Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Hellblazer Vol. 2 (Renascimento)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Hellblazer Vol. 2 (Renascimento)

HELLBLAZER VOL. 2 (RENASCIMENTO)

Paris é bem diferente do habitat natural de John Constantine no submundo londrino, mas as duas metrópoles têm mais coisas em comum do que se imagina. Ambas foram originadas pelos burgos mais antigos da Europa, são centros econômicos e políticos e, agora que John passou um tempo razoável nos dois lugares, estão aptas a se tornar o palco para um apocalipse mágico jamais visto. John Constantine levará seus amigos e perseguidores por uma perigosa e longa jornada através das travessas e vielas mais escusas dos distritos parisienses em busca de um djinn, um diário e uma série de segredos há muito enterrados, que une todos estes elementos em uma macabra combinação.

Histórias originais: The Hellblazer 7-12

Detalhes da edição:
    Fevereiro/2018
    17 x 26 cm
    140 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão
    R$ 22,90
    Depois de um bom primeiro volume, a impressão que fica ao ler esse segundo é que o roteirista Simon Oliver se encurralou num canto e não soube como terminar sua história. Afinal, aqui são seis edições com o John Constantine (e a Mercury) vagando por Paris, segurando um tênis. E é isso. Uma enrolação pura. Toda a ameaça dos djinns fica em segundo plano, e dá lugar a um falatório interminável. Há um diário que move a busca ao melhor estilo macguffin, mas o problema é que a história, no fim das contas, não sai do lugar. Há uma aparição especial do Papa Meia-Noite, sua primeira nessa fase "renascimento", mas acaba sendo só uma barriga (aliás, toda essa edição da boate dos lobisomens é de uma enrolação incrível). No final, vocẽ descobre que é o fim da fase Simon Oliver e ele larga lá várias coisas pela metade, talvez para o próximo roteirista resolver (ou não). E é isso. Segundo encadernado decepcionante. A arte fica por conta do Philip Tan e do Davide Fabbri. O primeiro, incrivelmente, acaba sendo o que mais combina com o tom das histórias, ainda que não tenha o melhor dos traços. Já o Fabbri cai no mesmo problema da Pia Guerra no volume anterior: bom desenhista, mas não combina com o título. Já nas capas tem gente boa envolvida; Declan Shalvey, Riley Rossmo, Tula Lotay. Edição da Panini com sua grande cota de problemas de revisão no texto, como é de praxe.

LEIA TAMBÉM:
    Hellblazer Vol. 3 (Renascimento)
    Hellblazer Vol. 1 (Renascimento)
    Last edited by Daft Flores; 30-09-2018, 10:37 AM.
    A nova geração.

Re: [AVALIAÇÃO] Hellblazer Vol. 2 (Renascimento)

EU LI DAFT!

Eu, honestamente, gostei. Também achei inferior ao primeiro volume, mas acho que foi bem conduzido na medida do possível. Os desenhos continuam bons, mas as capas do Cassaday sempre dão aquela sensação "Porra, seria melhor com esse aí"

A aparição do Papa Meia Noite é sacanagem mesmo. Quase um easter egg pra quem é fã "Olha, a gente se lembra que ele existe!"

Agora, essa notícia de ser o fim da saga é nova pra mim, porque eu li e achei que a história ainda ia continuar.

Comment

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
      seis edições com o John Constantine (e a Mercury) vagando por Paris, segurando um tênis.
      Falem mal do Peter Milligan agora.

Comment

Postado originalmente por Duncan Idaho Ver Post
        Falem mal do Peter Milligan agora.
        A fase do milligan é ótima po. Só no final que desgringolou... mas se for pra resumir um arco todo dele de forma doida, tem um que é só o John perseguindo o sobretudo dele. Po.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Cês ainda insistem nesse Constantine da DC.

Parabéns pela coragem.

Comment

Postado originalmente por Gargunza Ver Post

Parabéns pela coragem.
            É legal oras. Ninguém compra só pra ter. Galera curte.

Comment

Postado originalmente por Gargunza Ver Post

Parabéns pela coragem.
              tem razão, o da marvel é melhor.
              Giovanni Giorgio

Comment

A história tem um desenvolvimento morno, mesmo o objetivo principal que é encontrar uma forma de resgatar a Abby de seja lá onde ela estiver, é vago. O que acompanhamos no fim é uma narrativa cansada, que assim como o protagonista parece não ter mais nada para contar. O próprio Constantini parece estar em uma crise da meia idade e querendo desistir de tudo.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                  Agora, essa notícia de ser o fim da saga é nova pra mim, porque eu li e achei que a história ainda ia continuar.
                  Bom, na edição #13 entra o TIM SILAS(cou) nos roteiros. Agora se ele dá continuidade aos plots do Simon Oliver, não sei.
                  A nova geração.

Comment

Que isso, Daft. Você não saber alguma coisa é raro.

Mas eu tive a impressão que continuava justamente porque tanta coisa ficou em aberto que não parecia que ia acabar assim. Maluco jogou a toalha mesmo

Comment

Working...
                    X