Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Tópico Anual]Leitura Gibi Digital

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Tópico Anual]Leitura Gibi Digital

Um dos maiores problemas do colecionador é o espaço, eu já estou começando a ficar preocupado porque daqui a pouco não vai ter mais conde colocar gibi. A minha intenção é comprar só gibis que realmente sejam grandes clássicos. Estou tentando migrar para a leitura digital, até uns anos atrás eu achava que ler no computador não era legal, depois eu comprei um notebook e me adaptei bem, hoje leio tranquilamente, mas ainda me incomoda não conseguir enxergar a arte da página por inteiro. Nunca tive oportunidade de ler em um tablet, gostaria de saber dos amigos que leem como é a experiência.

Re: [Tópico Anual]Leitura Gibi Digital

Cara, tenho um tablet 10,1" da LG já faz uns 3 anos e a leitura flui tranquilamente. Não é a mesma experiencia de se ler no papel, mas com o tempo você se acostuma.
    Se decidir pegar um tablet para ler - seja gibis ou livros - fuja de aparelhos com tela de 7". Os textos e imagens ficam muito pequenos. O ideal é 10,1" polegadas para maior, pois as páginas encaixam perfeitamente sem precisar de zoom.

Comment

Olha, eu fiz a transição do físico pro digital nesse início de ano.

A Panini é uma bandida, os preços estão absurdos e priorizam o lançamento de muita coisa que não me interessa. Decidi investir num tablet foderoso e ler digitalmente.

E não me arrependo. Tenho muito gibi físico, e ainda mais livros, não tenho mais vocação pra acumulador. Só vou ficar com gibis físicos que eu realmente gosto de reler (Batman, eventos da DC, mini-series, Liguinha Giffen, Hulk PAD, Aquaman, Shazam, e outros).

Tablet de 10 polegadas pra cima é perfeito pra leitura mesmo. Leitura flui limpa e de boa. E se não quiser baixar os .cbr e .cbz, basta ter uma conta no Comixology ou ir nos sites online, que já tem digitalizado mais de 95% de todos os gibis da história.

Compro gibi físico só de algo realmente muito foda, fora do normal. Acho burrice insistir num método analógico que cobra preços abusivos aqui no Brasil. Nem falo de não pagar nada, mas de valor justo como o Comixology.

Mas tem sempre uma viúva do papel aí, que vai soltar um PORQUE NO MEU TEMPO. Esses que sustentam a canalha da Panini.

Comment

Eu leio em um iPad normal, e é tranquilo. Realmente é bem mais prático, posso carregar o Bone integral, por exemplo, pra ler onde quiser (em tese). Os aplicativos permitem aumentar os quadros na página, para poder ler melhor. No entanto, a questão de se admirar a arte também acho que fica um pouco prejudicada (talvez nesses de tela maior fique bom). Enfim, são duas experiências diferentes.

Comment

Aqui eu tenho um monitor desses que gira 90º e é maravilhoso pra ler gibi! Praticamente um super-oversized-issue de tamanho

Podia ter um tabletão desse tamanho que ia ser massa
          .

Comment

Leio no Ipad. Minha opinião? Melhor que gibi fisico. Não tem "dobra" no canto da pagina. Splash page não é cortada. E a resolução, no geral, é até um pouco melhor que gibi impresso. Gostou de uma arte? Dá pra dar o zoom.

Leitura quadro por quadro não gosto. Mas em Ipad dá pra ler a pagina inteira de uma vez sem nenhum problema.

Vou exemplificar o que falei:

Imagem no Ipad:

Imagem da revista:

Realmente a imagem do Ipad não pega na totalidade toda a página, ao menos que voce diminua mais o zoom. Mas não me incomoda. É só dar uma puxada pra baixo.

Comparação:

Puxando pra baixo:

Percebe como é ruim na versão física ver a cena do carinha chutando o outro ali na direita? Por causa da dobra da pagina.

Recurso de Zoom no digital:

Esse gibi do Pantera eu peguei por causa da tradução mesmo. Mas a cada gibi que compro percebo como prefiro muito mais ler no digital.
            Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Não tem comparação. Digital é o futuro. Leio heróis toda quarta, na hora do lançamento.
              sigpic

Comment

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta Ver Post
                Olha, eu fiz a transição do físico pro digital nesse início de ano.

A Panini é uma bandida, os preços estão absurdos e priorizam o lançamento de muita coisa que não me interessa. Decidi investir num tablet foderoso e ler digitalmente.

E não me arrependo. Tenho muito gibi físico, e ainda mais livros, não tenho mais vocação pra acumulador. Só vou ficar com gibis físicos que eu realmente gosto de reler (Batman, eventos da DC, mini-series, Liguinha Giffen, Hulk PAD, Aquaman, Shazam, e outros).

Tablet de 10 polegadas pra cima é perfeito pra leitura mesmo. Leitura flui limpa e de boa. E se não quiser baixar os .cbr e .cbz, basta ter uma conta no Comixology ou ir nos sites online, que já tem digitalizado mais de 95% de todos os gibis da história.

Compro gibi físico só de algo realmente muito foda, fora do normal. Acho burrice insistir num método analógico que cobra preços abusivos aqui no Brasil. Nem falo de não pagar nada, mas de valor justo como o Comixology.

Mas tem sempre uma viúva do papel aí, que vai soltar um PORQUE NO MEU TEMPO. Esses que sustentam a canalha da Panini.
                Tu assina o Comixology? Não é só nos EUA?
                sigpic

Comment

Eu leio em um Tablet 10.1" full hd (Xperia Tablet Z, da Sony), gibis comprados na Comixology ou pelo Humble Bundle.

Esperando por promoções, vale muito a pena. Esses dias mesmo peguei a run completa de Lúcifer do Carey por 5 dólares cada encadernado, 3 dólares pelos de Scott Pilgrim, vários da Image com 50% ou mais de desconto...

Lê-se muito mais por um preço muito menor, e ocupando 0 espaço físico.

Enviado de meu G3226 usando Tapatalk

Comment

Eu testei ler um gibi no tablet e 10" e é bem legal mesmo, mas acho que se fosse um pouco maior seria o ideal. Vi que tem ipad de 12", mas é caro pra caramba. A samsung também tinha uns de 12", mas saiu de linha. Achei só no mercado livre, to tentado a comprar.

Comment

estou quase comprando um pro 10.2 para ler "toda quarta"... eu acompanho pelo TPs, normalmente, mas estou começando a achar o atraso foda, to na pilha para ler o restante do mister miracle, mas o TP não sai.

ai compraria no físico só o que acho que merece mesmo.

foda que o gibi de quarta é meio caro né.. uns 3 dólares? DC não tem assinatura, eu acho.

acompanhar com a panini qualquer mensal é sofrimento, cê é doido...
                      https://twitter.com/joaos_

Comment

Eu leio em tablet desde q começaram os tablets.

A unica grande perda são paginas duplas.

Comment

Só virar o Tablet na horizontal...? Inclusive fica melhor porque não tem a divisão no meio das paginas.
                          Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Postado originalmente por lelouch Ver Post
                            Leitura quadro por quadro não gosto.
                            Putz, sabe que isso é uma das coisas que eu mais gosto nas HQs digitais? Acho legal porque realmente dá pra você manter suspense total sobre o que vai acontecer na história. E como atualmente eu não tenho um tablet, acabei me acostumando com essa forma de ler no celular. Acho que mesmo que eu migrasse para um tablet, ainda manteria o quadro a quadro.

Legal as comparações que você fez entre uma imagem no digital e no livro físico. Me deu a impressão que as cores são mais vivas no tablet.

Comment

Working...
                            X