Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #10: Superman Renascido Parte 2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #10: Superman Renascido Parte 2

Outra pista sobre o mistério Superman/Clark Kent é revelada e as peças começam a se encaixar rumo a uma solução. E ainda: Jonathan, o filho do Homem de Aço, enfrenta um furioso Sr. Mxyzptlk!

(Action Comics 975, Superman 19)

Revista tradicional
    17 x 26 cm
    68 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    -----------------------------------

Parabéns a Panini que fez uma edição com mais páginas, mas não aumentou o preço do gibi.

Superman Renascido Parte 2 e 3: continuando os eventos de Superman #10, temos Lois e Clark chegando a Metropolis para encarar o Clark duplo e finalmente descobrir sua identidade. O que se segue é uma série de páginas iradas com o Super enfrentando os seus maiores inimigos. Ao fim da parte 2 é revelado que o capetinha do Mxy (dos gibis, não o do fórum) é que está por trás dessa armação. Arte do Doug Mankhe bem boa, mas ele também desenha a cabeça da Lois estranha, assim como o Gleason.

Na parte seguinte, agora sob a batuta de Gleason, temos o Super embarcando com a Lois para a dimensão maluca do Mxy para libertar o Jon. Confesso que achei essa parte meio enfadonha, mas o que vale é a explosão de criatividade da arte do Gleason.

História do Mxy: no meio da revista, ainda parte da edição americana especial com mais páginas Action Comics #975, é mostrado como o Mxy passou o tempo preso pelo putão do Ozzymandias e porque resolveu fugir e sua motivação pra fazer tudo aquilo. História bacaninha onde se destaca a arte de IAN CHURCHILL (sim, amigos, falo sério) e as várias versões de Superman e Mxychuchato que é mostrado ao longo da história.

Assim como a edição #10 de Superman, aqui temos um poster no miolo que completa o painel que começou naquela edição, com arte belíssima do Gary Frank. Minha bronca fica apenas pela falta de coordenação numérica da saga: não custava nada a Panini ter tascado um "parte 2" na capa do gibi, mas aparentemente o medo de que o nerdy tetudo que compra o gibi PERCEBER que precisa comprar outro gibi pra apreciar a história e abandonar é maior do que INFORMAR DIREITO a porra da saga.

Pior ainda é que ao final da edição tem um "conclui no próximo mês", só que essa conclusão vai ser publicada em OUTRO GIBI! Gibi esse que a Panini sequer informou qual é. No caso Superman #11, enquanto Action Comics volta a sua programação normal. Eu, hein...
    Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 23-02-2018, 09:16 PM.

Re: [AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #10: Superman Renascido Parte 2

Estou achando esse arco bem legal. Fiquei surpreso com a revelação da identidade do Clark duplo. Eu esperava que fosse um Clark de alguma outra Terra, mas foi uma boa sacada dos roteiristas usarem o Mxy, que não aparecia há um bom tempo e cujos poderes permitem essas loucuras, sem precisar socar a realidade. A motivação dele também ficou bacana, principalmente o ressentimento em relação ao Superman, que não procurou pelo seu "amigo".

Os desenhistas fizeram um bom trabalho. Até o Ian Churchill mandou bem (embora eu ache que o rosto do Mxy ficaria melhor sem tantas hachuras).

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Superman - Action Comics #10: Superman Renascido Parte 2

Gostei dessa saga também. Consertou o que dava, passou a borracha no que podia, e agora segue o jogo. E, o mais importante, Superman casado com Lois e pai do Jonathan.
      sigpic

Comment

Working...
      X