Capa retirada do site: https://artefinalhq.com.br/wp/2019/06/02/batman-26/ - porque a Panini é uma porra que não tem nem descrição no site e nem checklist atualizado.

Capa bosta do Jim Lee retirada do site da Amazon
Padrinhos e madrinhas, tirem o terno e os vestidos de festa do guarda-roupa e tomem seus lugares, pois estão todos convidados para o maior casamento dos quadrinhos. Chegou a hora de Batman e Mulher-Gato dizerem "sim", mas antes terão que fazer u mbalanço de suas vidas nos últimos meses e refletir como um tem afetado o outro. Tenha os lenços à mão, pois será uma edição repleta de emoção.
(Batman #50)
Revista mensal
Formato americano
48 páginas
Papel couché
Capa cartão, lombada canoa
R$ 9,90
Distribuição nacional
---------------------------------------------------------
Meus amigos, eu tenho pena. Tenho pena de quem pega esse gibi pra ler e não consegue juntar texto e imagem, juntar uma ideia que estava lá atrás no começo do run do autor e juntar com o que está sendo feito agora, ou até mesmo, se considerar que este foi o primeiro gibi que o caboclo pegou pra ler só pra "ver qualé" e não conseguir apreciar o esmero com que foi feito este trabalho de texto e imagem. Eu me pergunto se é por causa disso que as bostas escritas e regurgitadas pelo Scott Snyder a não muito tempo atrás tenham feito tanto sucesso. Que seu texto pedrês e óbvio conseguiu atingir tantos adeptos, com a arte excepcional, mas de narrativa infantilóide - proposta pelo próprio Snyder - que o Greg Capullo fazia. Se a pessoa lê um gibi desses e chama de "novelão", "dramalhão", "enrolação" é porque perdeu inteiramente o fio da meada. Vou tentar explicar o porquê.

O gibi é uma carta de amor aos dois personagens, e não podia ser melhor apresentada do que em forma de "carta" escrita pelos dois, Batman e Mulher-Gato, para dar um para o outro. Ao ler um gibi desses eu até TENHO NOJO do povo que veio aqui alardear que "o casamento é cascatinha. Batman e Mulher Gato não se casam no final" como se esse fosse O PONTO de toda a história, quando é apenas um contra-ponto que o King oferece para deixar sua história ainda mais rica. Nada foi falado dos sentimentos, da emoção, da escrita do King (confesso que foi um pouco meloso demais as cartas dos personagens, mas nada que não desse pra enxergar Bruce e Selina ali), uma bela analogia sobre os olhos dos personagens e uma saída elegante.

Gibi espetacular que ao invés de "encerrar um círculo" e perder o folego, começa uma "girada de roda" totalmente diferente e com outra pegada, como se tudo fosse um preâmbulo para algo maior que o King queira contar. OBRIGADO, TOM KING POR FAZER UM GIBI DO CARALHO DESSES. Esses chupa-rolas que ficam criticando, lendo gibi sem pagar, não menos, não merecem o cara como escritor do personagem que tem. É uma vez a cada década que aparece um autor fuderoso desses pra fazer algo que valha a pena ser lido do personagem, a última vez sendo o Morrison. Agora é continuar e ver para onde essa saga vai levar os nossos dois protagonistas. Acredito que este seja o momento da virada, quando o "Titanic começa a afundar" e daí então é só emoção e malvadeza.

Sutileza: como última imagem de homenagem, Lee Weeks entrega o melhor e mais simples dos trabalhos, porém determinando o tom do gibi que acabamos de ler.
Na arte além do EXCELENTE Mikel Janín fazendo mísera ainda temos um batalhão de artistas criando páginas inteiras com artes excelentes para toda a galeria, narrando a carta que cada um escreveu para o outro. Destaco aqui o Lee Weeks que fez um trabalho simples, porém muito relevante e sensacional, Jason Fabok que parece até que emulou a Mulher Gato do saudoso Jim Balent, Garcia-Lopez fazendo uma página que dá a entender que a Mulher Gato não usava calcinha no uniforme do vestido, e até a do Frank Miller tá do caralho. Destaque especial a imagem belíssima do Mitch Gerards, mas que no final mostra que o Batman tem pé de bomba.

Mitch Gerards discípulo de Rob Liefeld
Edição muito boa, custando caro pra caralho, mas com capa cartão, e ainda há os designs pro vestido de noiva da Mulher Gato, feitos pela Joëlle Jones, que ficaram muito bons. E ainda uma linha de tempo dos acontecimentos mais importantes (na verdade, diria todos) que passaram pela revista do começo até aqui. Diria até que se o caboclo quisesse ler a partir de agora, seria um bom PONTO DE PARTIDA a partir daqui. Apesar de que o gibi ficará mais caro. Pior pra quem já acompanha, que já pagou metade da prestação do imóvel e de uma hora pra outra por causa da falta de crédito imobiliário, essa porra aumentou. Ainda assim, excelente gibi.
Comment