Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] - Uma Irmã, ed. Nemo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] - Uma Irmã, ed. Nemo

Gibizaço!

Um dos raros que dá vontade de ler mais; não queria que acabasse.

Interessantíssima, a técnica que ele usa de deixar alguns rostos como rascunhos, não finalizados.

História nada inovadora, mas muito bem contada. Aquela coisa de férias de verão idílicas, descoberta do sexo (tem muita sacanagem aqui), festas, bebedeiras etc.

Paguei 27 na Amazon, super recomendado.

O final é surpreendentemente niilista.

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk

Re: [Avaliação] - Uma Irmã, ed. Nemo

Uma das melhores coisas que já li na vida. De uma simplicidade sem igual, tanto no roteiro quanto na arte, que dá o tom da própria história: natural e verdadeira. Uma das pouquíssimas histórias que realmente me cativou a ponto de querer que nunca terminasse, como as férias de verão do guri.

(Só não entendi o "surpreendentemente niilista", amiche)

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Gargunza Ver Post
      Uma das melhores coisas que já li na vida. De uma simplicidade sem igual, tanto no roteiro quanto na arte, que dá o tom da própria história: natural e verdadeira. Uma das pouquíssimas histórias que realmente me cativou a ponto de querer que nunca terminasse, como as férias de verão do guri.

(Só não entendi o "surpreendentemente niilista", amiche)

Eu não esperava aquele fim para os amigos da garota.

Não te pegou de surpresa?

Completamente diferente do tom da HQ - o que foi ótimo, e acrescentou muito.

Comment

Realmente, o final é um show à parte. Pra mim foi como um prólogo sacramentando toda a experiência compartilhada entre dois e, principalmente, que "resume" muito bem a personalidade e alma de cada um... o olhar dos dois no final é aquela sequência pra ficar guardada eternamente da memória.

Mano... MELHOR GIBI. Primeira história que leio do cara e já tô pagando pau.

Certamente deve ter ganhado premiações lá fora. E nas mãos de um diretor certo daria um Oscar fácil (mas isso é questão de tempo)... precisa nem de muita adaptação, não. Só enquadrar cada take igualzinho ao quadro do gibi que também viraria uma obra de arte audiovisual.

Comment

Pena que a TIGRADA não lê esses gibis.

Comment

não lê nem super-herói, quanto mais um gibi de fresco desses

Comment

É verdade

Comment

[AVALIAÇÃO] UMA IRMÃ - Editora Nemo

Nemo sempre com essas ótimas surpresas. Que gibi, até aqui uma das minhas melhores leituras do ano!

O plot básico é um quase romance de formação ("quase" porque a transição é da infância pra adolescência).

Antoine tem 13 anos e mora no mesmo quarto que seu irmãozinho pequeno, quando é surpreendido pela presença de uma menina de 16 anos dormindo numa das camas do quarto.

A menina é Helene. Sua mãe sofreu um aborto e a melhor amiga dela (mãe de Antoine) oferece sua casa para que ela e Helene passem uma temporada ali, para superar o acontecido.

O gibi é de uma sensualidade ímpar. Talvez só comparável a SUNSTONE do Stjepan Sejic, que pra mim é o melhor gibi erótico já escrito (um dia faço um review dele aqui). Helene conhece bem as coisas da vida, e Antoine ainda está pensando em Pokémons, mas isso está pra mudar em breve.

O plot é algo que você já viu em filmes e livros, com a iniciação de um menino aos desdobramentos físicos de seus hormônios. Mas aqui é tudo tratado de uma maneira tão lírica, e ao mesmo tão realista que impressiona.

A arte é deslumbrante. O traço é deliberadamente "vago" e impreciso. Me lembrou muito o estilo inicial do Stuart Immonen no Superman noventista, ou o climão que o Jon Muth aplicava em Moonshadow, só que sem pintura guache.

Fica nítido que a ideia é dar um clima onírico pra história, já que nossas lembranças da adolescência flertam com o sonho, com o impreciso e, por isso mesmo, posteriormente idealizado.

A estrutura da história brinca contigo, não segue caminhos previsíveis, o que torna a leitura instigante até o fim.

Esse Bastien Vivés é o mesmo cara que criou O GOSTO DO CLORO, outra história foda. Mas aqui ele deu um passo além.

Nota 10!

