Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Thanos #3 - THANOS VENCE

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Thanos #3 - THANOS VENCE




    Pergunte aos seres mais poderosos do Universo Marvel como eles temem que o universo acabe, e em sua hora mais sincera, eles responderão com duas palavras: “Thanos Vence.” Agora, o que parecia apenas uma ideia perturbadora pode se tornar uma horrível realidade. Acompanhe a jornada do Titã Louco até o fim dos tempos, rumo à sua maior vitória… e também sua suprema vergonha! E quando Thanos alcançar sua glória, o Universo será tragado para uma espiral de caos e morte… ou algo completamente diferente acontecerá?


    (Thanos 13-18, Thanos Annual 1)


    Edição eventual
    Formato 17x26 cm
    172 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Quadrada
    R$ 25,90
    Distribuição nacional

    ---------------------------------------------


    Depois da fase malfadada do Jeff Lemire (eu gostei muito), temos aqui neste especial um gibi que NÃO TEM NADA A VER com a fase anterior, exceto pelo personagem, escrito pelo Donny Cates, escritor incensado pelos scanzeiros em fase no gibi do Dr. Estranho e que realmente não fez feio (já conferi, mas tá foda no fórum pegar os links antigos). Aqui a gente se depara num gibi onde o Thanos do presente vai pro futuro se encontrar com sua versão mais velha que já "venceu" todos os oponentes que por anos o desafiaram e que agora se encontra no limiar de sua vida para um último "gig" entre seres cósmicos!




    Motoqueiro Cósmico é o arauto do Thanos no futuro!





    Donny Cates consegue criar algo novo na mitologia do personagem e ainda acrescenta suas particularidades nessa mitologia. Muito boa a sacada (e engraçada!) adição do Motoqueiro Cósmico na história, tornando uma espécie de interlocutor com o Thanos do presente na história, devido a distância do "Thanos mais velho". Ao longo do gibi vemos esses personagens se interagindo de maneiras bem interessantes com um diálogo que não cansa mesmo sendo bem didático na maioria das vezes.



    "Dione" não é nome de mulher?




    Caras, gibi MUITO LEGAL, muito divertido, e se o Jim Starling vir até vocês dizendo que essa porra não vale, que o que vale é o Thanos dele (porque assim ele ganha mais voucher e kit mídia ), manda ele tomar no cu, porque essa história é BEM LEGAL, muito bem feita e você vê na cara que o Donny Cates gosta do personagem e aprecia sua mitologia. Pra um gibi que são essencialmente três personagens conversando, isso se torna uma espécie de diversão única. Cada vez mais os gibis mais intimistas e sem grandes escalas (não que esse não tenha) vão ganhando mais espaço. Chega de coisas grandes que explodam o cu dos envolvidos.




    Thanos usando o poder do Olhar da Penitência em si mesmo para ter boas lembranças do passado é uma excelente sacada!




    Ao final do gibi vemos quem é o grande oponente de Thanos ao longo de outras revelações durante a história. Diálogos inspirados, boa mitologia criada, boas sacadas da história, e o final com uma luta de responsa e ainda um final CONDIZENTE com as características do personagem e ainda que "fecha um conceito" demonstrado logo no começo do gibi. História fuderosa que vai ficar no hall das grandes histórias do personagem. Arte muito boa, expressiva e detalhada de Geoff Shaw.



    Thanos, o eterno mangina




    O gibi termina ainda com o anual do personagem de sua mensal publicada lá fora. É apenas o Motoqueiro Cósmico narrando alguns dos "feitos" do Thanos, mas nesse tipo de história, os feitos são pra lá de constrangedores. Tem um inclusive que eu achei particularmente ruim que foi quando o Thanos volta no tempo pra ajudar uma velha a atravessar a rua e isso faz com que se impeça duas lésbicas de se esbarrarem e que de alguma forma isso faria com que uma delas descobrisse a cura para várias doenças, inclusive a velhice. Vai tomar no cu. A única coisa digna de nota é a belíssima arte do Frazer Irving em uma dessas histórias.




    Thanos impede que duas sapatas chupem charque e isso faz com que a humanidade sofra pra sempre





    Gibi muito bom, apesar desse anual tosco. Ainda há capas originais e variantes ao final da edição, edição esta que está muito boa. Parabéns a Panini pelo cuidado que teve ao publicar este material.







  • #2
    Esse anual é um lixo, tem umas histórias ali de pura vergonha alheia, acho sacanagem publicar uma merda dessas.

    Sobre a história principal, entendi errado ou o review é uma confissão de que os scanzeiros estavam certos?

    Essa é a melhor história do Thanos em muito tempo, e o Motoqueiro Fantasma Cósmico é um grande personagem (aguardem a mini série dele, do mesmo autor, é ótima).
    Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

    Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

    Comment


    • #3
      Tenho o Justiceiro como um dos personages favoritos, então sempre gostei que ele fosse tratado com muito realismo e o mais loge possível do universo fantástico da marvel, tanto que a fase MAX é exatamente isso. Então quando descobri que o Castle se transforma em um motoqueiro fantama surfista prateado piadista, eu torci o nariz logo de cara. Mas peguei pra ler e, o pior foi que acabei gostando.
      Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por lelouch Ver Post

        Sobre a história principal, entendi errado ou o review é uma confissão de que os scanzeiros estavam certos?
        Até mesmo um relógio quebrado está certo duas vezes ao dia.

        Comment


        • #5
          bom argumento

          Comment

          Working...
          X