
Cortesia do Eder Emerson de Araujo e do Guia dos Quadrinhos, mesmo sem a permissão deles
Aparentemente, nem a editora se preocupou em criar sinopse, colocar um checklist, colocar pra vender no próprio site deles ou coisa que o valha. Então estou fazendo minha própria sinopse. Em Extraordinários X-Men, Noturno e Homem de Gelo encontram um Colossus Cavaleiro do Apocalipse e a giripoca vai cantar enquanto Tempestade e Illyana vão atrás da pestinha da Sapna que se encontra numa possessão que possui os seres. Em Novíssimos X-Men, Idie, Evan e Bobby vão pra uma "festa da banana" em Miami, para que Bobby tenha a sua primeira experiência de furar o brioco. Os Fabulosos X-men descobrem que se unir ao Círculo Interno do Clube do Inferno não é tarefa fácil. Tá naquele precinho.
(Extraordinary X-men 14-15, All-New X-Men 13, Uncanny X-men #12)
Revista mensal
Formato 17x 26 cm
92 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa
R$ 14,00
Distribuição nacional
Extraordinários X-Men: agora que temos mais páginas, temos mais histórias por edição. Como visto na última edição, Noturno e Homem de Gelo estão atrás de Peter, que se transformou em Cavaleiro do Apocalipse dado os eventos da saga Guerras Apocalípticas. Com a ajuda dos mutantezinhos, o russo é capturado. Também acompanhamos Tempestade e Illyana na busca por Sinapse, atravessando mundos e dando de cara com um terror inimaginável.

Esse gibi dos X-men tá bem divertido. E quem fala mal tem mais é que tomar no cu mesmo. Galera xinga pra caralho lá no tópico dos X-men, diz que é uma merda, não paga um puto no gibi. Imagina se pagasse? Ia querer que a Marvel devolvesse o dinheiro. História da porra e ainda com arte fuderosa do Victor Ibañes.

muito do caralho isso aí
Bônus:

Novinhos X-Men: numa noite na cidade, na festa da banana, Evan e Idie querem fazer com que Boddy dê o cu. É muito Bronski Beat ver o Bobby correndo atrás de macho. Mark Bagley que desenha e faz o seu feijão com arroz do bem.

Romeu, aquele que te cumeu
Fabulosos X-men: continua sendo um excelente título dos mutantes! Magneto, Monet, Sebastian Shaw, Black Tom Cassidy, uma rapariga chamada Briar explicam para a Psylocke as implicações em serem membros do Círculo Interno do Clube do Inferno. Logo depois atacam a estação onde mutantes são presos para não serem contaminados pela Névoa Terrígena, mas tem sua vontade controlada. Mais uma boa história do Cullen Bunn e desenhada pelo sempre competente Greg Land.

É nesse tipo de história que o Greg Land pode desfilar todo o seu talento
Agora um pequeno disclaimer sobre essa porra de gibi. A gente faz esse trabalho aqui de avaliar e colocar a opinião sobre o gibi na maior boa vontade, e pra ficar bonitinho, a gente coloca essa porra de cabeçalho com capa e todas as informações necessárias sobre aquela publicação em si. Pra não ter confusão.
Só que fazer isso é um SACO, mas é um SACO recompensador porque pelo menos os tópicos não ficam SEBOSOS, igual aquele Príncipe de IV criava (por onde ele anda?). Então é pura questão de apresentação, mas a EDITORA podia ajudar e POSTAR NA PORRA DA PÁGINA OFICIAL DELA A PORRA DO GIBI COM ESSAS INFORMAÇÕES, pra gente só copiar e colar esse caralha.
Atualmente, dos gibis da Marvel que tem checklist da editora apenas os da linha Vingadores e Aranha, que são os únicos com Hotsite. E Vingadores é basicamente tudo que não é mutante, ou seja, Velho Logan/Wolverine e X-men. O Velho Logan o cara ainda encontra os dados e capa na sessão de vendas da Panini. Mas esta porra de gibi dos X-men? Nem no Planeta Gibi que é um blog de divulgação das publicações nacionais aparece.
Engraçado que nesta edição publicaram a capa de Uncanny X-Men #11, enquanto na edição anterior publicaram a capa de Uncanny X-men #12, a história que veio nesta edição. Soma-se isso ao aumento de preço. Porém ainda sai mais barato do que comprar as duas do título do Super-Homem ou do Batman, por exemplo.
A editora Carol Pimentel é a editora dos títulos X e ela me parece ser uma ótima editora, interessada e dedicada ao trabalho que faz. Deixa aberto os canais de comunicação com os veículos do meio, tipo o 2quadrinhos, o que fode parece que é essa equipe dela. Afora essa dificuldade em encontrar informações editoriais do gibi na internet, a edição está boa, com capas originais e tudo mais.
Comment