Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] O Relógio do Juízo Final # 01

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] O Relógio do Juízo Final # 01

151010_520x520.jpg

Uma nova minissérie especial em doze volumes se inicia. Trabalhada pelas hábeis mãos de Geoff Johns, Gary Frank e Brad Anderson, O Relógio do Juízo Final marca a união do Universo DC pós os eventos do Renascimento, e a linha do tempo que contém os acontecimentos da celebrada Watchmen. As regras mudaram, e o status quo dos heróis nunca mais será o mesmo.

Formato: 17 x 26 cm
    • Check-List: Maio/2019 Número de páginas: 32 Lombada: Canoa Tipo de capa: Cartão R$9,90
    __________________________________________________ __________________________________________________

E finalmente aconteceu. A sequencia de Watchmen que todos esperávamos há 30 anos.

Até eu, que não compro mensais desde 2011 e nunca li Novos 52 acabei sendo seduzido pela capa. Porque mesmo que a gente saiba que vai rolar um capa dura daqui 5 anos esse é um evento que é importante ter completo com todas as capas individuais.

E Geoff Johns deu sequencia aos eventos da mini do Moore começando das consequências das merdas do Ozzy.

Moore deixou o final em aberto pra que a gente escolhesse se o idiota lá iria pegar o diário do Rorschach ou não.
    Johns escolheu pegar e publicar tudo. E deu a merda que deu.

Agora Ozzy e um novo Rorschach negão estão tentando consertar tudo buscando trazer de volta o Dr. Manhattan.

Plot simples pro primeiro número. Espero que se complique mais ao longo da série.

E que haja uma boa explicação pro Black Rorschach falar exatamente do mesmo jeito e feder do mesmo jeito que o original.

A arte excelente do Gary Frank emulando a diagramação das páginas do Gibbons ficaram foda.

Que venham os outros personagens nas próximas.

Last edited by Questão; 14-06-2019, 08:18 PM.

Tô com o cu na mão pra comprar também

Comment

como o moore marcou a dc. impressiona. que pirocada barbuda, 40 anos atrás e ainda latejam as pregas da editora.
      Giovanni Giorgio

Comment

Fui em duas bancas hoje e não vi. :/ Vou tentar amanhã.

Comment

Erro de português na página 6. A palavra instalada foi escrita erroneamente

Comment

Comprei e li.

Pô, imagino que a galera fã de Watchmen vai torcer o nariz (ou talvez nem leiam, o que é mais.provavel), mas eu curti! A ideia da edição achei muuuuito forçada porque tentaram emular a força o estilo de Watchmen, mas a ideia em si achei interessante e essa primeira edição foi bem trabalhada.

Tem um ar de fanfic, mas fanfic legal. Foda que acaba dando um fim ao fim aberto de Watchmen (que eu sempre achei que não daria em nada porque pra mim ninguém ia acreditar no diário do Rorschach).

Os desenhos tão excelentes. Curto o Gibbons, mas deu até vontade de ver um watchmen redesenhado pelo Frank, hahahaha.

Enfim, gibi legal. Valeu os dez reais.

Comment

Postado originalmente por Louxas Ver Post
              como o moore marcou a dc. impressiona. que pirocada barbuda, 40 anos atrás e ainda latejam as pregas da editora.
              Isso aí é foda mesmo... Nem acho o Moore tão infalível assim, mas incrível como a DC, na hora fldo nervoso sempre apela pras coisas que ele faz há décadas atrás pra ganhar um trocado.

Nem reclamo porque costuma ser bom também.

Comment

Caras, li o gibi algum tempo e até reli para rever minhas impressões. Não é nada genial, mas é MUITO DIVERTIDO! Começou instigante, de verdade. O clima de paranoia, mistério e AVENTURA permeiam o gibi inteiro. Achei legal terem colocado que o plano do Veidt foi revelado (e o Johns foi inteligente o suficiente por não dizer como, e espero que continue assim!) e agora ele quer encontrar o Jon.

Se tem uma crítica que faço é que primeiro não curti o Veidt de Johns. No Moore o cara é muito mais contido e sagaz. Aqui parece que ele tá com um miolo mole, mais parecido com a versão DO FILME. Isso se explica mais ou menos pelo câncer que o personagem diz que tem e está com aquelas de "é agora ou nunca", mas se tem um cabra que eu não veria desesperado, pra mim seria o Veidt. Acho que até dá pra aproveitar isso e dizer que esses não são os personagens do gibi do Watchmen mesmo, mas de outra realidade parecida. O problema é que isso foderia com o marketing do gibi.

ainda não entendi essa relação direito para meter o pau

Uma outra coisa que incomodou PRA CARALHO foi a emulação do estilo do gibi Watchmen. Porra, TÁ DEMAIS, mas depois a gente vê que é o gimmick do gibi e relaxa. Relaxa e goza, já que esse é o objetivo do gibi acima de tudo, bater punheta pra algo que foi gostoso do passado. Resta saber se será uma porra cremosa, uma porra consistente, daquelas que você dá pra encher um tubo de ensaio, ou se será uma gala rala.

eu pensei que isso fosse uma bobeira, mas espera até chegar na terceira edição!

