Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] X-Men #13 - O gibi que foi esquecido...

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] X-Men #13 - O gibi que foi esquecido...

Cortesia do Eder Emerson de Araujo e do Guia dos Quadrinhos, mesmo sem a permissão deles

Aparentemente, nem a editora se preocupou em criar sinopse, colocar um checklist, colocar pra vender no próprio site deles ou coisa que o valha. Então estou fazendo minha própria sinopse. Em Extraordinários X-Men, Noturno e Homem de Gelo encontram um Colossus Cavaleiro do Apocalipse e a giripoca vai cantar enquanto Tempestade e Illyana vão atrás da pestinha da Sapna que se encontra numa possessão que possui os seres. Em Novíssimos X-Men, Idie, Evan e Bobby vão pra uma "festa da banana" em Miami, para que Bobby tenha a sua primeira experiência de furar o brioco. Os Fabulosos X-men descobrem que se unir ao Círculo Interno do Clube do Inferno não é tarefa fácil. Tá naquele precinho.

(Extraordinary X-men 14-15, All-New X-Men 13, Uncanny X-men #12)

Revista mensal
    Formato 17x 26 cm
    92 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 14,00
    Distribuição nacional
    ----------------------------------------------

Extraordinários X-Men: agora que temos mais páginas, temos mais histórias por edição. Como visto na última edição, Noturno e Homem de Gelo estão atrás de Peter, que se transformou em Cavaleiro do Apocalipse dado os eventos da saga Guerras Apocalípticas. Com a ajuda dos mutantezinhos, o russo é capturado. Também acompanhamos Tempestade e Illyana na busca por Sinapse, atravessando mundos e dando de cara com um terror inimaginável.

Esse gibi dos X-men tá bem divertido. E quem fala mal tem mais é que tomar no cu mesmo. Galera xinga pra caralho lá no tópico dos X-men, diz que é uma merda, não paga um puto no gibi. Imagina se pagasse? Ia querer que a Marvel devolvesse o dinheiro. História da porra e ainda com arte fuderosa do Victor Ibañes.

muito do caralho isso aí

Bônus:

Novinhos X-Men: numa noite na cidade, na festa da banana, Evan e Idie querem fazer com que Boddy dê o cu. É muito Bronski Beat ver o Bobby correndo atrás de macho. Mark Bagley que desenha e faz o seu feijão com arroz do bem.

Romeu, aquele que te cumeu

Fabulosos X-men: continua sendo um excelente título dos mutantes! Magneto, Monet, Sebastian Shaw, Black Tom Cassidy, uma rapariga chamada Briar explicam para a Psylocke as implicações em serem membros do Círculo Interno do Clube do Inferno. Logo depois atacam a estação onde mutantes são presos para não serem contaminados pela Névoa Terrígena, mas tem sua vontade controlada. Mais uma boa história do Cullen Bunn e desenhada pelo sempre competente Greg Land.

É nesse tipo de história que o Greg Land pode desfilar todo o seu talento

Agora um pequeno disclaimer sobre essa porra de gibi. A gente faz esse trabalho aqui de avaliar e colocar a opinião sobre o gibi na maior boa vontade, e pra ficar bonitinho, a gente coloca essa porra de cabeçalho com capa e todas as informações necessárias sobre aquela publicação em si. Pra não ter confusão.

Só que fazer isso é um SACO, mas é um SACO recompensador porque pelo menos os tópicos não ficam SEBOSOS, igual aquele Príncipe de IV criava (por onde ele anda?). Então é pura questão de apresentação, mas a EDITORA podia ajudar e POSTAR NA PORRA DA PÁGINA OFICIAL DELA A PORRA DO GIBI COM ESSAS INFORMAÇÕES, pra gente só copiar e colar esse caralha.

Atualmente, dos gibis da Marvel que tem checklist da editora apenas os da linha Vingadores e Aranha, que são os únicos com Hotsite. E Vingadores é basicamente tudo que não é mutante, ou seja, Velho Logan/Wolverine e X-men. O Velho Logan o cara ainda encontra os dados e capa na sessão de vendas da Panini. Mas esta porra de gibi dos X-men? Nem no Planeta Gibi que é um blog de divulgação das publicações nacionais aparece.

Engraçado que nesta edição publicaram a capa de Uncanny X-Men #11, enquanto na edição anterior publicaram a capa de Uncanny X-men #12, a história que veio nesta edição. Soma-se isso ao aumento de preço. Porém ainda sai mais barato do que comprar as duas do título do Super-Homem ou do Batman, por exemplo.

A editora Carol Pimentel é a editora dos títulos X e ela me parece ser uma ótima editora, interessada e dedicada ao trabalho que faz. Deixa aberto os canais de comunicação com os veículos do meio, tipo o 2quadrinhos, o que fode parece que é essa equipe dela. Afora essa dificuldade em encontrar informações editoriais do gibi na internet, a edição está boa, com capas originais e tudo mais.

Re: [AVALIAÇÃO] X-Men #13 - O gibi que foi esquecido...

