Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO]Lendas do Universo DC: Novos Titãs Vol.6 - Ser Jovem é Ser Novo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO]Lendas do Universo DC: Novos Titãs Vol.6 - Ser Jovem é Ser Novo



    Os Novos Titãs retornam do espaço após seu conflito contra Estrela Negra, a irmã maligna de Estelar, e agora precisam lidar com um drama mais prosaico, mas não menos importante: traficantes de droga que infestam Nova York! E ainda, a primeira aparição de Terra, a personagem que vai abalar a vida dos jovens heróis para sempre!
    Depois dos eventos do volume anterior, os Titãs voltam a Terra onde sobram ainda mais buchas pra resolver. Entre o dramalhão mexicano que é a vida dos heróis, os vilões não dão sossego e causam mais problemas a trupe.

    Já tinha lido essas histórias no digital, mas aproveitando o lançamento nacional pra reler, gostei mais dessa sequência de histórias. Deu pra ver Wolfman plantando sementes para várias ideias que viria a colher no futuro, não somente em relação a Terra, que estréia nesse volume, mas também à própria Ravena.

    Interessante também o aproveitamento da participação especial do Ricardito, que foi melhor aproveitado que seu colega fundador Aqualad.

    Minha única reclamação é que os romances Robin/Estelar e Donna/Terry são poderosos indutores do sono. Baita troço chato. Por mais que funcione pra humanizar os personagens, acabam sendo meio melosos. A condução do plot do Kid Flash deixa um pouco a desejar, dando a impressão de que a indecisão do Wally é simbolismo daquela do próprio Wolfman que quer usar o personagem mas não sabe abordar os poderes dele dentro de uma equipe.

    Gostei muito da história dos fugitivos, pois aborda um tipo de problema interessante que não é muito mencionado. Wolfman disse que tinha pesquisado junto com desses centros que ajudam a molecada mas é realmente o tipo de coisa que gibis podiam mostrar mais. O tempo que ficam chorando ou lacrando por causa de ideologia, podiam olhar pras várias crianças que são exploradas e abusadas por pessoas de má índole e que não tem rótulo definido de cor de pele, opção sexual ou credo.

    Precisa falar da arte se é do George Perez? Estou ficando sem o que disser

    Enfim, um ótimo volume!

    ========================

    Agora vamos falar das coisas não tão boas e que não são culpa da equipe criativa. Claro que estamos falando dela. Da Panini.

    Logo no PRIMEIRO quadrinho da PRIMEIRA PÁGINA, já somos presenteados com um erro de lógica. O título com o novo do grupo formado pelo rastro de estrelas está escrito "Jovens Titãs" quando o grupo é chamado de Novos Titãs em todo o resto do volume

    Fora isso tem alguns erros português. Vi um "ser preocupar" ao invés de "se preocupar", além de algumas partes onde palavras foram usadas erradas (um "se" ao invés de um "me"). Também teve coisas que ficaram mal adaptadas. Tipo, algumas partes em que a tradução tava literal e deixava a frase não funcionar muito bem no idioma da Pátria Amada.

  • #2
    Sem contar ainda um grande erro que está passando desapercebido:

    Cadê o Mutano na capa? Se não me engano, na original, ele está como um urso panda, agarrado no logotipo acima que forma o nome da equipe, que seria do lado esquerdo (visto de frente ao gibi)

    Comment


    • #3
      71JhcueG4OL._SL1023_.jpgs

      Se serve de consolo, o mesmo "erro" rolou na edição da Abril:

      0504-Os-Novos-Titas-011.jpg

      Comment


      • #4
        "Um grande erro"


        LISTÃO DE VENDAS:
        http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

        Comment


        • #5
          Sai? Cofre.

          Quanto ao Mutano Coala que sumiu da capa edição brasileira, até dava pra Panini recortar o desenho do original e colar no "T" da edição brasileira.

          Mas de qualquer forma, a capa original deve estar no miolo da edição.
          Here we are, born to be kings
          We're the princes of the universe
          Here we belong, fighting to survive
          In a world with the darkest powers...

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por BigJ_MBB Ver Post
            Sai? Cofre.

            Quanto ao Mutano Coala que sumiu da capa edição brasileira, até dava pra Panini recortar o desenho do original e colar no "T" da edição brasileira.

            Mas de qualquer forma, a capa original deve estar no miolo da edição.
            Não está.

            O volume só trouxe as capas dos números 26 e 28

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
              Não está.

              O volume só trouxe as capas dos números 26 e 28


              Here we are, born to be kings
              We're the princes of the universe
              Here we belong, fighting to survive
              In a world with the darkest powers...

              Comment


              • #8
                Acho interessante como a arte do Perez evolui do volume 1 para o 6. O cara era monstro. Merece um lugar no panteão de grandes artistas dos quadrinhos mundiais, sem dúvida.

                Comment


                • #9
                  Essa história dos fugitivos me marcou bastante. Foi mais ou menos nessa época (segundo semestre de 1986) que comecei a colecionar quadrinhos de super-heróis para valer - até então comprava números aleatórios, ou lia revistas que eu pegava emprestadas de um primo mais velho.

                  Já tinha lido histórias marcantes como o encontro do Demolidor com o Justiceiro escrito pelo Miller, e o final da saga da Fênix Negra. Mas ler uma história dedicada a um tema tão real e como esse, muito bem escrita e desenhada, foi como um soco no estômago. No auge dos meus 10 anos percebi que essas histórias de super-heróis definitivamente não se limitavam apenas a tramas em que o mocinho bate no vilão e tudo acaba bem.

                  Comment

                  Working...
                  X