Anúncio

Collapse
No announcement yet.

App para gerenciar coleções de HQs

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• App para gerenciar coleções de HQs

Olá pessoal, sou Miguel Oliveira, fundador do site e do canal O Vício. Estamos lançando um aplicativo para os colecionadores de Quadrinhos. Entretanto, precisamos melhorá-lo antes de fazer o lançamento definitivo. Assim, gostaríamos de contar com a ajuda de vocês do MBB. Atualmente, o app está disponível apenas na Play Store de dispositivos Android. Para baixar, clique aqui ou busque 'ovicio' na Play Store. Ele é inteiramente gratuito, sem anúncios e continuará assim para sempre.Vale ressaltar que o app ainda está em fase Beta, logo, tanto suas funcionalidades quanto sua aparência não são finais. No app, você pode:
    • Criar listas próprias de coleçõesAcompanhar coleções de editorasMarcar suas leiturasDefinir HQs como ‘lida’, ‘tenho’, ‘quero’Avaliar suas HQs com notaAdicionar HQs em sua coleção através de leitura de código de barrasComprar HQs que faltam na sua coleção a partir do aplicativo

É importante dizer que, por enquanto, estamos contando apenas com a base de dados da Amazon, logo, todos os quadrinhos que estão disponíveis são os que estão disponíveis na loja. Estamos conversando com as Editoras para poder adicionar seus catálogos completos em nossos arquivos, o que possibilitará que os usuários possam adicionar HQs antigas (que já não estão em circulação há alguns anos).
    Esta é apenas uma das surpresas que nossa equipe está preparando para os colecionadores de quadrinhos neste ano. Tem muita coisa nova vindo por aí! Podem aguardar!

Obrigado a todos que testarem!
    Last edited by gueloliveira; 03-02-2018, 11:29 PM.

Re: App para gerenciar coleções de HQs

Parabéns pela iniciativa.

Tem um app de catalogação muito bom, que pode servir de Benchmark pra vocês, o MEMENTO. Bem customizável, talvez agregue algo ao trabalho de vocês.

Comment

Já tenho preguiça de organizar minha coleção no Guia dos Quadrinhos, então dispenso.

Comment

gostei da ideia , vou procurar o app
        https://youtu.be/bPgYDxFgbtk

Comment

Algumas imagens o app ajudariam, agora tenho pensado em finalmente catalogar antes que cresça mais e fique impossível. Sugestões além desse app amiches?

Comment

O Memento, que eu mencionei.

Na verdade o Memento cataloga tudo que você quiser. Tem formulários prontos pros mais variados tipos de coleção, como livro, quadrinhos, álbuns de música, vídeos, selos, action figures, colecionáveis...

Tudo que possa ser colecionado tem um formulário básico pronto lá. E pode ser customizado de acordo com o que você quer cadastrar ou não como info relevante.

Comment

Postado originalmente por gueloliveira Ver Post
              É importante dizer que, por enquanto, estamos contando apenas com a base de dados da Amazon, logo, todos os quadrinhos que estão disponíveis são os que estão disponíveis na loja. Estamos conversando com as Editoras para poder adicionar seus catálogos completos em nossos arquivos, o que possibilitará que os usuários possam adicionar HQs antigas (que já não estão em circulação há alguns anos).
              Vocês poderiam fazer uma parceria com o site Guia dos Quadrinhos para utilizar a base de dados deles, pois ela é uma das mais completas com os registros das publicações de HQs no Brasil. Eu sempre achei que a única coisa que falta para o Guia dos Quadrinhos ficar perfeito é ter um aplicativo de celular para poder acessar a sua base e cadastrar a sua coleção.
              Last edited by AcidJeff; 04-02-2018, 11:19 PM.

Comment

Postado originalmente por AcidJeff Ver Post
                Vocês poderiam fazer uma parceria com o site Guia dos Quadrinhos para utilizar a base de dados deles, pois ela é uma das mais completas com os registros das publicações de HQs no Brasil. Eu sempre achei que a única coisa que falta para o Guia dos Quadrinhos ficar perfeito é ter um aplicativo de celular para poder acessar a sua base e cadastrar a sua coleção.
                Faça como eu. Quando precisa atualizar a coleção e está na rua, abra o site do GdQ no opera ou firefox do celular.
                Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Até no meio da rua vocês ficam cadastrando gibizinho?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Hellhammer Ver Post

ou fazendo outras consultas.

é foda.

Comment

Principalmente quando viajo e vou em algum sebo novo, preciso checar quais edições faltam pra mim, e já aconteceu de comprar repetido por não cadastrar entre um sebo e outro. Vida que segue.
                      Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Postado originalmente por muberen Ver Post
                        Principalmente quando viajo e vou em algum sebo novo, preciso checar quais edições faltam pra mim, e já aconteceu de comprar repetido por não cadastrar entre um sebo e outro. Vida que segue.
                        Já aconteceu comigo também, pois várias vezes não lembrava se já tinha a edição (por comprar e não ter lido) ou não (por ter lido emprestada ou por scan). Na maioria das vezes levo uma lista escrita com os faltantes, mas acessar o GdQ pelo celular me parece uma boa mesmo.
                        Em breve...
                        __________________________________________________ _________________

Comment

Eu também acesso o site do Guia dos Quadrinhos pelo navegador do celular, só que o site não é bem adaptado para acesso pelo celular, então algumas coisas ficam mais difíceis de fazer ou consultar pelo celular.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Comment

semana passada o Guia tava fora do ar, né?

percebi como tava dependente do portal para verificar o que foi publicado no Brasil e onde...
                            23:59:

Postado originalmente por morto muito loco
                            ROSENDEUS é o Claremont dos X-men
                            00:01:

Postado originalmente por morto muito loco
                            não tem vontade de falar mal aquio gibi ta ruim e tem uma galera deslumbrada. é sempre assim

Comment

Comment

Working...
                              X