Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que está acontecendo com a DC?!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O que está acontecendo com a DC?!

Pessoal, depois de muito tempo passei a ler novamente algumas HQs. Estou lendo e me livrando da maior parte das HQs que estava aqui em casa há anos e passei a investir em alguns omnibus e digitais. Abandonei a DC na época dos Novos 52 e Flashpoint (da Marvel eu abandonei na época de Disassembled. Também não aguentava mais o chororô dos Mutantes que só piorava) . Mas lendo algumas HQs e tópicos da Wikipédia para tentar encontrar alguma explicação sobre o universo DC atual, fiquei de cara com a confusão sem fim em que DC se meteu. O que está acontecendo, não estou entendendo porcaria nenhuma. Sério, isto está pior do que antes da Crise das Infinitas Terras. Será que a DC não aprendeu NADA nos último 30 anos.?

1) New 52 acabou há anos. Tudo bem. Todos nós sabíamos que não ia durar. Mas foi tudo apagado dos novos 52? Os heróis tem alguma memória disto? Li que na cronologia DC os Novos 52 se passaram por dez anos. Existe algumas consequência destes dez anos?

2) Não houve nenhum "evento" ou "crise" para Rebirth, certo? Apenas aconteceu.

2) Então voltou aos Status Quo de antes dos Novos 52? Se foi, a Lian, filha do Roy que morreu foi apagada da cronologia para valer? Parece que ela foi. Então não voltou a como era antes de Novos 52. O que voltou então? Por que esse caras não fazem a coisa direito?

3) O que fizeram com a família Flash? Este lixo começou com a volta de Barry Allen, tudo porque Geoff Johns se recusa a crescer. Desde então as vidas de Wally e Bart é uma merda atrás da outra. Bart foi apagado também? A "volta" dele parece um troço confuso de realidades paralelas assim como a de Conner Kent. E a vida de Wally que parece ser uma coleção de tragédias. Falando em Flash, o Wally negro foi incorporado na nova cronologia?

4) Então o Dr Manhattan é responsável pelos Novos 52 e Rebirth? É ele mesmo ou tem mais alguém envolvido? Não faz ele sentido ele fazer isto apenas para trollar. Alguns personagens foram bem mais afetados que os outros

5) Doomsday Clock e uma mais nova crise ou um evento em separado? Parece que ele não está afetando os outros títulos.

6) O Superman dos Novos 52 é o mesmo de Rebirth? Os dois são o mesmo da cronologia pré-52?

7) O Multiverso voltou para valer então? Ele já foi alguma vez?
    Last edited by Jeanne-Antoinette Poisson; 23-05-2019, 02:55 PM.

Postado originalmente por Jeanne-Antoinette Poisson Ver Post
    Abandonei a DC na época dos Novos 52 e Flashpoint (da Marvel eu abandonei na época de Disassembled. Também não aguentava mais o chororô dos Mutantes que só piorava) . Mas lendo algumas HQs e tópicos da Wikipédia para tentar encontrar alguma explicação sobre o universo DC atual, fiquei de cara com a confusão sem fim em que DC se meteu. O que está acontecendo, não estou entendendo porcaria nenhuma. Sério, isto está pior do que antes da Crise das Infinitas Terras. Será que a DC não aprendeu NADA nos último 30 anos.
    Desculpa, mas eu ri muito!

Então, a continuidade dos Novos 52 não foi abandonada (ainda). Ainda estamos dentro dela. O evento Rebirth reintroduziu apenas alguns elementos pré-Flashpoint que haviam sido apagados. Por exemplo, o Wally West que conhecíamos.

O Rebirth teve apenas uma edição única. Não foi um crossover. E, repito, não reverteu ao status quo pré-Flashpoint (apenas pontos específicos).

A exceção é do Superman. Foi estabelecido que o Super pré-Flashpoint havia sobrevivido com a Lois e um filho chamado Jon. Daí ele retornou ao nosso Universo, enquanto o Super New 52 que namorava a Diana morreu.

Doomsday Clock está muito atrasado. Era para ter acabado em 2017. Por isso, está um pouco confuso sobre o que afetará outros títulos. Até o momento, diz-se que está dentro da cronologia mas ainda não exploraram as consequências.

