AVISO
Devido a dificuldade em realizar tópicos de avaliação, decidi transformar este tópico do gibi HOMEM DE FERRO como uma espécie de "Tópico Oficial" da edição da Panini na mesma dinâmica que os tópicos oficiais de edições americanas e nos mesmos moldes do Tópico de Avaliação dos X-Men, criado pelo Cajun um tempo atrás.
Não pretendo mais acompanhar o título, mas continuarei atualizando o tópico com a edição do mês. Se por acaso a decisão não agradar ou se um usuário prefira criar seus próprios tópicos de avaliação, por favor contate os Moderadores da Pasta Quadrinhos ou então pode dirigir a pasta de Reclamações para análise.
Obrigado a todos e abraços! Vamos ler gibis!
Não pretendo mais acompanhar o título, mas continuarei atualizando o tópico com a edição do mês. Se por acaso a decisão não agradar ou se um usuário prefira criar seus próprios tópicos de avaliação, por favor contate os Moderadores da Pasta Quadrinhos ou então pode dirigir a pasta de Reclamações para análise.
Obrigado a todos e abraços! Vamos ler gibis!

Tony Stark voltou da morte! Após ser visto por aí através de uma I.A. que possuía todos os traços de sua personalidade, o inventor e bilionário retorna em carne e osso ainda mais empreendedor do que já foi uma dia… se é que isso é possível! Mas uma vez que o Homem de Ferro caminha novamente entre nós, todas as vantagens e desvantagens inerentes a ele também vêm no mesmo pacote, incluindo um velho inimigo que age nas sombras!
(Tony Stark: Iron Man 1-2)
Revista mensal
Formato 17x26 cm
60 páginas
Papel Couché, Capa Cartão
Lombada Canoa
R$ 10,90
Distribuição nacional
-------------------------------------------
Começo de nova fase do personagem encabeçada por aquele que todos os aracnofãs adoram odiar, depois do Joe Quesada, Strazica e Howard Mackie, DAN SBOST!!!! E olha..., começou bem pra caralho, hein? Gibi leve, divertido, prafrentex, sem ser nem tanto deskolado e nem tanto vovô gagá. Parece até que é um gibi feito para... divertir? Será possível? O verdadeiro gibi para se ler sorrindo sob o sol, mais natural do que Demolidor com depressão pós-revelação de identidade e Homem-Aranha quarentão pagando de eterno "JOVEM ADULTO" (e isso escrito pelo próprio Slott...), ouso dizer que talvez o escritor encontrou o seu personagem para trabalhar...?

Tony Stark gostosaum
Gibi começa com uma pegada "Tony Stark Steve Jobs" chamando um antigo conhecido dele de escola para fazer parte de sua nova empreitada, Andy BHANG para a Stark Ilimitada. A primeira história a gente embarca na visão desse novato no que seria um "dia normal" para Tony Stark, o Homem de Ferro. Logo neste primeiro dia, Fin Fang Fonga aparece para zoar com a cidade. Aí como se soubesse escrever, o Slott coloca o Andy BHANG pra ser uma importante peça da conclusão da história. História essa fechadinha e redondinha. Impressionante.

Andy BHANG em ação!
Já na segunda história, Slott aborda o James Rhodes e seu recém-adquirido trauma da armadura, de estar confinado em algo. Afinal de contas, ele morreu dentro da armadura além de outros traumas, como ficar preso na armadura numa outra fase aí. Nesta história, temos o personagem lidando com isso e ajudado pelo Stark enquanto lutam contra um protótipo de guerra da Bain Eletrônica.

fazer montinho em Homem Máquina que é mais fácil de detonar
Achei o gibi simpático, divertido, ágil e gostoso de ler. Ainda tem um subtexto de "direitos dos androides" que foi até mencionado que já se trabalhou naquela série, Vingadores I.A., em um dos editoriais. A diferença é que lá era uma merda daquele piolhento do Sam Humphries, e aqui o Slott faz um trabalho muito do rendondinho sem parecer que é louco por vibrador ou viaja na maconha. Parece até que o Dan Slott CALÇOU AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE quando recebeu a transferência de departamento na Marvel. E isso fez bem ao gordo safado. Deu graças a deus por não ter perdido o emprego nessa crise. A arte de Valeio Schiti é bacaninha. Não é algo estonteante, mas é uma arte bem boa, assim como o roteiro, leve e gostoso de se acompanhar. O verdadeiro gibi leve e despreocupado pra se ler, mesmo com uma subtrama envolvendo o Controlador, o gibi parece que não tem toda uma pretensão. E isso é ótimo.

ainda tem briga de vadias!
Comment