Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Almanaque Tex #51 - O Segredo de Lilyth & Dinamite! DUAS HISTÓRIAS!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Almanaque Tex #51 - O Segredo de Lilyth & Dinamite! DUAS HISTÓRIAS!




    Texto: Mauro Boselli * Desenhos: Civitelli/Dotti

    DUAS AVENTURAS COMPLETAS E INÉDITAS

    O Segredo de Lilyth

    Na missão de N. S. da Caridade, Lilyth havia escondido um segredo e feito uma promessa solene. Para cumpri-la, a bela e jovem navajo viverá uma perigosa aventura ao lado de seu parceiro.

    Dinamite

    O indomável garanhão, companheiro fiel de Tex, agora galopa sem arreios à frente do seu bando nas pradarias sem fim do Oeste. Mas a liberdade dos cavalos selvagens é minada por alguns vaqueiros impiedosos que foram até as distantes terras dos navajos. Para descobrir o que eles querem, Tex deverá montar novamente em seu amigo Dinamite!



    Formato 13,5 x 17,6 cm
    112 páginas
    Lombada quadrada, papel simples
    R$ 12,90
    Distribuição nacional


    ---------------------------------------------


    O Segredo de Lilyth: almanaque Tex com duas histórias abrindo com esta que deu a capa, aliás, belíssima capa de Claudio Villa. É raro ver o Tex com interação com mulher, parece mais um cowboy viado, por isso esse é o tipo de capa que humaniza muito o personagem. De fato, pessoalmente, não me incomodaria se tivesse mais romance nas histórias do Tex. Sem mais delongas, a história narra uma viagem que Tex e Lilyth fizeram ao antigo convento em que ela foi ensinada (antigamente grandes chefes mandavam suas filhas para estudar em missões católicas) e lá vão atrás de um saquinho que um padre que visitava o convento entregou para Lilyth esconder ainda criança.




    a bela capa no lápis



    O saquinho revelava um mapa onde escondia tesouros sacros que o antigo padre roubava em sua vida de crimes. Arrependido porém, solicita para que as peças sejam devolvidas aos seus donos, mas o padre é morto pouco tempo depois, como cita a história. Aí então embarcamos numa aventura onde Tex e Lilyth precisam lidar com os capangas de um dos antigos parceiros do padre ladrão, que havia deixado sempre uma tocaia num lugar onde ele sabia que estaria o tesouro, mas não a localização exata. História muito bacana, porém com algumas incongruências (como o antigo chefe sabia que ERA ALI que estava o tesouro? e ficaram ANOS tomando conta do lugar?). Arte muito boa do Fabio Civitelli.



    no começo pensei que ia ser uma parada tipo "Cavalo de fogo"



    Em Dinamite temos a história que conta o destino final do cavalo do Tex! Sempre parceiro de aventuras, ficaria muito anacrônico se o Tex andasse com o mesmo cavalo esses anos todos. Aqui em outra história escrita pelo Boselli temos uma EXCELENTE história envolvendo ladrões de cavalos e um assassino contratado para acabar com a vida do Tex. Porra, história DO CARALHO que traz um EXCELENTE CLÍMAX! Incrível como este filha da puta italiano consegue construir uma história com um clímax fuderoso e o Tynion IV dos infernos não consegue com mais de 2 anos escrevendo o gibi do morcego. Arte muito boa também de Maurizio Dotti. Final emocionante.






    Gibi bem bom, viu? Bem legal. Custou mais caro do que uma mensal da mesma linha, mas traz duas histórias curtas e completas com tudo que o personagem do Tex tem a oferecer regularmente!
Working...
X