Pelo que eu entendi, o Multiverso sumiu em Crise das Infinitas Terras e retornou em Crise Infinita. Algum amiche fã de DC pode explicar melhor isso, rs.

Comment

o cara parou com marvel pq não aguentava mais chororo mutante, justamente quando o chororo mutante acabou

Comment

Postado originalmente por ermac Ver Post

Então, a continuidade dos Novos 52 não foi abandonada (ainda). Ainda estamos dentro dela. O evento Rebirth reintroduziu apenas alguns elementos pré-Flashpoint que haviam sido apagados. Por exemplo, o Wally West que conhecíamos.

O Rebirth teve apenas uma edição única. Não foi um crossover. E, repito, não reverteu ao status quo pré-Flashpoint (apenas pontos específicos).

A exceção é do Superman. Foi estabelecido que o Super pré-Flashpoint havia sobrevivido com a Lois e um filho chamado Jon. Daí ele retornou ao nosso Universo, enquanto o Super New 52 que namorava a Diana morreurs.
        Meu, estou torcendo para que esse "filho do Super" seja o Superboy Prime disfarçado depois que ele matou o Jonathan Lane Kent original ("Jor El" também seria ele) de tanto que estou puta com a situação. E que ele junto com Dr. Manhattan estão por trás de tudo. Porque só assim essa bagunça faz sentido. Esse negócio de Superman diferente não faz sentido nenhum. Nenhum outro personagem é diferente , porque o Super seria? Só para apagar o romance com a Diana? (uma das coisas que concordei nos novos 52). Sério que a DC achou mesmo que esse era o problema?

Os Novos 52 , essa renovação do quase do zero (fora Laterna-queridinho-do-Johns) não deram certo e foram mexer com a cronologia novamente para aumentar as vendas. Mas vão mexendo na merda, e vai fedendo cada vez mais.

Postado originalmente por André Carboni Ver Post
        o cara parou com marvel pq não aguentava mais chororo mutante, justamente quando o chororo mutante acabou
        A minha raiva foi mais com Disassembled do que com o chororo mutante. Mas, IMO, se ele acabou, foi recente. Porque teve Dia M logo depois e haja chororo.
        Last edited by Jeanne-Antoinette Poisson; 23-05-2019, 11:32 PM.

Comment

Meu, estou torcendo para que esse "filho do Super" seja o Superboy Prime disfarçado depois que ele matou o Jonathan Lane Kent original ("Jor El" também seria ele) de tanto que estou puta com a situação. E que ele junto com Dr. Manhattan estão por trás de tudo. Porque só assim essa bagunça faz sentido. Esse negócio de Superman diferente não faz sentido nenhum. Nenhum outro personagem é diferente , porque o Super seria? Só para apagar o romance com a Diana? (uma das coisas que concordei nos novos 52). Sério que a DC achou mesmo que esse era o problema?

Os Novos 52 , essa renovação do quase do zero (fora Laterna-queridinho-do-John) não deram certo e foram mexer com a cronologia novamente para aumentar as vendas. Mas vão mexendo na merda, e vai fedendo cada vez mais.
          Deus do céu, e não é que a DC podia tá pior Porra, não podem cagar no Jon não (se bem que o Bendis acho que já ta cagando), novo superboy que não tem como não gostar, ainda mais depois do run do Tomasi. Porra, essa é a superfamilia que vale, se inventarem essa de "superboy prime disfarçado" eu acharia bem merda. E não faria sentido ele estar macumunado com o Manhatham.

O que faz sentido de ser um superman diferente é que ele foi o único, junto com a lois, que conseguiu sobreviver a crise e foi parar nesse universo que o Manhatham criou ou alterou. Na verdade, eu acho até meio confuso de saber se essa na verdade é a timeline original que o manhatham editou ou é uma outra que ele criou.

E uma das coisas mais erradas dos N52, IMHO, foi justamente ter quebrado o cassal Super/Clark e Lois pra criar essa ideia errada de Super e MM.

