti

Fumetti #01 – A revista eletrônica da Bonelli (por Thadeu Fayad)

POR JOANA
    EM 11 DE JANEIRO DE 2018

Administrador e responsável pelo Portal Mystère (site parceiro, acesse aqui), Thadeu Fayad é um bonelliano nato e integrante da nossa Confraria!

Decidido a por em prática seu projeto de revista virtual, ele acaba de lançar o volume um da Fumetti., a primeira e-periódica com conteúdo Bonelli variado e gratuito no Brasil.

Em tom de entrevista, ele esclareceu:

A ideia é poder todo mês trazer artigos, curiosidades e novidades. Temos poucas revistas especializadas em quadrinhos, a extinta Wizard e hoje a “mundo dos super-heróis” Mas exclusivamente sobre Bonelli, acredito que no Brasil seja única
    De fato, ele tem razão. Infelizmente, no Brasil, poucas são as revistas que dedicam espaço ao mundo dos quadrinhos EM GERAL. Não estamos falando aqui das especializadas, que trazem, normalmente, os hits do momento. Nosso mercado e nossa cultura carecem de uma publicação mista, direcionada, que saiba valorizar o que temos em circulação e também o que já passou por aqui. A iniciativa é amplamente apoiada pela Confraria e seus componentes! Que tantas outras revistas eletrônicas possam surgir, dos mais variados segmentos que são esquecidos pelo mercado. Que a inspiração seja contagiosa para mentes desafiadoras.

Para baixar, clique no link:
    Fumetti. #01 – Jan.2018

*IMPRESSÃO DO CONTEÚDO: Recomendamos a impressão em formato A4 (paisagem), colorido.

*VENDA PROIBIDA. O CONTEÚDO É UMA FORMA DE HOMENAGEM AOS PERSONAGENS BONELLI ALÉM DE UMA COLABORAÇÃO GRATUITA NA DIVULGAÇÃO DAS SÉRIES NO BRASIL*

################################################## #################

Fumetti. #02 – Fevereiro 2018!

POR JOANA
    EM 2 DE FEVEREIRO DE 2018

Está no ar a sua nova revista eletrônica sobre quadrinhos!

Em parceria com a Confraria Bonelli, o editor Thadeu Fayad, traz o mais novo número da Fumetti!

Nesta edição, o espinhoso mercado editorial é abordado num especial sobre o tema, sem contar na exclusiva matéria sobre Diabolik! Pino Rinaldi e Wilson Viera falaram exclusivamente ao editor!

E vocês ainda vão conferir um super presente de Mike Deodato!

Não fique sem a edição #02!

Para quem quer a revista em páginas únicas, cliquem
    aqui!

Para seu formato comum de revista (profissional), cliquem
    aqui!

################################################## #################

Fumetti. #03 – Março 2018!

POR THADEU
    EM 27 DE FEVEREIRO DE 2018

Reforçando ainda mais a parceria entre a Revista fumetti. e a Confraria Bonelli antecipadamente está no ar a nova edição da revista eletrônica sobre quadrinhos Bonelli!

Nesta edição, um grande especial sobre quadrinhos independentes brasileiros. Você irá conhecer Saint Alamo e seu universo de “bichinhos” que estão longe de serem fofos e gentis e que deixariam Tarantino e Garth Ennis assustados.

São muitas entrevistas e material de alta qualidade produzida por nossos artistas brazucas e que muitas vezes não chegamos nem a conhecer. Descubra o Nanquim Arretado, o Gringo e muitas outras ações fantásticas.

Joana Rosa apresenta a primeira parte de seu artigo sobre as coleções de Tex que já terminaram ou foram canceladas e porque elas ainda movimentam tanto o mercado. Temos a chegada do Luiz Henrique nosso mais novo colunista, mostrando que nossa ligação com os quadrinhos Italianos vem de longa data.

Pra fechar a edição, duas entrevistas especialíssimas em comemoração ao retorno de Dylan Dog e Martin Mystère, Aurélio Miotto bateu um papo com Giuseppe Montanari, desenhista de Dylan Dog e em parceria com o Aurélio, eu bati um papo com Lucio Filippucci, desenhista de Martin Mystère.

Faça o download da edição em páginas simples
    aqui.

Ou se preferir a edição em páginas duplas,
    aqui.

Last edited by Guitar Hero; 07-06-2018, 01:39 AM.
    Em breve...
    __________________________________________________ _________________

Re: [DISTRIBUIÇÃO FREE] Revista Fumetti

Onde se pode descarregar a revista para ler ???
    fórum FUMETTEIROS:
    http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

Postado originalmente por Banzé Ver Post
      Onde se pode descarregar a revista para ler ???
      No site da Confraria Bonelli.

E a edição 4 será sobre dylan dog! Aguardem.
      ​-

Comment

Baixado. Lerei depois.
        Não ganhei nada....

Comment

baixei as três e lerei em breve... fiquei bastante feliz com a publicação e pretendo acompanhar a revista.... to escrevendo uma revista digital tb, mais para treinar o indesign pq pretendo trabalhar no ramo editorial... mas esse mês inspirado pelo retorno de alguns personagens às bancas eu dediquei a edição exclusivamente à Bonelli, vou colocar o link: https://issuu.com/prestopress/docs/nerd_review_006_b

Comment

http://revistafumetti.com.br/edicao-digital-4/

A maior e melhor edição já feita da fumetti digital! Claro que todo mês esperamos bater essa meta e seguir melhorando e crescendo cada vez mais.

Nessa edição um super especial sobre Dylan Dog, contando desde sua criação até o atual momento na Itália. Isso sem mencionar a entrevista com ninguém menos do seu criador, Tiziano Sclavi e Gigi Cavenago, um dos melhores (senão for o melhor) capista e desenhista do Investigador do Pesadelo. Gigi é o desenhista da primeira graphic novel de Dylan Dog que será lançada no Brasil, pela Mythos, agora em maio.

Para os amantes do Western, EXCLUSIVO no Brasil, “O Mundo do Oeste”, uma série de ensaios sobre o velho Oeste escrito por Wilson Vieira para um dos maiores portais especializados em quadrinhos Bonelli, a Dime Web.

Parceria mais do que especial entre a Revista fumetti e o portal Dime Web. Um trabalho muito bem elaborado entre o Wilson e o Francesco, um dos responsáveis pelo portal, onde ao longo do texto ele relaciona as passagens com edições de Tex, Zagor e demais personagens Bonelli.

Depois de alguns meses de pesquisa e apuração, trazemos uma matéria sobre a formação de preço de capa das HQs vendidas no Brasil, complementando artigos anteriores sobre o custo dos quadrinhos por aqui.

No nosso espaço de quadrinhos independentes, um história exclusiva de Décio Ramírez e outra grande entrevista, dessa vez com Pedro Mauro falando sobre sua HQ Gatilho, que já se tornou um clássico dos quadrinhos nacionais.

Joana Rosa trás a segunda parte de seu artigo sobre as coleções de Tex que já terminaram ou foram canceladas e porque elas ainda movimentam tanto o mercado. E na coluna do Luiz Henrique quadrinhos de terror, uma paixão nacional.

Um super pôster de Gringo, na arte de Marcos Martins!

E fechando a edição, o review de Dampyr da Editora 85, Godless e games de faroeste!

Faça o download já!

Edição em formato página simples, aqui.

E em formato de páginas duplas, aqui.

Boa leitura!
            Em breve...

Comment

Postado originalmente por prestogaudio Ver Post
              baixei as três e lerei em breve... fiquei bastante feliz com a publicação e pretendo acompanhar a revista.... to escrevendo uma revista digital tb, mais para treinar o indesign pq pretendo trabalhar no ramo editorial... mas esse mês inspirado pelo retorno de alguns personagens às bancas eu dediquei a edição exclusivamente à Bonelli, vou colocar o link: https://issuu.com/prestopress/docs/nerd_review_006_b
              Legal, mas se fosse permitido o download seria melhor ainda.
              Em breve...

Comment

Legal, a revista vem evoluindo a cada mês, esta melhor do que as primeiras.
                fórum FUMETTEIROS:
                http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

E a plataforma que conheci... Se souber de alguma que permita o download me fala q eu coloco lá tb...

- - - Updated - - -

Postado originalmente por Guitar Hero Ver Post
                  Legal, mas se fosse permitido o download seria melhor ainda.
                  E a plataforma que conheci... Se souber de alguma que permita o download me fala q eu coloco lá tb...

Comment

Achei muito interessante mas... digital ? Nhé.

Comment

Entrevista com Tiziano Sclavi não é pouca coisa não. Show de bola.
                      “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Excelente a iniciativa!

Baixei aqui e lerei no final de semana...
                        DIGITAL ART: https://www.instagram.com/eduardo.spicacci.art/

sigpic

Comment

Postado originalmente por Zack Ver Post
                          Achei muito interessante mas... digital ? Nhé.
                          Tem uma versão impressa:

http://revistafumetti.com.br/garanta-a-sua/
                          Em breve...

Comment

Postado originalmente por prestogaudio Ver Post

- - - Updated - - -

No próprio ISSUU tem a opção de liberar o arquivo para download.
                            Em breve...

Comment

Bonita parece ser a parte gráfica, lerei essa do Dylan!

Comment

Working...
                              X