Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Capitão América #9 & #10 - A Lenda de Steve - partes 2 e 3 - A LENDA DO CAPITÃO PAU MOLE

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Capitão América #9 & #10 - A Lenda de Steve - partes 2 e 3 - A LENDA DO CAPITÃO PAU MOLE

AVISO

Devido a dificuldade em realizar tópicos de avaliação, decidi transformar este tópico do gibi CAPITÃO AMÉRICA como uma espécie de "Tópico Oficial" da edição da Panini na mesma dinâmica que os tópicos oficiais de edições americanas e nos mesmos moldes do Tópico de Avaliação dos X-Men, criado pelo Cajun um tempo atrás.

Não sei até quando pretendo continuar comprando, mas continuarei atualizando o tópico com a edição do mês. Se por acaso a decisão não agradar ou se um usuário prefira criar seus próprios tópicos de avaliação, por favor contate os Moderadores da Pasta Quadrinhos ou então pode dirigir a pasta de Reclamações para análise.

Obrigado a todos e abraços! Vamos ler gibis!
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ÍNDICE

Capitão América #1
    Capitão América #2
    Capitão América #3

Após os eventos de Império Secreto, Steve Rogers está numa cruzada para reaver o legado do Capitão América. Não é uma trajetória fácil, ainda mais quando parte das pessoas não confia mais na Sentinela da Liberdade e inimigos considerados obliterados retornam para aumentar o desafio! Em meio a antigas ameaças e algumas novas que prometem ser ainda mais perigosas, o Capitão América se levanta para garantir a justiça!

(Captain America 1, Free Comic Book Day 2018 (Avengers/Captain America) 1)

Revista mensal
    Formato 17x26 cm
    52 páginas
    Papel Couché
    Capa Cartão, Lombada Canoa
    R$ 9,90
    Distribuição nacional

---------------------------------------

Começa mais uma fase no gibi do Capitão América, e eu como não podia deixar de ser otário, entrei nesse barquinho, esperando poder vender esta edição #1 por 20 reais no futuro e conseguir 100% de retorno do meu capital. UAU, sou um burguês safado agora ou um trabalhador que resolveu "negociar com o patrão"? Só o tempo dirá.

Capitão: "esses olavetes são foda"

O gibi começa com o especial do Comic Book Free Day, porque lá nos Estados Unidos ganham tanto dinheiro que dão de graça, e aqui nesse país de merda é "coisa de comunista", a gente tem um começo interessante com o Capitão tendo que enfrentar um conflito entre anti-hidra e um pessoal aí meio estranho dizendo "A Hidra matou foi pouco" e "não foi golpe, foi Contra-Revolução" e em meio a isso vemos que uma galega safada foi que armou um monte de machos pra sair por aí dando tiro no povo. Parece até que milita pelo PSL.

O gibi começa de onde parou o especial com o Capitão enfrentando uma horda de soldados do tipo "Bazuca", vistos na seminal A Queda de Murdock, e aqui estão sendo produzidos em série. Capitão e seus amigos fazem o possível para impedir o massacre e em flashback é mostrado que a galega do poder havia sido refém da Hidra.

Quando duas piranhas se unem para ganhar cargos de chefia em empresas usando de seu "pussy pass"

Olha, gibi bem legal, viu? PARECE QUE TEM UMA PROPOSTA AQUI, mas o Neshi Coates não coloca todas as cartas na mesa logo na primeira rodada. Em meio ao enfrentamento contra os Bazucas, temos um trecho muito bom com o General Ross bancando o General Heleno do governo americano, chegando nos lugares e colocando panos quentes nas merdas e rindo igual a um velho arrombado. E um outro trecho muito bonito, muito sensível do Steve jantando com a baranga véia da Sharon reclamando que ninguém mais quer comê-la. Na verdade ela se sentiu violada por o outro Steve Nazista a ter comido (mas aposto que ela gostou) e todo um passado meio roubado da personagem. Um trecho muito bonito, mas falo grosseria para extravasar minha misoginia latente.

General Heleno Ross chega a campo pra mandar Capitão Bolsonaro pagar 10

Lenil Yu pra mim é um grande artista e muito bom na narrativa. Gibi gostoso de ler, apto a fazer vários paralelos. Talvez até dê uma chance pra essa mais nova jornada. Caraaaaaaalho, vou gastar mais. Parcelado em duas vezes no cartão. Porém se tem um gibi da Marvel que gostei foi esse, mas reconheço que minha opinião está enviesada. Porque sou um globalista safado.

se tem uma crítica é que o tom do Coates ao Capitão é um tanto quanto ufanista demais, muito babaca. Não é que o Capitão não iria falar com o pirralho, mas falaria algo melhor, eu acho. Ainda não acho que seja a "voz" do Capitão ali.

