Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Batwoman Renascimento #1

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Batwoman Renascimento #1

Alguém está vendendo armamentos de alta-tecnologia no mercado negro, e sua meta é matar tantas pessoas - do maior número de nações - quanto for possível. Com a ajuda de sua assistente, Julia Pennyworth, a Batwoman rapidamente rastreia as armas até a fonte: uma pequena ilha conhecida como Coryana, lar de piratas, bandidos. e de um ano inteiro da vida da heroína!

(Batwoman: Rebirth, Batwoman 1-6)

Especial encadernado
    Formato 17 x 26 cm
    164 páginas
    Papel LWC, lombada quadrada, capa cartão
    R$ 24,90
    Distribuição nacional
    ---------------------------------------

Esse gibi aqui é justamente o extremo oposto do encadernado da Superwoman: história ágil, dinâmica, simples, direta, objetiva, gostosa de ler, que não perde tempo com merda, distrai e diverte o leitor. Não tem TANTO TEXTO e se lê até rápido comparado ao gibi da Superwoman, mas quem tem tempo de ler gibi hoje em dia? Aqui a gente tem um gibi de qualidade, um pouco melhor do que o genérico Asa Noturna, que tem quase o mesmo estilo.

A primeira parte é o título Rebirth da personagem, uma boa narrativa, intercalando vários momentos do tempo de Kate Kane, incluindo a trágica morte da irmã e mãe por sequestradores. Verdadeiras páginas fortes que não tratam o leitor como um imbecil e joga as cartas logo na mesa. O bom aqui é que a Marguerite Bennett sabe exatamente aonde vai com a personagem.

O arco que se inicia a história é uma grande bobagem: devido aos eventos daquela merda de Noite dos Monstros, Batwoman vai investigar a pedido do Batman a venda da droga que transforma pessoas em monstros... . Nisso, acaba indo de encontro a Ilha onde passou um ano de sua vida, Coryana, e onde passou seus momentos mais felizes e molhadinhos com a rainha da ilha, Safiyah.

Mermaum, É SÓ ISSO, e ainda assim é uma boa história. Não é uma história "CARAAAAAAALHO, QUE HISTÓRIA FODA", mas funciona. Diverte. É legal. DÁ PRA ENTENDER. A droga da "Noite dos Monstros" foi só um pretexto pra que a Batwoman saísse de Gotham e fosse atrás de aventuras, aventuras que a levaram a uma parte pessoal do passado dela. E isso é legal, engrandece a personagem. Nas próximas páginas aprendemos a relação dela com a Safiyah, a ilha de Coryana e o que será de tudo aquilo agora que uma corporação quer tomar conta.

Ao longo do gibi vemos a Batwoman enfrentar a sua rival sapata, Tahani, uma negona que queria que também tivesse amor, mas quando chegou a branquinha, perdeu a vez. A própria história tem esse tema meio de "capa e espada", "piratas" e "tesouros escondidos" que a autora impinge na história. Fica difícil destacar a história de algo diferente de uma aventura, mas também com certa sensibilidade para a afetividade feminina que outros autores, a gente sabia que não ficava legal. Vamos combinar que Greg Rucka e Paul Dini são dois punheteiros do caralho, e só queriam ver um sexo lésbico na revista. Foi preciso a gordinha gostosinha da Marguerite (nome de chupa charque) entrar pro negócio ter um contexto mais suave. Sem deixar de lado a aventura.

o roteiro também é escrito por James Tynion IV que tem cara de ser um gordinho punheteiro sapeca

Aventura pá-pum. Quando você menos vê, já acabou com um grande shodown envolvendo Tahani e Batwoman. História bem divertida e interessante, sem precisar ser rocambolesca. Das "leituras fáceis" da DC desses encadernados, foi a que mais me agradou. Porém o gibi não termina por aí. Em suas duas últimas partes, temos uma espécie de epílogo mostrando a relação entre Kate e Safiyah. Belamente ilustrado por Stephanie Hans.

E ao final temos o que parece ser o início de um novo arco da personagem, Pax Batmana, que se passa num futuro, onde a Gotham vive em estado de sítio posto pelo Batman e seu exército. Quando a Kate Kane chega na cidade com sua nave voadora para dar fim aquilo. Um começo no mínimo instigante prum próximo arco. Arte muito boa de Renato Arlem, que não perde o tom realista do Steve Epting, mas deixa uma marca só sua.

E por falar em Steve Epting... PUTA QUE ME PARIU, que arte foda pra caralho! Ele tá como se fosse aquele estilo mais rústico que fez em Capitão América do Brubaker, só que mais limpo, com cores mais claras. Naquela época de gibi em pisa brite isso seria uma mão na roda, mas aqui no papel LWC/couché, sei lá, fica limpo e nítido demais. Só que combina exatamente com o clima da história, aventuresca. Arte EXCELENTE, vai se fuder. Trabalho bom demais.

O gibi vem com todas as capas originais antes de cada capítulo (apenas a última que foi reproduzida em preto e branco, como entrada para o capítulo), o que é bom, e até mesmo algumas capas variantes FUDEROSAS (as do Epting estão igualmente fodonas) do J. G. Jones. O que a Panini CAGOU NA EDIÇÃO foi NÃO TER COLOCADO A EDIÇÃO E A DATA ORIGINAL DE PUBLICAÇÃO de cada uma das histórias do encadernado. Eu até perdoo devido a arte estonteante dos envolvidos.

