O advento de Ulysses e sua capacidade de ver o futuro levam Steve Rogers a tomar algumas medidas drásticas a fim de evitar que sua nova identidade como membro da Hidra seja descoberta! E essas medidas estavam debaixo do nosso nariz o tempo todo! A mídia não dá um minuto de descanso para o Capitão América: Sam Wilson! E se já não bastasse toda a pressão que ele já vem sofrendo, uma nova peça surge no tabuleiro para tirar o seu escudo.
(Captain America: Sam Wilson 12, Captain America: Steve Rogers 5)
Revista Tradicional
Formato 17x26 cm
52 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa
R$ 7,50
Distribuição Nacional
Capitão Steve: olha, duas coisas ninguém pode dizer do Nick Spencer: a primeira é que ele tá por dentro das tretas do Universo Marvel. Essa foi a primeira revista que eu vi ter coerência com os eventos de Guerra Civil II. É mostrada a reação do Capitão falso quando os heróis encontram com Ulysses pela primeira vez e o que ele planejava ao saber disso em Guerra Civil II #1, mostrou o que ele planejava fazer após saber das habilidades de Ulysses, que ele ia matar o cara, mas antes disso o Homem de Ferro o raptou primeiro em Guerra Civil II #2 e até mesmo foi o estopim pra que o Banner estivesse pesquisando raios gama novamente, como visto na mesma edição. Depois ainda mostra a reação do Capitão quando uma suposta agente da Hidra é capturada graças as habilidades de Ulysses em Guerra Civil II #3 quando a "guerra" finalmente engrena e finalmente a revelação que o Homem Aranha Morales mataria o Capitão, como visto ao final da mesma edição. O dever de casa ele tá fazendo.

Outra coisa que ninguém pode falar do Spencer é que ele não tem uma história para contar. Enquanto a edição passa por todas essas partes pela visão do Capitão Steve, temos mais flashbacks mostrando como seria a infância do Capitão Nazistinha e como ele teria sido abduzido, por assim dizer. O cara conseguiu a proeza de manter a atenção contando história merda. Desenhos do sempre competente Javier Pina.

Capitão Sam: também continua bem interessante. O gibi já começa mostrando que o Falcão foi vítima de racismo da polícia mesmo sendo o Falcão na época que agiu com o Steve. Desculpe pelo meu desrespeito, mas eu ri

my nigga!

Legal que o Falcão já levava o livrinho pra ler pros casos que ia preso
Depois disso é mostrado as consequências da atitude do Rage de peitar os Americops e o Capitão Falcão no meio dessa treta, começada na última edição.

Entrementes, é mostrado o Agente Americano se aliando aos reaças pra derrubar o Capitão Wilson. Bacana que tem um trecho onde o Walker deixa claro as suas posições políticas

O bom do gibi é que o Spencer não foge da raia: além de contar uma história que está sim interessante, endereça aos problemas sociais no gibi como aconteceriam de fato e dando nome aos bois. Daniel Acunã faz um trabalho muito bom nesta edição, nem fiquei com nojo de seu traço e boa narrativa.

Comment