Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Tópico Anual]Leitura Gibi Digital

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Tópico Anual]Leitura Gibi Digital

Um dos maiores problemas do colecionador é o espaço, eu já estou começando a ficar preocupado porque daqui a pouco não vai ter mais conde colocar gibi. A minha intenção é comprar só gibis que realmente sejam grandes clássicos. Estou tentando migrar para a leitura digital, até uns anos atrás eu achava que ler no computador não era legal, depois eu comprei um notebook e me adaptei bem, hoje leio tranquilamente, mas ainda me incomoda não conseguir enxergar a arte da página por inteiro. Nunca tive oportunidade de ler em um tablet, gostaria de saber dos amigos que leem como é a experiência.

Re: [Tópico Anual]Leitura Gibi Digital

Cara, tenho um tablet 10,1" da LG já faz uns 3 anos e a leitura flui tranquilamente. Não é a mesma experiencia de se ler no papel, mas com o tempo você se acostuma.
    Se decidir pegar um tablet para ler - seja gibis ou livros - fuja de aparelhos com tela de 7". Os textos e imagens ficam muito pequenos. O ideal é 10,1" polegadas para maior, pois as páginas encaixam perfeitamente sem precisar de zoom.

Comment

Olha, eu fiz a transição do físico pro digital nesse início de ano.

A Panini é uma bandida, os preços estão absurdos e priorizam o lançamento de muita coisa que não me interessa. Decidi investir num tablet foderoso e ler digitalmente.

E não me arrependo. Tenho muito gibi físico, e ainda mais livros, não tenho mais vocação pra acumulador. Só vou ficar com gibis físicos que eu realmente gosto de reler (Batman, eventos da DC, mini-series, Liguinha Giffen, Hulk PAD, Aquaman, Shazam, e outros).

Tablet de 10 polegadas pra cima é perfeito pra leitura mesmo. Leitura flui limpa e de boa. E se não quiser baixar os .cbr e .cbz, basta ter uma conta no Comixology ou ir nos sites online, que já tem digitalizado mais de 95% de todos os gibis da história.