Re: [AVALIAÇÃO] Batwoman Renascimento #1

Fui com sede ao pote e não gostei desse material, simplesmente não me fisgou. Talvez o problema seja comigo mesmo. Ando decepcionado com esse rebirth.
    Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

então finalmente encontramos o Epting
      fotografia é desenho de luz

Comment

Caralho, eu não tinha visto que o último arco é chamado de Pax-Batmana

Eu achei um gibi legal, nada de mais (com exceção da arte, que potaquelparil, só arte top), mas foi uma boa leitura de uma boa aventura. O plot é meio qualquer coisa, mas curti à mitologia da personagem sendo mais trabalhada sem ser um gibi de "lacração"

E o ultimo arco eu fiquei curioso pra continuar, apesar de não ter entendido porque diabos pularam pro futuro e no que se relacionam os dois períodos

Comment

Postado originalmente por Scarzyx Ver Post
          E o ultimo arco eu fiquei curioso pra continuar, apesar de não ter entendido porque diabos pularam pro futuro e no que se relacionam os dois períodos
          Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
          E ao final temos o que parece ser o início de um novo arco da personagem, Pax Batmana, que se passa num futuro, onde a Gotham vive em estado de sítio posto pelo Batman e seu exército. Quando a Kate Kane chega na cidade com sua nave voadora para dar fim aquilo. Um começo no mínimo instigante prum próximo arco. Arte muito boa de Renato Arlem, que não perde o tom realista do Steve Epting, mas deixa uma marca só sua.
          Essa última história na verdade é uma one-shot só, que serve basicamente como prólogo para os próximos arcos de Detective Comics do Tynion (não sei se a Bennett usará também isso, mas até agora lá nos states não tocou em nada daí).

Comment

Postado originalmente por Ancient Hero Ver Post
            Essa última história na verdade é uma one-shot só, que serve basicamente como prólogo para os próximos arcos de Detective Comics do Tynion (não sei se a Bennett usará também isso, mas até agora lá nos states não tocou em nada daí).
            porra, que merda. Empolgou pra caralho. Mas teve um arco de Detective Comics que se passou no futuro? Continuando aquela história? Se for o caso, vou atrás. Mas ia ser bem legal se o próximo fosse uma aventura imaginária da personagem no futuro, ficou do caralho

Postado originalmente por Scarzyx Ver Post

Não tem que explicar porra nenhuma. Foi pro futuro e foi legal. Se chama "exercício de imaginanação" e tá faltando mais isso nos gibis.

Comment

porra, que merda. Empolgou pra caralho. Mas teve um arco de Detective Comics que se passou no futuro? Continuando aquela história? Se for o caso, vou atrás. Mas ia ser bem legal se o próximo fosse uma aventura imaginária da personagem no futuro, ficou do caralho.
              Não tem arco no futuro, mas muito da fase final do Tynion é sobre parar esse futuro, e é mais centrado no lado do Batman desse futuro, Kate do futuro nem aparece, apesar a do presente ter grande relevância. Tentando ser meio vago para não spoilar, mas quem acompanhou as coisas lá de fora deve perceber mais ou menos.

Essa one-shot é só meio um tease, deixando umas pistas sobre as próximas coisas de Detective pelo meio dos diálogos e coisas assim, a história em si não tem "sequela".
              Last edited by Ancient∞; 16-03-2018, 03:27 PM.

Comment

Postado originalmente por Ancient Hero Ver Post
                Não tem arco no futuro, mas muito da fase final do Tynion é sobre parar esse futuro, e é mais centrado no lado do Batman desse futuro, Kate do futuro nem aparece, apesar a do presente ter grande relevância. Tentando ser meio vago para não spoilar, mas quem acompanhou as coisas lá de fora deve perceber mais ou menos.

Essa one-shot é só meio um tease, deixando umas pistas sobre as próximas coisas de Detective pelo meio dos diálogos e coisas assim, a história em si não tem "sequela".
                Ah, tá. Valeu então. Porra, que merda. Só podia ser coisa desse LESADO do James Tynion IV mesmo, gordo seboso

De fato, o sucesso desse gibi eu devo mais (na minha cabeça) a Marguerite Bennett do que esse escritor que só faz coisa "nhé", vide o Asa Noturna dele.

Comment

De fato, o sucesso desse gibi eu devo mais (na minha cabeça) a Marguerite Bennett do que esse escritor que só faz coisa "nhé", vide o Asa Noturna dele.
                  Acho que está confundindo com o Seeley, Tynion não escreveu mensal do Asa até agora. Ele escreveu foi aquele spinoff das corujas, o TALÃO.

Comment

Pior ainda

Comment

A história parece um plot saído de filmes do 007, contando com várias idas e vindas cronológicas na história da Kate Kane, a revista termina com uma edição sobre um futuro alternativo de Gotham. Gostei bastante desse encadernado que traz bastante ação e aventura desenvolvendo o passado da personagem.

Comment

Postado originalmente por prestogaudio Ver Post
                        A história parece um plot saído de filmes do 007, contando com várias idas e vindas cronológicas na história da Kate Kane, a revista termina com uma edição sobre um futuro alternativo de Gotham. Gostei bastante desse encadernado que traz bastante ação e aventura desenvolvendo o passado da personagem.

Só uma pequena correção: O Tim não """""""""""""""morreu"""""""""" em Noite dos Homens-Monstro, mas no primeiro arco da Detective Comics, A Ascensão dos Homens-Morcego, mais precisamente na edição #4, que também tem parte dessa Noite dos Homens Monstro, e acredito que seja por isso a confusão.

Comment

Só uma pequena correção: O Tim não """""""""""""""morreu"""""""""" em Noite dos Homens-Monstro, mas no primeiro arco da Detective Comics, A Ascensão dos Homens-Morcego, mais precisamente na edição #4, que também tem parte dessa Noite dos Homens Monstro, e acredito que seja por isso a confusão.
                          Vlw por esclarecer, eu realmente confundi (ok, não lembrava mais, só sabia que era por ali...hehehe)

Comment

Working...
                          X