Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Creepshow

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Creepshow

CREEPSHOW

Tudo começou em 1982. Stephen King juntou forças com outro gênio das sombras, o diretor George A. Romero (A Noite dos Mortos-Vivos), para realizarem um filme inspirado em quadrinhos clássicos dos anos 1950, como Contos da Cripta, da EC Comics. O longa- -metragem marcou a estreia de King como roteirista — e, curiosamente, sua segunda aparição como ator. Creepshow (que no Brasil ganhou o subtítulo Show de Horrores) se tornaria um cult movie instantâneo. E no mesmo ano King quis deixar ainda mais explícita sua homenagem à fonte original. Assim, ele adaptou seu roteiro de cinema para os quadrinhos, contando com a arte do magistral Bernie Wrightson, um dos criadores e primeiro ilustrador de O Monstro do Pântano, e capa de Jack Kamen, autor da EC Comics. A história em quadrinhos era a maneira perfeita para os fãs reviverem todos os pesadelos do filme em casa.

Título | Creepshow
    Autores | Stephen King (roteiro), Bernie Wrightson (ilustração) e Jack Kamen (capa)
    Tradutor | Érico Assis
    Editora | DarkSide®
    Edição | 1a
    Idioma | Português
    Especifiçações | 64 páginas, capa dura
    Dimensões | 21,2x27,6 cm
    Adaptação para quadrinhos do filme CREEPSHOW. Como o longa bebe bastante dos quadrinhos de terror feitos nos anos 50, de certa forma ve-lo adaptado aqui acaba fechando um ciclo, com quarinhos alimentando o cinema, que alimenta os quadrinhos de volta. Mas, para quem já é familarizado com o filme, vai encontrar pouca coisa nova aqui. É de fato, uma transposição bem literal dos cinco contos (só falta mesmo o prólogo e o epílogo - mas se bem que tem a capa) - que no fim das contas, ficam melhores sendo vistos do que lidos, até pelos efeitos e umas cretinices da época (como a decisão de deixar o próprio King interpretar o caipira numa das histórias). No papel, fica tudo mais sem graça. A arte é do Bernie Wrightson, bem boa, mas longe de ser dos seus melhores trabalhos. E a colorização não me apeteceu, chapada demais, antes fosse em preto e branco mesmo. Material que vale mais para completistas e/ou fãs do filme, longe de ser essencial ou clássico. Edição da Darkside digna, formato grande, acabamento suficiente e sem extras.
    Last edited by Daft Flores; 23-02-2018, 09:18 AM.
    A nova geração.

Re: [AVALIAÇÃO] Creepshow

Eu folheei em uma livraria e tive a impressão que o interior ficou bem ruim, porque a arte tinha aquele aspecto de impressão antiga, meio desfocada, e as letras dos diálogos são novas e digitais, perfeitamente nítidas.

Deu pra perceber isso ou eu que não prestei atenção?
    LIVE FAST. LOVE HARD. DIE WITH YOUR MASK ON.

Comment

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
      (...) colorização não me apeteceu, chapada demais, antes fosse em preto e branco mesmo.(...)
      Concordo com você, amiche. Incomoda bastante!

Comment

Achei bem fraquinho.
        sigpic

Comment

Mesmo sendo kingaco, essa não comprei/li com força.

Folheei na livraria e interesse não há.

King ficou bem demais atuando.

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk

Comment

Com uma super promoção eu arrisco comprar.

Comment

esse gibi fica em média uns 20 e poucos nas lojas on line. Acho que pra quem gosta do tema horror, e ainda contando com a arte do Bernie Wrighston, vale a pena. Eu mesmo vou cofrar.

Comment

porra não sabia dessa ai

o tipo de razão para se amar quadrinhos
                fotografia é desenho de luz

Comment

Working...
                X