Nemo tá se tornando, junto com a Pipoca & Nanquim, a melhor editora de quadrinhos do país. Que qualidade, que acervo!
                Last edited by Stanislaw Ponte Preta; 25-06-2018, 03:55 AM.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] UMA IRMÃ - Editora Nemo

Já tem tópico, Tan tan: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...Irm%E3-ed-Nemo

vou mesclar este com aquele

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] UMA IRMÃ - Editora Nemo

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta Ver Post

Nemo sempre com essas ótimas surpresas. Que gibi, até aqui uma das minhas melhores leituras do ano!

O plot básico é um quase romance de formação ("quase" porque a transição é da infância pra adolescência).

Antoine tem 13 anos e mora no mesmo quarto que seu irmãozinho pequeno, quando é surpreendido pela presença de uma menina de 16 anos dormindo numa das camas do quarto.

A menina é Helene. Sua mãe sofreu um aborto e a melhor amiga dela (mãe de Antoine) oferece sua casa para que ela e Helene passem uma temporada ali, para superar o acontecido.

O gibi é de uma sensualidade ímpar. Talvez só comparável a SUNSTONE do Stjepan Sejic, que pra mim é o melhor gibi erótico já escrito (um dia faço um review dele aqui). Helene conhece bem as coisas da vida, e Antoine ainda está pensando em Pokémons, mas isso está pra mudar em breve.

O plot é algo que você já viu em filmes e livros, com a iniciação de um menino aos desdobramentos físicos de seus hormônios. Mas aqui é tudo tratado de uma maneira tão lírica, e ao mesmo tão realista que impressiona.

A arte é deslumbrante. O traço é deliberadamente "vago" e impreciso. Me lembrou muito o estilo inicial do Stuart Immonen no Superman noventista, ou o climão que o Jon Muth aplicava em Moonshadow, só que sem pintura guache.

Fica nítido que a ideia é dar um clima onírico pra história, já que nossas lembranças da adolescência flertam com o sonho, com o impreciso e, por isso mesmo, posteriormente idealizado.

A estrutura da história brinca contigo, não segue caminhos previsíveis, o que torna a leitura instigante até o fim.

Esse Bastien Vivés é o mesmo cara que criou O GOSTO DO CLORO, outra história foda. Mas aqui ele deu um passo além.

Nota 10!

Nemo tá se tornando, junto com a Pipoca & Nanquim, a melhor editora de quadrinhos do país. Que qualidade, que acervo!
                    Nota justa.

Um dos melhores gibis que já li.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Gibizão da porra. Meu sonho é que isso virasse uma série de graphic novels contando outras férias (estilo a hq verões felizes) com possiveis encontro entre os dois.
                      Alguém além de mim achou o menino igual o Mike de Stranger Things?
                      Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Postado originalmente por muberen Ver Post
                        Gibizão da porra. Meu sonho é que isso virasse uma série de graphic novels contando outras férias (estilo a hq verões felizes) com possiveis encontro entre os dois.
                        Alguém além de mim achou o menino igual o Mike de Stranger Things?
                        Taí, uma trilogia com os dois seria demais. Talvez com um segundo livro mostrando o Antoine com a idade da Helene e no terceiro os dois já adultos; sempre nesses encontros casuais de férias mesmo. Vivés com certeza tem cacife pra fazer isso acontecer, mas talvez não deva ter o mínimo interesse em dar continuidade à história.

E se for pra adaptar, tem que ser agora com o guri dos Trecos Estranhos ainda novo. Perfeito pro papel

Enviado de meu XT1022 usando o Tapatalk

Comment

Acabou no auge, mas continuações seriam bem vindas.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Seria sensacional uma continuação.

Até porque a diferença de tres anos de idade entre oa dois (ele 13, ela 16) faz muita diferença na adolescência, mas na vida adulta não dá nada.

Seria legal ver a perspectiva dele com 25 e ela com 28. Já numa idade em que ambos têm uma vida com responsabilidades semelhantes.

Comment

Acabei de ler. Muito foda mesmo.
                              Muito intenso e delicado ao mesmo tempo. Termina brilhantemente.

Destaque também pra tradução do Fernando Scheibe. Sem medo de pôr no papel a língua falada. Faz parte do que prende a gente aos personagens e de sentirmos que são tão próximos / reais / plausíveis.

Não sei qual meu preferido, esse ou “O Gosto do Cloro”. Arte linda nos dois casos, ainda que sejam bem diferentes.

Recomendo os dois, sem dúvida.

Comment

Working...
                              X