Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[TO] Artes marciais, musculação, exercícios e treinamentos nos quadrinhos.

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [TO] Artes marciais, musculação, exercícios e treinamentos nos quadrinhos.

Tópico bosta bobo... Mas foda-se!

Oi galera, bom dia. Vou ser direto: Uma das coisas que eu mais gosto em mangás/animes é a relação aluno-professor:

Um gibi que eu estou lendo, que tem um pouco dessa vibe, é Jean Grey (2017)...

No capitulo 3, ela treina com o Namor:

Spoiler!

No capitulo 4, ela treina com o Thor:

Spoiler!

No capitulo 5, ela treina com a Pussylock:

Spoiler!

Etc... Mas todos sem o mesmo charme dos mangás, talvez porque nos mangás a relação de aluno-professor seja mais imersiva a cultura oriental de artes-marciais. Mais como aluno e sensei, do que como aluno e professor:

Ou talvez porque, 1 capitulo para cada "Mestre", não seja o suficiente para criar esse "charme" que vemos com os mangás, entre alunos-professores/alunos-senseis. Isso não é uma critica ao quadrinho da Jean Grey, de forma alguma, eu só estou usando-a para dizer aonde eu quero chegar, que vai ser a pergunta final do post...

Não só a relação aluno-professor, como também a cenas de treinamento em si:

Dito isso, eu pergunto pra vocês quais são as suas cenas favoritas de treinamento, de super-heróis?

- S
    eja super-heróis treinando com outros super-heróis.
    - Seja um super-herói mais experiente treinando um super-herói menos experiente, como o Cable e a Hope.
    - Ou seja os exercícios bizarros que alguns super-heróis realizam para ficarem mais fortes

(Não, essa cenas não são minhas favoritas, são só exemplos).
    Last edited by Deus do mbb.; 23-02-2018, 12:44 PM.

Re: [TO] Artes marciais, musculação, exercícios e treinamentos nos quadrinhos.

Eu quero aproveitar este tópico pra comentar algo que nunca disse pra ninguém. Já que o assunto aqui é artes marciais, eu gosto muito delas, inclusive as mais práticas mesmo, já fiz Kickboxing, judô, jiu-jitsu, MMA, boxe, e atualmente tem uns 3 anos que faço muay-thai. E nos quadrinhos eu reparo a pobreza que a arte marcial em sí é colocada no quadrinhos, por falta de conhecimento dos quadrinistas mesmo. Um exemplo bem básico. Pra se dar um soco bem dado, de deixar o oponente inconsciente, não é só levar a mão fechada com força na cara do cidadão, tem todo um esquema de postura corporal, giro de ombro, posicionamento de pé e de quadril, que faz o soco sair realmente potente. E vemos nos quadrinhos golpes sendo dado de qualquer jeito, incluindo o Batman. É dito que ele é mestre em mais de 100 artes marciais mas nunca vejo ele realmente as usando. 99% dos conflitos físicos do Batman se vence com um soco ou voadores. Eu queria realmente uma luta mais realista, acho que um roteirista ou desenhista que praticasse 1 mês de artes marciais já entenderia melhor o funcionamento da coisa.
    Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Kitty saindo de Ninfa para Lince Negra!
      Treinada pelo Ogun.

Comment

Postado originalmente por Verdade
        Tópico bosta bobo... Mas foda-se!

Oi galera, bom dia. Vou ser direto: Uma das coisas que eu mais gosto em mangás/animes é a relação aluno-professor:

Um gibi que eu estou lendo, que tem um pouco dessa vibe, é Jean Grey (2017)...

No capitulo 3, ela treina com o Namor:

Spoiler!

No capitulo 4, ela treina com o Thor:

Spoiler!

No capitulo 5, ela treina com a Pussylock:

Spoiler!

Etc... Mas todos sem o mesmo charme dos mangás, talvez porque nos mangás a relação de aluno-professor seja mais imersiva a cultura oriental de artes-marciais. Mais como aluno e sensei, do que como aluno e professor:

Ou talvez porque, 1 capitulo para cada "Mestre", não seja o suficiente para criar esse "charme" que vemos com os mangás, entre alunos-professores/alunos-senseis. Isso não é uma critica ao quadrinho da Jean Grey, de forma alguma, eu só estou usando-a para dizer aonde eu quero chegar, que vai ser a pergunta final do post...

Não só a relação aluno-professor, como também a cenas de treinamento em si:

Dito isso, eu pergunto pra vocês quais são as suas cenas favoritas de treinamento, de super-heróis?

- S
        eja super-heróis treinando com outros super-heróis.
        - Seja um super-herói mais experiente treinando um super-herói menos experiente, como o Cable e a Hope.
        - Ou seja os exercícios bizarros que alguns super-heróis realizam para ficarem mais fortes

(Não, essa cenas não são minhas favoritas, são só exemplos).
        acho que com o CHARME dos mongás tem o stick e o demolidor do frank miller.

- - - Updated - - -

Postado originalmente por muberen
        Eu quero aproveitar este tópico pra comentar algo que nunca disse pra ninguém. Já que o assunto aqui é artes marciais, eu gosto muito delas, inclusive as mais práticas mesmo, já fiz Kickboxing, judô, jiu-jitsu, MMA, boxe, e atualmente tem uns 3 anos que faço muay-thai. E nos quadrinhos eu reparo a pobreza que a arte marcial em sí é colocada no quadrinhos, por falta de conhecimento dos quadrinistas mesmo. Um exemplo bem básico. Pra se dar um soco bem dado, de deixar o oponente inconsciente, não é só levar a mão fechada com força na cara do cidadão, tem todo um esquema de postura corporal, giro de ombro, posicionamento de pé e de quadril, que faz o soco sair realmente potente. E vemos nos quadrinhos golpes sendo dado de qualquer jeito, incluindo o Batman. É dito que ele é mestre em mais de 100 artes marciais mas nunca vejo ele realmente as usando. 99% dos conflitos físicos do Batman se vence com um soco ou voadores. Eu queria realmente uma luta mais realista, acho que um roteirista ou desenhista que praticasse 1 mês de artes marciais já entenderia melhor o funcionamento da coisa.
        então vai pro krav magá que não tem esqueminha.
        Giovanni Giorgio

Comment

Postado originalmente por krueger
          Kitty saindo de Ninfa para Lince Negra!
          Treinada pelo Ogun.
          Opa.

Boa lembrança.

Comment

gosto quando tem o capitão malhando, pra ele não parecer que o A na testa é de ANABOLIZANTE, o cara também precisa puxar ferro

QUINHENTÃO no supino . CHUPA TIDUS BOSTA

ainda dá uma força pros trutas

viúva leg press delícia

Comment

Essa mancha rosa é algum tipo de saída gráfica ou é oque eu tô pensando?!

Comment

a Hulkinha é outra que malha sempre:

Aerobicuzinho:

Humilhando a homaiada:

Gatinha fordelícia:

Interessante que o Slottão estabeleceu que quando a Jenny malha na forma humana, depois os ganhos também se refletem na forma transformada gama verde She-Hulk. Bom conceito, imagina se o Bruce Banner não fosse um total frango

Comment

Hulkinha é a maior heroína da Marvel e um dia, a própria editora irá reconhecer isso.

Comment

Bane na cadeia:

A nova geração.

Comment

A maioria dos roteiristas de hqs são Nerd Supremos q não entendem nada de artes marciais.

A maioria dos leitores de hqs também.

Comment

Working...
                      X
                      😀
                      🥰
                      🤢
                      😎
                      😡
                      👍
                      👎