Esse descaso da Panini é um saco mesmo. Estranhei muito as capas trocadas aí.

Extraordinários X-men ficou um gibi bem divertido. Esse arco é meu preferido. Gosto como o Lemire separou os personagens por plot a princípio, pra meio que fechar os pontos abertos antes da treta com os Inumanos. E o Ibañez entrega muito. Eu ri de gargalhar com esse quadro do Forge calando a boca do Apocalipse com fita.

Uncanny do Bunn também é massa. Esse arco também é o meu preferido do título. A forma como ele aborda a relação do Magneto com a Psylocke e como eles discordam em termos de abordagem é exemplar. Os dois personagens tem suas razões e você não tem como afirmar quem está certo no final das contas. Vai partir do seu próprio ponto de vista e o autor em nenhum momento faz essa escolha por você.

Comment

a parada é q esse gibi do Lemire com o Ibanez é tão bom q até parece da Image
      o problema ai é o leitor q não entendeu

olha essas páginas ai q coisa linda
      fotografia é desenho de luz

Comment

Uma bosta essa revista, leio no automático. Nenhuma equipe empolga.

Comment

Essa mensal do Xis-mein é boa, sempre curti Extraordinários do Lemire e o Uncanny. Os arcos atuais são os melhores até agora, tão com uns plots bem interessantes;

O que fode com a revista é os novinhos, que tenho achado bem chato os plots que não vão a lugar nenhum. A melhor coisa de todo esse run dos novinhos foi ter visto o Anjo meio putaço em chamas quase que como um tocha humana Ao menos tá acabando essa fase, e logo deve começar x-men blue e gold.

Só quero ver como a panini vai fazer, porque pelo que vi, vai ter um total de uns 7 títulos mutantes novos que vão começar Mais escroto vai ser os putos não lançarem a merda de Inumanos vs X-men e Death of X em tpzinho pra facilitar a vida (e com certeza as vendas) de quem acompanha os mutantes

Comment

Postado originalmente por Scarzyx Ver Post
            Essa mensal do Xis-mein é boa, sempre curti Extraordinários do Lemire e o Uncanny. Os arcos atuais são os melhores até agora, tão com uns plots bem interessantes;

O que fode com a revista é os novinhos, que tenho achado bem chato os plots que não vão a lugar nenhum. A melhor coisa de todo esse run dos novinhos foi ter visto o Anjo meio putaço em chamas quase que como um tocha humana Ao menos tá acabando essa fase, e logo deve começar x-men blue e gold.

Só quero ver como a panini vai fazer, porque pelo que vi, vai ter um total de uns 7 títulos mutantes novos que vão começar Mais escroto vai ser os putos não lançarem a merda de Inumanos vs X-men e Death of X em tpzinho pra facilitar a vida (e com certeza as vendas) de quem acompanha os mutantes
            Morte do X enfiaram em Universo Marvel, é até a capa da próxima. Igual X-Men na Guerra Civil. E se vão ter tantos títulos X de novo que volte X-Men Extra, a melhor revista X sempre, por isso que foi extinta, nada digno de ser publicado nela.

Comment

Se forem ter 7 títulos X acho que dá pra dividir entre esta publicação e O Velho Logan que atualmente comporta 3 histórias. Isso se vocês estiverem contando com Velho Logan e Wolverina

Se não, a solução é transformar X-men numa mensal com lombada quadrada, tipo Avante, Vingadores e Universo Marvel, acho que nessas comportam 7 histórias certinho.

O gibi dos X-men tá muito caro: 14 reais por 100 páginas e 4 histórias tá foda. Aliás, tô impressionado que o Scarioti leia mensal. Foi essa e acho que do Capitão que ele comentou também. Aposto que só pega em sebo com desconto.

Esse Death of X é muito importante? Porque eu ia pular sumariamente. Aliás, depois dessa fase do Lemire, tô legal de X-Men. Embora o título Astonishing X-Men do Soule seja altamente recomendado.

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                Se forem ter 7 títulos X acho que dá pra dividir entre esta publicação e O Velho Logan que atualmente comporta 3 histórias. Isso se vocês estiverem contando com Velho Logan e Wolverina

Se não, a solução é transformar X-men numa mensal com lombada quadrada, tipo Avante, Vingadores e Universo Marvel, acho que nessas comportam 7 histórias certinho.

O gibi dos X-men tá muito caro: 14 reais por 100 páginas e 4 histórias tá foda. Aliás, tô impressionado que o Scarioti leia mensal. Foi essa e acho que do Capitão que ele comentou também. Aposto que só pega em sebo com desconto.

Esse Death of X é muito importante? Porque eu ia pular sumariamente. Aliás, depois dessa fase do Lemire, tô legal de X-Men. Embora o título Astonishing X-Men do Soule seja altamente recomendado.
                Death of X é importante sim. Revela o que houve com Ciclope e o que começou a treta com os Inumanos, meio que um prelúdio pra IvX. Mas não compraria Universo Marvel só por isso não.

Comment

Working...
                X