Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dangus olds: Abril burra?

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Dangus olds: Abril burra?

Amiches, todos sabemos que Abril dominou a banca com os quadrinhos Marvel, DC e Disney. Concorrência forte mesmo só teve quando o Mauricio de Souza pulou pra Globo. Mesmo perdendo mercado, nada que abalasse o "império".

Mas nos anos 90, por causa de vários fatores, o império começou a ruir. O engraçado é que isso aconteceu depois do Plano Real, quando a inflação ficou sob controle.

Mas agora vendo a Panini publicar os Masterworks da Marvel e lavar a égua, relançando vários clássicos em encadernados, a Pixel com Monstro do Pântano e a Conrad lançando Sandman nas livrarias, fiquei intrigado.

Por isso lanço a pergunta: catzo, será que ninguém da Abril pensou em lançar ou relançar essas obras e conquistar o mercado? Isso não teria ajudado a editora a continuar lançando quadrinhos até hoje?

E a Disney? Eles ainda publicam? Capaz de desistirem dela tb.
    É fácil quando se sabe.

Acho que alguém postou por aqui eles estão pra perder a Disney também...

Comment

Postado originalmente por Cris Duncan
      Acho que alguém postou por aqui eles estão pra perder a Disney também...
      Não duvido, já que parece que fora do eixo, nenhum estado recebe mais revistas disney.
      É fácil quando se sabe.

Comment

Cara, tu lembra o que fazia sucesso nos anos noventa? Não acho que tivesse espaço para esses relançamentos ou mesmo pra essa variedade de gibis que temos hoje em dia. Já é uma geração de leitores diferente, ou pelo menos dos mesmos leitores em uma fase diferente da vida.
        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Aqui chega gibis da Disney, mas não numa ordem certa...chega um, pula outro...e Disney, em formatinho, a 4,95, só pra quem gosta mesmo..
          Postado originalmente por FLUFFY
          Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

A Abril é uma editora grande, que trabalhava com grandes tiragens. Quando as vendas começaram a cair a editora não teve muito interesse em continuar no nicho de HQ's. Acho que a Abril não teria vocação ou empenho para fazer o tipo de trabalho da Panini. O foco deles é outro.

Comment

A Abril dizia que Marvel não vendia... estava publicando três revistas de cento e cinqüenta páginas setorizadas mensais e só... nenhum especial, nada... "Quadrinhos de super-herói não vende mais no Brasil" e tal... A Panini lançou Marvel e provou que ainda vende...

Largou a DC porque não vendia... A Panini passou anos cheia de melindres com a DC, mas sempre publicando algo, mesmo que pouco. Agora DC também está vendendo...

Revista dos Simpsons... o desenho faz sucesso até hoje... muitos fãs no Brasil... Quantos números durou a revista?

Spawn... a Abril parou... a Píxel está publicando até hoje... Pode não ser uma revista que venda muito, mas tem seu público...

Disney... Algumas das melhores histórias da Disney que eu li até hoje foram escritas por roteiristas brasileiros (e depois dizem que não existem bons roteiristas no Brasil...). Muitas histórias Disney foram produzidas aqui... Hoje, estúdio fechado... e a Abril mantém a Disney com encadernados caros de capa dura (grandes clássicos, obras completas...) para um público certo (como fez outrora com a DC e a Marvel) e quase que só... uma revistinha ou outra pra criançada...

Olha... acho que a Abril não tem mais solução... Tomara que perca a Disney também.
              Maxx
              "Vencer não é tudo, mas perder é pior que nada." (Charlie Brown)

Comment

A Panini trabalha com margens diferentes sobre capital investido...

Chamam a Panini de "grande". Tudo bem.

Quando a Record tem 15 pontos de audiência, comemora. E a Record é uma emissora grande.

Quando a Globo tem 15 pontos de audiência, é uma catástrofe. Uma emissora gigante teria q ter muito mais.

Quadrinhos, bem trabalhados, vendem bem e geram lucro. Mas não era o suficiente para a Abril.

Por exemplo, a panini ATÉ HOJE tem dificuldade com anunciantes. Ninguém acha q vale a pena, pois quem tá nesse mercado ou não tem tamanho para anunciar durante vários meses, ou tem mídias com mais alcance à disposição.

Deve ser isso... é mais ou menos o q o Muddy falou.
                A expectativa é a mãe da merda

Comment

Nos anos 90 os nerds babões (NOS) não estavamos trabalhando então não poderiamos comprar estes encadernados. Não é atoa que a L&PM nunca vendeu horrores de seus albuns. Sem falar na Martins Fontes.
                  Não ganhei nada....

Comment

Postado originalmente por Tio_Helbert
                    Nos anos 90 os nerds babões (NOS) não estavamos trabalhando então não poderiamos comprar estes encadernados. Não é atoa que a L&PM nunca vendeu horrores de seus albuns. Sem falar na Martins Fontes.
                    Tb penso assim.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Postado originalmente por Tio_Helbert
                      Nós não. Mas os tiozinhos do fórum, como Aníbal e Stark podiam ser público-alvo. E pelo que sei, a primeira edição em formato americano de Cavaleiro das Trevas, lançado no final dos anos 80, vendeu acima do esperado. Numa época em que os formatinhos dominavam.
                      É fácil quando se sabe.

Comment

A resposta para o caso Abril não é simples. A editora sofreu desde a inadequação dos títulos que lançava, inflação descontrolada, erros de direção, enfim, uma série de fatores que levaram a sua "queda". Quadrinhos deixaram de ser prioridade. A ediotora não conseguiu se adaptar aos novos tempos, e isso já se sentia desde os anos 80 quando a Chiclete mostrou em definitivo que HQ não era só para criança. Poucas revistas vendem bem hoje em dia. Em termos relativos quadrinho não chega a ser um mau negócio.
                        https://www.facebook.com/DiarioPratico/
                        http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Espero que a Abril so perca a Disney depois que conseguir publicar as obras completas de Carl Barks ate o fim.

Comment

Postado originalmente por Muddy
                            A Abril é uma editora grande, que trabalhava com grandes tiragens. Quando as vendas começaram a cair a editora não teve muito interesse em continuar no nicho de HQ's. Acho que a Abril não teria vocação ou empenho para fazer o tipo de trabalho da Panini. O foco deles é outro.
                            É bem por aí mesmo. Alguém se lembra daquele relatório sobre as tiragens da revistas infanto-juvenis de uns dois anos atrás? Uma mensal da Abril tinha uma tiragem de cerca de 100 mil ao mês, enquanto a Panini no máximo chegava a uns 20 mil. Ou seja, tiragem reduzida não interessava à Abril... nem aos seus anunciantes.

Comment

Não era 30 mil? E eu acho que as tiragens devem ter aumentado, ou pelo menos as vendas.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