Pra quem tem preguiça de ler:

Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 20-07-2019, 05:19 AM.

Essa parada do capitas ufanista que tirava do gibi, apesar de mais afrente aparece uma dupla que quebra esse doce do Steve.

Comment

Comprei tb mas achei que roterirsta quis ser Ed Brubaker e não conseguiu. Ficou no meio caminho, da para levar porém não é essa coca-cola toda...

Comment

Na verdade essa edição sofre por ter a do Free Comic Book + a 1, aí fica tudo muito introdutório. Aguardem e confiem.

Comment

tava na expectativa do Tai Coates fazer o que fez no Pantera, mas esse inicio foi bem morno... vamos dar mais uma ou duas chances
          Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

tem que ter paciencia pois o ritmo de pantera também é devagar quase parando, só sendo apreciável em formato de encadernado com um bom montante acumulado. Mas cada 22 páginas isoladas num rendem quase nada

Comment

Eu achei maneiro essa ideia dos fascista brigando pelo liberdade de serem fascistas, e os defensores da liberdade os repreendendo, pq eles não tem o direito de fazer o que quiserem.

O cap, como um real defensor da liberdade, ficou só olhando.

Comment

Acredito no potencial de Coates. O mais interessante para mim é o fato do autor acreditar que o sonho americano não é para todos. Isso ele aborda no livro "Entre o mundo e eu". Por isso que quando soube da escolha dele para escrever o Capitão América, pensei que viria uma crítica bacana por aí. Observei ecos de Charllotesville nessa primeira edição. Mas talvez eu tbm seja um globalista e minha leitura também pode estar enviesada (como no caso do Demolidor 17... rsrsrs).

O que aconteceu com a Agente 13? Como ela ficou velha?

P.S.: adoro as resenhas do Pato... kkkkk

Comment

Gibizaço.

Primeira edição muito foda e só melhora.

Deixem o homem trabalhar que ele manja.
                  “Back like lateral passin'
                  With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                  As an addict I let percocets and xannies relax me
                  Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Postado originalmente por moiii2099 Ver Post
                    Acredito no potencial de Coates. O mais interessante para mim é o fato do autor acreditar que o sonho americano não é para todos. Isso ele aborda no livro "Entre o mundo e eu". Por isso que quando soube da escolha dele para escrever o Capitão América, pensei que viria uma crítica bacana por aí. Observei ecos de Charllotesville nessa primeira edição. Mas talvez eu tbm seja um globalista e minha leitura também pode estar enviesada (como no caso do Demolidor 17... rsrsrs).

Ela passou uns anos lá na dimensão Z, o tempo lá passa mais rápido.

Eu queria saber o que aconteceu com o moleke filho do zemo que ele criou.

Comment

Postado originalmente por André Carboni Ver Post

Ela passou uns anos lá na dimensão Z, o tempo lá passa mais rápido.

Eu queria saber o que aconteceu com o moleke filho do zemo que ele criou.
                      O moleque era parceiro do Sam Willsom na revista novíssimos vingadores,, mas não me lembro se ele foi morto pelo barão zemo.
                      novíssimos vingadores o xodó da minha coleção,primeiro quadrinhos que comprei depois do hiato na coleção.

Comment

Postado originalmente por moiii2099 Ver Post

Tava afim de ler esse livro.
                        Também tive essas impressões.

Comment

Postado originalmente por Gárgula Vermelho Ver Post

O moleque era parceiro do Sam Willsom na revista novíssimos vingadores,, mas não me lembro se ele foi morto pelo barão zemo.
                          novíssimos vingadores o xodó da minha coleção,primeiro quadrinhos que comprei depois do hiato na coleção.
                          Nem eu, e acho que o fim dele não saiu nesse mix ai não.

Comment

Faz tempo que li e nesse run ele é dado como morto duas vezes. depois dou uma olhada.

Comment

Mais um que curtiu esse gibi.
                              Mas eu não paguei R$ 10 e isso influencia na avaliação.
                              Tava dentro da banca que sempre compro gibi, fugindo da chuva. O jornaleiro liberou e li por cima.

Depois de ver a Joice no Senado e o Alexandre Frota discursando na Câmara, Capitão América faz um discursão sobre todos os erros que resultaram nessa situação. E enfim surge a autocrítica da esquerda. Coates um homem bom. Infelizmente também é um homem paciente. Não dá para acompanhar esse ritmo cadenciado por R$ 10 cada edição.
                              Quando chegar no sebo é compra certa.

Comment

Working...
                              X