Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Marvel Brasil 40 anos): Homem-Aranha e Hulk!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Marvel Brasil 40 anos): Homem-Aranha e Hulk!

Em julho de 1983 aconteceu o que todo fã de gibis na época estava esperando: a união do Universo Marvel numa só editora, coisa que não aocntecia desde meados dos anos 70, qdo a EBAL deixou de publicar o universo criado por Stan Lee. Os lançamentos que marcaram essa união "definitiva", foram Homem-Aranha e Hulk.

Apesar de nascerem juntas, as revistas tiveram rumos diferentes. Aranha nos primóridos trazia, além do personagem que deu nome a revista, as histórias da Mulher-Aranha, Capitão Marvel e Ka-Zar. Hulk, além do verdão, apresentava também, em suas primeiras edições, ROM, Mulher-Hulk e Quarteto Fantástico. Curiosamente, o Quarteto acabou fazendo parte de uma época clássica da revista do Aranha, que passou a trazer só o aracnídeo e a primeira família da Marvel, durante a maior parte de sua existência. Já o verdão sempre dividiu seu espaço, com Guerra nas Estrelas, Namor, Homem de Ferro, Novos Mutantes, X-Factor, Motoqueiro Fantasma...

Hulk "morreu" primeiro, na edição #165, de fevereiro de 1997, em meio aos eventos de "expansão mutante" já falados em outros tópicos. Já o Aranha permaneceu firme e forte até o final da "era formatinho" (205 edições) e também na era Premium, com 17 edições.

Falem sobre suas coleções de Hulk e Homem-Aranha. As fases que mais gostaram, se as abandonaram, se nunca se interessaram, pq o Hulk não sustenta mais uma mensal, etc, etc...

O gibi do HULK com Novos Mutantes e aquela fase do verdao do Byrne era excelente. Depois uma fase mto boa tb, q foi a do HULK verde SAKANA e INTELIGENTY, nao so as historias eram mto boas como os desenhos tb (sempre gostei do Dale Keown). Logo a seguir começou a fase do Panteão q foi a minha preferida (ai ja com traço do Gary Frank).
    Classificados:
    Um monte de coisas!!

Comment

Homem-Aranha foi a primeira mensal da Marvel que acompanhei. Já comprava todas as mensais da DC na época, por causa da Crise, e ficava com gostinho de quero mais porque os gibis acabavam muito rápido (bons tempos...).

Por isso resolvi me aventurar pelo universo Marvel, começando pelo personagem que já era meu conhecido da série de TV e do desenho animado.
      Isso foi lá pelo número 50 e poucos.

Já Hulk eu comecei a acompanhar beeeem mais tarde, foi uma das últimas (se não A última) revista mensal Marvel (e consequentemente de heróis) que eu acompanhei comprando todos os meses. Devo ter começado lá pela casa do número 80, por aí.

Depois, claro, comecei a comprar edições antigas dos dois títulos (e dos demais Marvel/DC), e hoje ainda me faltam alguns números dessas coleções para completar tudo.

Esse fim de semana achei algumas edições que eu não tinha num sebo, onde levei uma caixa gigante de livros e troquei por menos livros e gibis, dentre eles o que está aí na minha assinatura agora (HTV #90), curiosamente com uma história com o Hulk abrindo a edição (aliás, pasmem crossovistas, o Homem de Ferro nocauteia o Hulk nessa!).
      ùltima Leitura: Razoável
      sigpic
      Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

NA EPOCA EU ACHEI A MUDANÇA UMA MERDA.....

EU GOSTAVA DA RGE, PQ NELA, O GIBI DO ARANHA ERA SO DELE!!!

E AINDA TINHA OS ALMANAQUES SO DO ARANHA TBM....

E A ABRIL BOTAVA EM MEDIA 1 HISTORIA DO HA E O RESTO ERA SO TRANQUEIRA (KA-ZAR, MULHER-ARANHA, ETC)!!

LARGUEI O GIBI DO HA DA ABRIL LA PELA ED. 20..... ENCHI O SACO MESMO!!!

MAS QDO A TEIA COMEÇOU.... PUDE ACOMPANHAR A FASE ANOS 80 Q EU PERDI E Q A TEIA REPUBLICOU!!!

O GIBI MENSAL DO ARANHA.... APESAR DE TER PASSADO DE 200 ED..... TERMINOU NUMA FASE MEDÍOCRE E NO FUNDO DO POÇO TOTAL!!!
        LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
        http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Adorava o gibi do Hulk. Foi o primeiro gibi que eu realmente colecionei com mais afinco, na época final do Hulk cinza. E os dois desenhistas dessa época, Dale Keown e o cara lá do Poder Supremo, faziam uma dobradinha sensacional com o Peter David no auge da forma.