Postado originalmente por André Carboni Ver Post
          poisé

Comment

O Superman original foi sobrevivente de Convergência. Durante esses jogos, ele ficou sem poderes.Então pôde engravidar a Lois. Ao sobreviver, ele e Lois foram levados pra um limbo semelhante aquela galera sem Terra,no fim de Crise nas Infinitas Terras criado pelo Alexander. Pelo que lembro.

Já ele aparecer na realidade do Novos 52,eu não sei,porque não li esse arco. O Superman N52 em sua morte e Lois,suas almas se fundiram ao Superman e Lois originais. Já questionei aqui como todos os heróis são os mesmos do universo clássico, mas rejuvenescidos,enquanto o Superman era outro e se isso era obra do Manhattan e com qual finalidade.Talvez até todo o Novos 52 seja uma farsa.Vai saber.

Por enquanto,isso não tem resposta enquanto não acabar essa saga do Relógio. Ou vão responder isso ou vão varrer pra debaixo do tapete.Ainda falta responder o lance dos 3 Coringas também (se respondeu,não sei.Não acompanho).

Comment

Enquanto eu digitava o texto acima, eu tava pesquisando pelo Superboy Prime pra saber se existia algo sobre ele no N52 e me deparei com uma teoria interessante e melhor do que disfarce de Jon rs

Na verdade,poderia ser tudo obra do Prime. É um texto grande. Mas necessário pra entender a razão da teoria e explica com detalhes fatos que justificariam:

https://tubodeexplosao.net/dc-renasc...i=22b2be9d62a0
              Last edited by DetonatorOrgun; 24-05-2019, 01:46 AM.

Comment

A minha raiva foi mais com Disassembled do que com o chororo mutante. Mas, IMO, se ele acabou, foi recente. Porque teve Dia M logo depois e haja chororo.
                Foi toda uma preparação, não pode tirar um negócio que existia desde os anos 70 e matar de uma vez 30 anos depois. A queda foi o começo do chororô vingadores e dinastia M foi o quase fim do chororô mutante, acabou de bater na cabeça dos mutantes no avx, ai acabou mesmo. Deve voltar agora com os direitos perdidos da fox.

Comment

Postado originalmente por DetonatorOrgun Ver Post
                  O Superman original foi sobrevivente de Convergência. Durante esses jogos, ele ficou sem poderes.Então pôde engravidar a Lois. Ao sobreviver, ele e Lois foram levados pra um limbo semelhante aquela galera sem Terra,no fim de Crise nas Infinitas Terras criado pelo Alexander. Pelo que lembro.

Já ele aparecer na realidade do Novos 52,eu não sei,porque não li esse arco. O Superman N52 em sua morte e Lois,suas almas se fundiram ao Superman e Lois originais. Já questionei aqui como todos os heróis são os mesmos do universo clássico, mas rejuvenescidos,enquanto o Superman era outro e se isso era obra do Manhattan e com qual finalidade.Talvez até todo o Novos 52 seja uma farsa.Vai saber.

Por enquanto,isso não tem resposta enquanto não acabar essa saga do Relógio. Ou vão responder isso ou vão varrer pra debaixo do tapete.Ainda falta responder o lance dos 3 Coringas também (se respondeu,não sei.Não acompanho).
                  Nossa, quase esqueci de Convergência. Mais confusão para o Universo DC. Obrigada Didio. Nada disso faz muito sentido. Esse negócio de Superman dividido em dois me faz lembrar os tenebrosos dias do Super Elétrico. Tudo isso porque queriam apagar o romance da Diana com o Super. Deus, ambos são adultos. Tenho certeza que Lois iria entender o Clark namorando outra mulher enquanto estavam separados.

Doomsday Clock não terminas tão cedo. Se é que vai ter uma explicação quando terminar. Alguns fãs estão se perguntando que o Relógio é um Countdown (outro!) e que vai haver um mega-saga (outra!) quando terminar.

