Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Capitão América #11

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Capitão América #11




    O advento de Ulysses e sua capacidade de ver o futuro levam Steve Rogers a tomar algumas medidas drásticas a fim de evitar que sua nova identidade como membro da Hidra seja descoberta! E essas medidas estavam debaixo do nosso nariz o tempo todo! A mídia não dá um minuto de descanso para o Capitão América: Sam Wilson! E se já não bastasse toda a pressão que ele já vem sofrendo, uma nova peça surge no tabuleiro para tirar o seu escudo.


    (Captain America: Sam Wilson 12, Captain America: Steve Rogers 5)


    Revista Tradicional
    Formato 17x26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    --------------------------------


    Capitão Steve: olha, duas coisas ninguém pode dizer do Nick Spencer: a primeira é que ele tá por dentro das tretas do Universo Marvel. Essa foi a primeira revista que eu vi ter coerência com os eventos de Guerra Civil II. É mostrada a reação do Capitão falso quando os heróis encontram com Ulysses pela primeira vez e o que ele planejava ao saber disso em Guerra Civil II #1, mostrou o que ele planejava fazer após saber das habilidades de Ulysses, que ele ia matar o cara, mas antes disso o Homem de Ferro o raptou primeiro em Guerra Civil II #2 e até mesmo foi o estopim pra que o Banner estivesse pesquisando raios gama novamente, como visto na mesma edição. Depois ainda mostra a reação do Capitão quando uma suposta agente da Hidra é capturada graças as habilidades de Ulysses em Guerra Civil II #3 quando a "guerra" finalmente engrena e finalmente a revelação que o Homem Aranha Morales mataria o Capitão, como visto ao final da mesma edição. O dever de casa ele tá fazendo.





    Outra coisa que ninguém pode falar do Spencer é que ele não tem uma história para contar. Enquanto a edição passa por todas essas partes pela visão do Capitão Steve, temos mais flashbacks mostrando como seria a infância do Capitão Nazistinha e como ele teria sido abduzido, por assim dizer. O cara conseguiu a proeza de manter a atenção contando história merda. Desenhos do sempre competente Javier Pina.





    Capitão Sam: também continua bem interessante. O gibi já começa mostrando que o Falcão foi vítima de racismo da polícia mesmo sendo o Falcão na época que agiu com o Steve. Desculpe pelo meu desrespeito, mas eu ri



    my nigga!



    Legal que o Falcão já levava o livrinho pra ler pros casos que ia preso


    Depois disso é mostrado as consequências da atitude do Rage de peitar os Americops e o Capitão Falcão no meio dessa treta, começada na última edição.





    Entrementes, é mostrado o Agente Americano se aliando aos reaças pra derrubar o Capitão Wilson. Bacana que tem um trecho onde o Walker deixa claro as suas posições políticas





    O bom do gibi é que o Spencer não foge da raia: além de contar uma história que está sim interessante, endereça aos problemas sociais no gibi como aconteceriam de fato e dando nome aos bois. Daniel Acunã faz um trabalho muito bom nesta edição, nem fiquei com nojo de seu traço e boa narrativa.



  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Capitão América #11

    Agora, eu so compro esta, pois Velho LOgan parei. Historias são boas, principalmente, Capitao Sam Wilson. É divertida sem ser panfletaria.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Capitão América #11

      Herr Stivin:
      É um tie de Guerra Civil. E a história é honestíssima. A revista aproveita para inserir o Capitão na saga principal, mostrando que ele foi responsável por certos atos da treta. Além de confirmar que mesmo do outro lado Stivin segue um baita estrategista. (mas nao rala o Caveira Vermelha na saga original).
      Spencer teve boas sacadas nesse número. Considerando que tudo que é mostrado acontece em outro tempo ou em outro lugar, o resultado poderia ser bem pior.
      Lembrou os tie ins do Bendis e do Brubaker durante a Guerra Civil original, explorando histórias que a série principal não contou.

      De ruim: nesse número os flashbacks agregam pouco. Na real, essa cota de flashbacks em todas as edições desgastou. Capitão foi pro lado da Hydra, pq sim. Afinal gibis.

      Falcão
      O Sam é o Capitão da galera. O capitão que pega cana por vacilo de PM, viaja de classe econômica (mas se tivesse na fossa mesmo ia de ônibus interestadual). O capitão gente como a gente. Se não é a principal revista da linha, é a mais divertida.
      Spencer trabalha direto nesse lance de aceitação, de que o Sam é quem mais merece o escudo mesmo com o Stivin por aí. E manda benzaço nisso.
      Rage foi uma boa inclusão como o cara que não aceita sentar para conversar.
      Acuña desenhando como um mininu. Os personagens estão mais caricatos e as cores bom nao manjo o suficiente para explicar, mas as cores tão 10 tb.

      Comment


      • #4
        Re: [AVALIAÇÃO] Capitão América #11

        Pois é, esse gibi tá bom mesmo, quem diria. Agora se tu for no Facebook do MBB, a galera que NÃO LEU, NÃO VIU, NÃO COMPRA E NEM SE INTERESSA MAIS é o fim do mundo agora que o Spencer vai assumir o Homem-Aranha

        Comment


        • #5
          Re: [AVALIAÇÃO] Capitão América #11

          Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
          Pois é, esse gibi tá bom mesmo, quem diria. Agora se tu for no Facebook do MBB, a galera que NÃO LEU, NÃO VIU, NÃO COMPRA E NEM SE INTERESSA MAIS é o fim do mundo agora que o Spencer vai assumir o Homem-Aranha
          E é incrível como até hoje tem cara aí falando que essa fase do Spencer no capitão é um lixo

          Falcão com certeza é o gibi que mais dá vontade de ler, por ser divertido e o Spencer ainda desenvolver a história de um jeito sem que se perca a vontade de ler. E capitão da hidra tá muito legal tb, e a desculpa pra ele ser da Hidra é totalmente ok, mas pelo que vi nego reclamando nem sequer leu a edição que explica. Não sei pq qual foi de todo ódio que gerou ano passado, mas parece mais que uns começaram a falar mal e aí todo mundo veio em cima porque sim

          Essa mensal tá bem legal. Uma pena que dos três grandes, homem de ferro que tá meio meh

          Comment

          Working...
          X