
STRANGE TALES 143
(Abril de 1966)
A história "To Free a Brain Slave" foi escrita por Stan Lee e desenhada por Jack Kirby (auxiliado por Howard Purcell), com arte final de Mike Demeo. Tony Stark é visto como um gênio da mecânica, criando maquinários que só sua mente seria capaz de elaborar. Um dos grandes fatores para que o leitor sentisse o peso dessa genialidade está no traço do desenhista Jack Kirby. Seu senso de design para com os fantasiosos aparelhos que desenhada conseguem impressionar até mesmo se comparado aos desenhistas de hoje em dia. A geometria nelas existentes seria impossível de se imaginar na nossa realidade, mas funciona nos quadrinhos tão bem quanto o efeito das mesmas se propõe.
Finalzinho de uma saga onde Nick Fury foi capturado pelos vilões Mentallo e Ardiloso. Os dois tencionam explodir uma bomba de hidrogênio, mas a mesma é vaporizada pela máquina Neutralizadora de Tony Stark, seguido do resgate do próprio Fury. No meio da confusão, o coração do industrial dá um piripaque e ele se sente mal. Mas nada que o tire fora de ação.
Stark está bem à vontade trabalhando para a Shield. Na verdade, já se enturmou até demais. Tanto que dá ordens até mesmo para o personagem Dum Dum, braço direito do linha dura Nick Fury. Também, com tanto puxa-saco no Universo Marvel enchendo a bola de sua criatividade...
Leia também:
- O Diário de Tony Stark (formato blog): www.darkmarcos.blogger.com.br
- O Diário de Tony Stark (formato fotolog): www.fotolog.terra.com.br/anthonystark
Comment