Ah sim. Superboy-Prime está na cronologia Rebirth. Ele é um dos construtos feitos por Guy Gardner dos maiores inimigos da Liga na última edição de Doomsday Clock

Enquanto eu digitava o texto acima, eu tava pesquisando pelo Superboy Prime pra saber se existia algo sobre ele no N52 e me deparei com uma teoria interessante e melhor do que disfarce de Jon rs

Na verdade,poderia ser tudo obra do Prime. É um texto grande. Mas necessário pra entender a razão da teoria e explica com detalhes fatos que justificariam:

Olha, lendo este texto o autor conseguiu traduzir meu problema com o Dr. Manhattan por trás de tudo. Ele não tem motivações. Ele nunca foi um agente ativo em Watchmen, ele sempre reagia ao que acontecia com ele. Acredito que para o Dr. Manhattan ele poderia passar a eternidade em Marte observando os átomos das rochas locais.

Já o Superboy-Prime é o único (pelo que me lembre) do Universo DC que tem verdadeira motivação para modificar a cronologia e fazer um reboot geral. O personagens mais afetados com o reboot são aqueles que ele mais odeia. Existe um agente ativo por trás de tudo, e se o Dr. Manhattan está fazendo um experimento como um cientista observando os resultados deste, não faz sentido existir tantas intervenções nos novos 52.

Postado originalmente por Scarzyx Ver Post

Deus do céu, e não é que a DC podia tá pior Porra, não podem cagar no Jon não (se bem que o Bendis acho que já ta cagando), novo superboy que não tem como não gostar, ainda mais depois do run do Tomasi. Porra, essa é a superfamilia que vale, se inventarem essa de "superboy prime disfarçado" eu acharia bem merda. E não faria sentido ele estar macumunado com o Manhatham.

Então concorda que está uma merda . Eu tenho um grande problema com o conceito de 'Super Famílias porque os escritores parecem nunca conseguir trabalhar. Sempre arrumam uma fómula mágica para fazer a criança crescer de repente, morrer ou ser apagada da cronologia. Parece que todo mundo gostou do pequeno Jon (ao contrário do Damien) e eu adoraria ler histórias do Superman pai, ensinando o menino a voar, a controlar seus poderes, levando para a escola, tendo conflitos do caminho que o garoto quiser tomar para sua vida. Mas la vem os escritores e magicamente o fazem crescer uns 15 anos de repente, com ajuda do pai biológioc do Superman que, aliás, estava vivo este tempo todo. Superboy-Prime por trás de tudo eu acho uma solução bem melhor do que Dr. Manhattan trollador, Jor El vivo e Jonzinho adolescente., porque de todos os personagens no universo DC ele é o único com uma motivação clara para isto. Não quer matar o menino, ótimo, ele está escondido em algum lugar e ainda é uma criança. Mas fazer dele o novo Superboy adolescente eu acho uma solução bem pobre ao problema de lidar com crianças presentes na trama.

Comment

Esqueça cronologia e curta as histórias. O Batman do King está sensacional.

Dizem que o Super do Bendis é legal também.

E Mr. Miracle é antológica

Comment

1) New 52 acabou há anos. Tudo bem. Todos nós sabíamos que não ia durar. Mas foi tudo apagado dos novos 52? Os heróis tem alguma memória disto? Li que na cronologia DC os Novos 52 se passaram por dez anos. Existe algumas consequência destes dez anos?
                      Como disseram acima, não é que foi apagado. Só trouxeram de volta alguns elementos pré-relaunch e integraram eles à nova continuidade. Revelaram que alguém está mexendo na história dos heróizinhos e que teriam sido "tirados" 5 anos da história dos personagens (que juntando com os cinco que se passam entre a formação da Liga na nova continuidade e as histórias recentes completa 10). Os heróis aos poucos estão começando a lembrar de isso.

2) Não houve nenhum "evento" ou "crise" para Rebirth, certo? Apenas aconteceu.
                      Foi uma edição única. Não é um evento por si. Foi mais uma nova fase editorial.

2) Então voltou aos Status Quo de antes dos Novos 52? Se foi, a Lian, filha do Roy que morreu foi apagada da cronologia para valer? Parece que ela foi. Então não voltou a como era antes de Novos 52. O que voltou então? Por que esse caras não fazem a coisa direito?
                      Não voltou ao status quo. Apenas alguns conceitos (titãs originais, por exemplo) ou personagens (Wally branquelo). Mas alguns como a Lian parecem ter sido apagados, apesar que na mini dos Titãs em Convergência trouxeram ela de volta a vida.

3) O que fizeram com a família Flash? Este lixo começou com a volta de Barry Allen, tudo porque Geoff Johns se recusa a crescer. Desde então as vidas de Wally e Bart é uma merda atrás da outra. Bart foi apagado também? A "volta" dele parece um troço confuso de realidades paralelas assim como a de Conner Kent. E a vida de Wally que parece ser uma coleção de tragédias. Falando em Flash, o Wally negro foi incorporado na nova cronologia?
                      Quem trouxe o Barry Allen de volta foi o Morrison em Crise final. O Johns só fez a mini Flash Rebirth.

Enfim, o que aconteceu com o Bart: durante os Novos 52 tinha uma versão dele mas depois se descobriu que era um impostor vindo do futuro. Um criminoso que voltou pro passado e se disfarçou. O verdadeiro Bart - com uniforme de Impulso - volta no final da mini Flash War. A história dele é retomada em Young Justice do Bendis (). Não li mas deram a desculpa de que o Bart tava no fluxo do tempo e por isso não foi afetado pelo flashpoint.

4) Então o Dr Manhattan é responsável pelos Novos 52 e Rebirth? É ele mesmo ou tem mais alguém envolvido? Não faz ele sentido ele fazer isto apenas para trollar. Alguns personagens foram bem mais afetados que os outros
                      Tudo indica de que é culpa dele mas ainda não explicaram já que apesar de roteiro e arte estarem prontos, a DC fica enrolando pra lançar as edições restantes de Doomsday Clock.

5) Doomsday Clock e uma mais nova crise ou um evento em separado? Parece que ele não está afetando os outros títulos.
                      É uma minissérie do Johns & Frank que traz os personagens de Watchman e faz eles colidirem com o DC. A príncipio, parecia ser o climax do Rebirth enquanto momento editorial mas aos poucos, a DC parece ter se afastado disso e agora trata como minissérie isolada.

A príncipio, ele não afetava os outros títulos porque a mini se passava um ano APÓS o momento cronológico no qual as histórias atuais se passam.

6) O Superman dos Novos 52 é o mesmo de Rebirth? Os dois são o mesmo da cronologia pré-52?
                      Como disseram, é tecnicamente outro personagem.

O que aconteceu: o Superman pré-flashpoint chegou à terra Novos 52 com Lois e Jonzinho e passaram a viver a vida em segredo. Superman adotou um uniforme preto e passou a agir ocasionalmente em segredo e sem levantar a bola.

Em determinado momento, após os eventos de Darkseid War e "Truth",o Superman Novos 52 descobre que está morrendo. Nessa mini da morte, é revelado que a morte dele soltou uma energia lá que deu poderes para Lana Lang e pra Lois Lane dos N52. A Lois N52 assume a identidade de Superwoman mas acaba morrendo na primeira edição (um twist pra enganar os leitores já que a intenção era que a protagonista fosse a Lana Lang que seria a Superwoman ELÉTRIKA)

Com o Super do universo "titular" morto, o do pré-relaunch decide assumir o lugar dele. Aí rola a mini Superman Reborn (Superman Renascido aqui) em que devido a um imbróglio com o Mr. Mxypltk (sei lá como escreve) as essências de Super e Lois N52 se funde à das suas versões pré-flashpoint e com isso, o tempo é reescrito juntando elementos das duas continuidades. Com isso, vai embora coisas como o romance Super/MM e volta coisas como o casamento com a Lois, ao mesmo tempo que coisas não relacionadas a ambas continuidades (Jonzinho) são integradas também.

7) O Multiverso voltou para valer então? Ele já foi alguma vez?
                      Se você parou de ler nos Novos 52, já sabe que o multiverso voltou na esteira de Crise Infinita e na mini semanal "52". Mesmo na era dos Novos 52, o Multiverso ainda existia, tanto que tinha uma versão da Terra 2, mas diferente de tudo o que já se viu (é aquela do Alan Scott gay)

Na verdade, foi o seguinte: no final de Convergência, criou-se a necessidade de evitarem a Crise nas Infinitas Terras. Pra isso, formam um grupo com Superman (+Lois e bebê Jonzinho), Supergirl, Paralax (Jordão) e não lembro se tinha mais alguém. Eles voltam no tempo e a mini acaba nessa. Na mini Lois e Clark, o Super revela que após terminarem a missão, cada um foi pro seu lado. Se não me engano Paralax apareceu no run do Vendido durante o DCYou.

Comment

Postado originalmente por ermac Ver Post

A exceção é do Superman. Foi estabelecido que o Super pré-Flashpoint havia sobrevivido com a Lois e um filho chamado Jon. Daí ele retornou ao nosso Universo, enquanto o Super New 52 que namorava a Diana morreu.

Doomsday Clock está muito atrasado. Era para ter acabado em 2017. Por isso, está um pouco confuso sobre o que afetará outros títulos. Até o momento, diz-se que está dentro da cronologia mas ainda não exploraram as consequências.

Pelo que eu entendi, o Multiverso sumiu em Crise das Infinitas Terras e retornou em Crise Infinita. Algum amiche fã de DC pode explicar melhor isso, rs.
                        É um pouco mais complicado....logo apos o Super do Byrne assumir o manto no universo atual o Mxy apareceu ,querendo se vingar do Super.Ele chegou num certo momento a apagá-lo e trazendo de volta a versao New 52.

Graças ao Jon Kent (filho do Clark e da Lois do Byrne /pre flashpoint) a versão Superman new 52 e a pre Flashpoint dos seus pais se fundiram,alterando a cronologia.

A versao atual volta a ter de 10 a 15 de carreira como heroi,com elementos das duas versões: praticamente toda cronologia do personagem restaurada só que com o casal Kent morto décadas atrás (como sempre deveria ter sido),e com o Jon nascendo e criado normalmente neste universo- com todos herois sabendo dele.

O Superciborgue é o da versão anos 90 do Jurgens,Legiao continua parte do passado dele,porém Zod e Supergirl sao as versoes New 52 ainda.

Hiring Geoff means defecating on the past & future of your franchise in exchange for a few good arcs.

Comment

Gostava do casal Kent vivo.
                          "Hooters hooters yum, yum, yum. Hooters hooters on a girl that’s dumb."
                          Al Bundy

Comment

Que chororô do caralho.

"AAAAAAINNNN, CADÊ MINHA DC DA ÉPOCA DO FORMATINHO? DE MUNDO DOS GAVIÕES? DE ESQUADRÃO CHUPICIDA? DE BATMAN DA ÉPOCA DO ALAN GRANT? CADÊ MEU SUPER-HOMEM NOIVO E SEM SER CORNO"?

Bom tá a Marvel, né?

Porra, João Antônio Peixão!

Comment

Postado originalmente por darkw2009 Ver Post
                              Gostava do casal Kent vivo.
                              Eles diminuíam o Super,que ia sempre choramingar na fazenda.Tão ruim quanto o holograma do Jor-El e a punhetação pra Krypton no pré-crise.

O personagem precisava crescer,seguir seu proprio caminho.O arco do Morrison em AC provou que não sao mais necessarios no presente,mas seu legado na criaçao do Clark continua respeitado e sempre será lembrado.

Também gostava dos personagens ,mas a última vez que foram relevantes foi na época da morte do Super.Eles mal interagiram por decadas com o resto do elenco de apoio do Super.

Depois disso so fizeram figuração,tanto que mataram o Jonathan nao uma,mas duas vezes antes do reboot (Mundos em guerra,mas voltaram atras e depois no arco do Brainiac).

Porem sempre achei que o ideal seria o Super pensar que estivessem mortos,com o Clark começando a carreira e somente muitos anos depois (apos a Crise)os reencontrando.Jonathan morreria de vez no arco do Brainiac e a Martha de velhice.

Assim encaixaria varias historias do pre-crise e do pos crise sem problemas.
                              Hiring Geoff means defecating on the past & future of your franchise in exchange for a few good arcs.

Comment

Working...
                              X