Capitã Phasma assume uma nova identidade! Depois de uma implacável perseguição a um tenente da Primeira Ordem até um planeta desconhecido, a guerreira cromada se vê forçada a liderar um novo exército contra uma ameaça ainda maior. Descubra o destino da maior e melhor capitã da Primeira Ordem.
(Captain Phasma 1 e 2)
Minissérie mensal
Formato 17 x 26 cm
64+4 páginas
Lombada canoa
Capa couché, miolo LWC
R$ 8,70
Distribuição nacional
História que narra o que aconteceu com a Capitã Phasma logo após aquele traidor do Finn e o Han Solo a terem jogado no compactador de lixo da estação Starkiller em O Despertar da Força - O Filme. Olha, melhor do que a encomenda, viu? Me surpreendi positivamente.

Na história, a personagem descobre que apesar de Finn e Solo terem usado o seu código para derrubar os escudos da estação (isso no filme), outra pessoa teria entrado no sistema depois e pode ter feito o mesmo, um traidor que agora Phasma busca para limpar sua barra. Faz até sentido porque duvido muito que a Primeira Ordem ia tolerar a personagem ocupando o mesmo posto em Os Últimos Jedi após a cagada que fez no primeiro filme.

Na segunda parte é descoberto que a piloto que acompanha Phasma em sua busca é mulher também. E aqui vai a minha grande crítica a Star Wars: podiam inserir mais uns FOCKS, umas nuances, uns inuendos sexuais nas histórias. É tudo muito frio e sem graça. Robótico mesmo. Podia ser um piloto que ficasse com aquele tesão de pegar a chefe, ou então que colocassem duas sapatonas do Império mesmo, ia ficar duca. Ia dar COR a personagem. Azul é a Cor mais Quente Style. Dava pra fazer. Apesar disso, a história de Kelly Thompson flui bem.

Capitã Phasma tira a roupa!
Desenhos excelentes do Marco Checchetto foram o que fizeram eu dar uma chance ao gibi. Não me arrependo.

Capitã Phasma sozinha com sua piloto num planeta molhadinho e friozinho
Nota: star wars - Uma Nova Esperança, sem sexo. Mesmo não tendo sexo em Nova Esperança. Então é igual a Nova Esperança