Além dos personagens que todo mundo conhece, temos esses dois, Marionete e Mímico (?) que são praticamente ao meu ver os protagonistas da história até então, mas o Johns emulou até isso do Moore, em deixar a coisa toda meio dispersa, como um romance. Temos um treco com o Super-Homem no final que até o final da edição #3 não foi endereçado ainda. É esperar pra ver. Gary Frank tá FODA aqui, fazendo a mísera de sempre. Talvez o maior sucesso da Panini esse ano seja esse gibi. Decidi comprar mensal, mas dificilmente vou pegar o encadernado importado ou um eventual encadernado nacional. Estou literalmente pagando pela minha vermice.

eu não entendi esse título até hoje

Postado originalmente por Questão Ver Post

E finalmente aconteceu. A sequencia de Watchmen que todos esperávamos há 30 anos.

Até eu, que não compro mensais desde 2011 e nunca li Novos 52 acabei sendo seduzido pela capa. Porque mesmo que a gente saiba que vai rolar um capa dura daqui 5 anos esse é um evento que é importante ter completo com todas as capas individuais.

E Geoff Johns deu sequencia aos eventos da mini do Moore começando das consequências das merdas do Ozzy.

Moore deixou o final em aberto pra que a gente escolhesse se o idiota lá iria pegar o diário do Rorschach ou não.
                Johns escolheu pegar e publicar tudo. E deu a merda que deu.

Agora Ozzy e um novo Rorschach negão estão tentando consertar tudo buscando trazer de volta o Dr. Manhattan.

Plot simples pro primeiro número. Espero que se complique mais ao longo da série.

E que haja uma boa explicação pro Black Rorschach falar exatamente do mesmo jeito e feder do mesmo jeito que o original.

A arte excelente do Gary Frank emulando a diagramação das páginas do Gibbons ficaram foda.

Que venham os outros personagens nas próximas.
                Cara, NINGUÉM ESPERAVA E NEM PRECISAVA DE CONTINUAÇÃO

Mas tamos aí, né? Gibi a gente compra ou baixa de graça porque a gente é verme mesmo e fica ligado nessas coisas. Eu tô com óculos novos agora, talvez até leia mais scan

E o começo é mesmo intrigante, né? Se tivessem colocado meios de como continuar Watchmen na mesa, certamente esse seria um dos melhores, onde a humanidade descobriu que foi enganada por Veidt e agora ele é caçado. Boa sacada.

Acho que o leitor de gibi não precisa se preocupar com Novos 52 ou Renascimento pra curtir a história. Basta mesmo saber do Watchmen, ter lido. Eu queria realmente saber a opinião de alguém que NUNCA LEU WATCHMEN pra saber o que achar desse gibi per se.

Talvez se isso não fosse punheta perversa, não fosse tão badalado ou esperado. Eu achei um bom gibi, um bom começo, mas muito calcado no que o Watchmen é.

Postado originalmente por Random Ver Post
                Comprei e li.

Pô, imagino que a galera fã de Watchmen vai torcer o nariz (ou talvez nem leiam, o que é mais.provavel), mas eu curti! A ideia da edição achei muuuuito forçada porque tentaram emular a força o estilo de Watchmen, mas a ideia em si achei interessante e essa primeira edição foi bem trabalhada.

Tem um ar de fanfic, mas fanfic legal. Foda que acaba dando um fim ao fim aberto de Watchmen (que eu sempre achei que não daria em nada porque pra mim ninguém ia acreditar no diário do Rorschach).

Os desenhos tão excelentes. Curto o Gibbons, mas deu até vontade de ver um watchmen redesenhado pelo Frank, hahahaha.

Enfim, gibi legal. Valeu os dez reais.
                Porra, bicho, esse sentimento que ESTUDARAM WATCHMEN, dissecando pra fazer algo EMULANDO vai ficar cada vez mais evidente a medida que lemos as próximas edições.

Se eu torci o nariz foi pela minha própria vermice por ir atrás de algo ONANISTA como esse gibi. Mas eu tô curtindo também. Guilty Pleasure da porra

Comment

Ó se fica. Eu até larguei mão de ler os recortes de jornal ao fim do gibi. Não valia a pena essa punheta batida de pau mole.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                    Ó se fica. Eu até larguei mão de ler os recortes de jornal ao fim do gibi. Não valia a pena essa punheta batida de pau mole.
                    Rapaz... os recortes são importantes pra vc entender a história, não se iluda. Tem muita informação ali que não está na história... ajuda no entendimento...
                    Eu gostei do gibi...
                    Eu gostei tanto, que comecei uma série no meu canal, analisando cada edição...
                    Pra quem não viu ainda, vai o link do capítulo 1...
                    Amplexos éticos (e tudibão)
                    Kal-El
                    ​​​​​​​

ARTHUR, ME DÁ MEU CHIP!!!

Comment

Working...
                    X