Também gostava muito da fase do Motoqueiro Fantasma Danny Ketch que era publicado junto. O Johnny Blaze Escopeta do Capeta era muito massa, queria muito que eles tivessem dado continuidade a esse formado dos dois herois trabalhando juntos.

Mas depois da fase do Panteão o Hulk ficou um saco, eu tenho tudo até o final mas mal lia aquela bosta.

O Aranha eu tenho minha coleção bem picotada.
          Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

JA O GIBI DO HULK EU NUNCA GOSTEI.....

COMPREI SO ALGUNS DO COMEÇO PQ TINHAM 4F (SURFISTA VS. GALACTUS E ARCANJO GABRIEL)!!!

DEPOIS SO COMPREI ED. ESPORADICAS Q TIVESSEM "SONJA - A GUERREIRA" (Q SABE DEUS PQ DIABOS BOTARAM NO MIX DO HULK)!!!
            LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
            http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Re: (Marvel Brasil 40 anos): Homem-Aranha e Hulk!

Postado originalmente por DarthLee
              Em julho de 1983 aconteceu o que todo fã de gibis na época estava esperando...

No mais. eu concordo com o Leoradd, eu estava acostumado com muito mais páginas do Homem-Aranha, e com muito menos lixo como Ka-Zar. E o gibi do Hulk era um lixo, só comprei na época de Guerra nas Estrelas.
              Argh.

Comment

Só posso dizer do que eu comprei nos sebos.

A fase do Hulk cinza trouxe ótimas histórias e ótimos confrontos do verdão (hein?). E tinha tb Novos Mutantes.

Já o Aranha sempre foi o Aranha.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Postado originalmente por M1ster
                  Já o Aranha sempre foi o Aranha.
                  Ta mas isso era bom ou ruim?
                  Classificados:
                  Um monte de coisas!!

Comment

Até a saga do Clone, era ótimo.
                    Depois da saga do Clone, só voltei a comprar pouco antes da edição 200.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Eu fiquei feliz para caraco e comecei as duas coleções pelo nº 1...

Achei ótimo ter duas histórias a mais em cada gibi do Aranha e o Hulk vivia uma fase excelente.

Eu adorava ver a última página das revistas com os "próximos lançamentos Marvel" que sempre traziam as duas revistas seguintes a serem lançadas pela Abril.

O meu destaque fica para uma sensacional aventura do Aranha com uma sensual e desmemoriada Viúva-Negra (Nancy Rushman...), com participações do Fury e do Shang-Shi, que ocupou as 80 páginas da edição nº 4 da revista. Volta e meia eu releio este gibi.

Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Tenho vários gibis do Aranha, mas como só comecei a colecionar em meados dos anos 90, tive que aturar a Saga do Clone durante um certo tempo. Na verdade, acabei desistindo de acompanhar os gibis do Aracnídeo nessa época e só comprava esporadicamente até o fim do formatinho.

No caso do Hulk é diferente, quase todas as edições que tenho foram compradas em sebo: a arco do Byrne e a fase Hulk Cinza / Panteão até o número #165.

Apesar de descaracterizar o Hulk (ele fica até com cara de galã...), acho a fase do Panteão extremamente divertida, com os ótimos textos do PAD e os desenhos do Dale Kwon e Garry Frank.
                        Here we are, born to be kings
                        We're the princes of the universe
                        Here we belong, fighting to survive
                        In a world with the darkest powers...

Comment

Comecei com HA 100! Li até 1994, quando ficou chato. Micheline, Mcfarlane,

Só voltei em 1999, com o final da saga do clone. Gostei de Crise de Identidade (chupa dc), Temporada de Caça, e (bem mais ou menos) da saga do quinteto.

Eu não odiava as histórias do Mackie... só degringolaram na era premium, qdo ficaram só dois títulos (Amazing e Peter Parker). O fundo do poço do Aranha foi publicado aqui em 2001 (Parker chorão coitado sem teto).

Hulk só comecei a ler em 1994, com a "fusão" do Hulk verde e burro e do Hulk cinza e sacana.

Comprei de amigos logo em seguida os arcos contagem regressiva e guerra das armaduras II (do Homem de Ferro). Gostava também de Mulher Hulk e Namor (BYRNE BRYNE BYRNE).

Mas enjoei rápido... quando pararam com HdF e Mulher Hulk e Namor, eu nem animei.
                          A expectativa é a mãe da merda

Comment

A melhor edição do Aranha é a #19(se não me engano), que apresenta entre outras a clássica "O garoto que colecionava Homem-Aranha", apesar de ter gente por aí que não aprecia muito ela

que aliás é essa aqui:

Comment

Tive a sorte de acompanhar ambas as coleções desde o começo, tudo muito bom e CINÉTIKO. O problema é que vendi quase tudo daquela época, e só tenho HA completa a partir de um pouco antes da Saga do Clone...
                              Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Working...
                              X