Amanda Waller está de volta ao mundo dos vivos e começa a pôr ordem na casa novamente. Enquanto isso, Arlequina, Flag e os outros membros do Esquadrão Suicida seguem em busca dos prisioneiros foragidos!
(Suicide Squad 16-17)
Publicação mensal
Formato 17 x 26 cm
48+4 páginas
Lombada canoa
Capa couché, Papel LWC
R$ 7,50
Distribuição nacional
----------------------------------------------
Esse gibi eu comprei quando levantei atento, a tempo/ Eu acordei com medo e procurei no escuro/ Algum dinheiro com carinho e lembrei de um tempo/ Porque o passado me traz uma lembrança/ De um tempo em que eu era criançaaaaaa/ E o medo de um gibi ruim era motivo de choro/ Desculpa para gastar o dinheiro do lanche, um consolo.

Hoje eu acordei com medo de capa dura, mas não chorei/ Nem reclamei do formatooo/ Do escuro eu via um encadernado capa dura sem presente/ Passado ou futuro/ Senti um aperto forte, já não era medo/ Era uma fatura do cartão que ficou pra mim/ Que não tem fim/
De repente a gente vê que perdeu/ Ou está perdendo alguma coisaaaaaa/ Morna e ingênua/ Que vai ficando na pilha de leitura/ Que é empoeirado e mix mas também bonito/ Porque tem um poster legal/ Pela lezeira do que aconteceu/ Há minutos atrás/

O pulo que faz a curva do Esquadrão Suicida...
História que mostra a Amanda Waller tentando engabelar o Luthor atrás de um treco pra deixar o General Zod sob o comando dela. Ao final um SHANANIGAN. Na história seguinte, mostra o Esquadrão já com o Zod numa missão para recuperar uns presos foragidos que estão presos... . Quem aparece tomando conta da prisão são aqueles super-humanos russos que vimos nas primeiras edições do título.

Além disso temos uma REVELAÇÃO E SURPRESA NADA A VER NA HISTÓRIA. Eu vou falar porque ninguém lê essa joça pagando mesmo, mas a tal da Emilia é uma traidora (a personagem da história, quem diria) que se revela estar sob os comandos da "DIRETORA KARLA". Acontece que em inglês a porra do "director" é comum de dois gêneros (como a maioria das palavras em inglês), mas eu APOSTO ATÉ DEZ REAIS que esse "Karla" aí é HOMEM, fazendo alusão ao excelente filme Tinker Tailor Soldier Spy, ou como foi adaptado pra cá O Espião que Sabia Demais onde "Karla" é o nome de um operativo russo que é o arqui-inimigo invisível do personagem Smiley na série de livros do autor de espionagem John Le Carré (aliás uma dica para Investigador de Pirocas e Ralph Estilo Fino de resenhar uma série de filmes que foram inspirados pelos livros desse autor).

No mais, é uma ATÉ BOA história de aventura e porradaria com um tiquinho de espionagem. Algumas coisas aconteceram entre as edições que eu resenhei e esta aqui (Hack morreu, Arlequina e Flag agora transam), e a arte de Tony Daniel CASOU PERFEITAMENTE COM O TÍTULO, exagerado e over. Significa que eu voltaria a comprar o gibi?

eu prefiro ter a cabeça examinada pelo Zod
Minha BRONCA COM A PANINI nem é por conta da edição em si, mas por conta de seu serviço de divulgação. PUTA QUE ME PARIU, ESSA PORRA DE IMAGEM DA CAPA NÃO TEM NEM NA PORRA DO SITE DE VENDA DELES! ALIÁS, POUCAS OU QUASE NENHUMA GIBI DE FEVEREIRO TEM NAQUELA PORRA.
E OS HOTSITES? TODOS FORA DO AR!!!!! ô CARALAHO, VOCÊS NÃO RECEBEM VERBA DE MARKETING DA WARNER PRA DEIXAR ESSA PORRA FUCNIONADNO NÃO? TODOS OS HOTSITES, DOS VINGADORES, DO HOMEM-ARANHA E DA DC RENACIMENTO FORA DO AR, O QUE SIGNIFICAR QUE AS IMAGENS LINLAKADAS DESSA PORRA FORAM PRO CARALHO, FOENDO OS TÓPICOS DE AVALIAÇÃO. TIVE QUE PEGAR ESSA IMAGEM NA ZONA E A PORRA DO PRESS REELEASE NA CACETA DO PLANETA GBII QUE RECEBE ATÉ MELHOR DO QUE A PANIN, MAS NÃO DEIXAM COPIAR E COLAR PARA DIVULGAÇÃO AQUI NESTE ESPAÇO. Então devolvam a porra dos Hotsites ao funcionamento pra que a porra do gibi tenha divulgação, meu ovo. Não foi só o aumento nos preços do gibi que a Panini teve que fazer, cortou a verba de Marketing, que pelo menos da DC aposto que recebe pra manter um Hotsite bonitinho e cheirosinho funcionando.
O poster ficou do caralho. Vou até bater uma punheta pra essa Arlequina mais tarde: