
O álbum traça a ascensão ao poder de um dos mais proeminentes nomes do Universo DC. De seu início humilde, passando por sua juventude misteriosamente próspera, até seus dias como filantropo, acompanhe a triunfante escalada de Lex Luthhor até o topo de sua montanha de sucesso… ou uma montanha de corpos se vista bem de perto. Conheça esse clássico dos anos 1980, quando a DC decidiu reformular um de seus maiores vilões. (Lex Luthor: The Unauthorized Biography, Action Comics 23, Man of Steel 4)
O gibi também funciona muito bem em mostrar o tipo de vilão que é o Lex Luthor. Longe das encarnações mais... "românticas" de Smallville ou Geoff Johns, aqui temos Luthor no ápice da vilania onde o cara é egocêntrico e mal até o osso. Francamente, pra mim é como o personagem funciona melhor. Inclusive, a forma como ele explica o ódio pelo Superman é uma das mais interessantes já feitas pelo vilão.
Os desenhos do Eduardo Barreto (que Deus o tenha) são ótimos e apresentam a atmosfera da trama muito bem.
A edição traz como bônus a primeira aparição do Luthor em Action Comics. Uma trama básica de Siegel e Shuster mas que é divertida. Além disso, também é apresentada a primeira aparição do personagem no pós-crise. Sim, tem uma edição de Man of Steel com roteiro e arte do BYRNE! A história continua muito boa e o velho faz um ótimo trabalho com sua versão do Luthor.
Em termos de edição nacional, não percebi nenhum erro. Mas não fui ler decidido a procurar isso aí, logo...

Enfim, uma boa edição!
Comment