Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Top 5 gibis da sua vida

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Top 5 gibis da sua vida

isso... LISTAS

para os desocupados q querem divagar sobre sua paixão
    e falar sobre a vida e gibis

QUAIS OS 5 GIBIS Q MAIS MARCARAM SUA VIDA???????????????????

começo eu então:

5 - Homem Animal o Evangelho do Coyote

o tipo de gibi q muda a vida do caboclo
    e tudo contribuiu... a epoca q saiu, a idade q eu tinha... meus gostos pessoais... foi o MAIOR MINDBLOWING q essa INDÚSTRIA VITAL ja me proporcionou (creio)

esse conceito de dimensões sobrepostas em uma espiral de abstração do Grant Morrison era algo ainda muito novo... acho q foi a primeira vez q tive contato com essa teoria
    a conotoção religiosa de um JESUS PERDEDOR (q de fato foi o cara q venceu na maior derrota da humanidade)... tudo vinha de encontro com o ABORRECENTE MORTO MUITO LOCO e sua imagem de poeta do fim do século

(confesso q tentei ler recentemente e não teve um décimo do impacto da época)

4 - Sandman 24 Horas

essa sim... até hj causa o mesmo impacto... e me arrisco dizer q é uma das MAIORES história de terror ja escritas pela humanidade

e nessa hora começam os dejavus

e nessa hora começam os dejavus

3 - Sangue de Bairro

uma mistura de Kids com Os Bons Companheiros
    tudo q eu queria para minha vida na época

2 - A Piada Mortal

além das razões óbvias... foi o primeiro gibi q li na vida

me lembro do meu falecido tio, o cara q me ensinou a gostar de gibis e até de artes e tal... morreu cedo, acho q com uns 23 anos... num acidente de moto (venho de uma família de entusiastas do motociclismo)

eu devia ter uns 6 anos e entrei no quarto dele e ele tava lendo esse gibi... como toda criança faria eu ri, e perguntei pq ele lia essas paradas de criança
    então ele deu na minha mão e falou q eu podia levar... só não era pra mostrar pra minha mãe

fiz um baita esforço e fui ler aquela bobagem... e acabei tendo pesadelos por um mês

acho q esse foi o único gibi q guardei depois de ter dado todos uns anos atrás

*a sequencia de quadros mais foda q ja li

1 Rogan Gosh Star of The East

começa pelo fato de ser meu escritor favorito de TODOS os tempos junto com meu desenhista favorito de TODOS os tempos
    segundo q foi um dos tópicos da minha monografia... 180 páginas falando sobre esse gibi e a influência da cultura Hindu na Literatura Fantástica britânica... mais especificamente UNDERGROUND

sei q demorei quase um mês pra ler a porra de um gibi de... sei la... umas 30/40 páginas
    cada página q eu lia... ficava horas e horas digerindo aquilo

tudo tem significado e tudo é parte de uma experiência no mínimo religiosa (tipo A História Sem Fim, manja? q a história começa a refletir no mundo real)

a abstração do traço... as cores... os personagens... o imaginário Budista... tudo é arbitrário

a história começa com Rudyard Kipling (ele mesmo... do poema SE) chegando na Índia a procura de um Karmonauta... astronauta do Karma... para limpar a sua alma q se tornou sombria depois q qnd exposto tendo relações homossexuais com seu "estagiário" o mesmo se suicidou de vergonha

só q na verdade a história é sobre um cara q cortou os pulsos depois q a namorada largou ele... e tb sobre dois caras no futuro sendo controlados por um deus macaco

quem nunca saiu na rua com a langerie da ex????????

uma bela história sobre Budismo... e reencarnação... e a escuridão da vida

e vcs?
    Last edited by morto muito loco; 03-02-2018, 06:52 PM.
    fotografia é desenho de luz

Re: Top 5 gibis da sua vida

Watchmen, The Walking Dead e Sandman. Sem ordem. Depois desses acho que daqui a um mês posso vir a dizer outros, mas agora seriam O quinto Beatle e Gen pés descalços.

Comment

que nojo esse gibi do Milhogham cheio de cores e pernas peludas. Coisa de estudante maconheirinho que fica chapadinho e sai por aí se achando o artista.

Comment

mas ai q vc se engana... o gibi não é do Milligan assim como nenhum gibi é do escritor.
        os gibis são dos desenhistas... os escritores só tão la pra pensarm em coisas malucas pros desenhistas brilharem

e nenhum deles era maconheiro... maconha é coisa de adolescente e de velho... os caras eram viciados em heroína e ópio na época desse gibi
        Last edited by morto muito loco; 03-02-2018, 08:18 PM.

Comment

caraca que difícil isso... vou de:

Fables (tem um significado especial para mim)
          Daytripper
          Invincible
          Planetary
          Saga

tudo meio recente e mainstream mas fazer o que... sou jovem e fútil :P
          https://twitter.com/joaos_

Comment

morto, legal que vc fez uma monogafia sobre a influencia do hinduismo na literatura britanica.

vc acha que o budismo influi tanto quanto o hinduismo? ou influencia menos?

Comment

Arqueiro Verde/Lanterna Verde (Run Neal Adams e Dennis O' Neil)

Spoiler!

Particularmente, adoro essa curta história acima. E a do abuso infantil que a Sybil sofria, no lar de crianças com poderes. Histórias eclipsadas pelo Roy e o aparecimento do John. Cada história tinha um plot político, que pra mim na época que li foi impactante... quando parei de ler e me desfiz da coleção, algumas histórias do Run era as que mais lembrava, aí na graduação e eu reli tudo, ainda usei como fonte. O Arqueiro é o meu personagem favorito na DC até hoje e provavelmente para sempre.

Gen (Keiji Nakazawa)

Spoiler!

Choro toda vez que leio. Depois de mergulhar nesse mundo, ainda não consegui voltar e terminar a segunda metade (usei no trabalho as 4 primeiras da antiga edição da Conrad, que é censurada e até mutilada, mas comparei com as novas no trabalho também), porque ficaram empacotadas por causa de uma obra e demorei pra conseguir a 10 da nova edição). A dor que os Hibakusha (sobreviventes da bomba) são palpáveis nessas páginas, além disso, depois de estudar ainda mais sobre isso, no final da dissertação fiquei muito emocionalmente cansado, não só por causa da obra, mas também por causa dela. Esse ano ainda releio e termino.

Homem Aranha (Run Lee/Ditko/Romita)

Spoiler!

Definidor de caráter, devorei tudo quando li nas edições que vinham com as fitas do desenho... ganhei de um antigo namorado da minha irmã quando eu era criança. Recentemente até comprei de volta. Rolava muita identificação, desde da nerdice às dificuldades financeiras.

Maus (Art Spiegelman)

Spoiler!

Mesma coisa do Gen, mas o que sempre me chama atenção é a relação dele com o pai. Acho que foi mindblow o Pai dele ser racista mesmo sendo um sobrevivente.

Rurouni Kenshin (Nobuhiro Watsuki)

Spoiler!

Pode ser um Shonen, mas adoro toda filosofia pessoal de cada personagem e como se reflete em suas motivações. Claro, amo toda a pesquisa feita e refletida nas páginas sobre o período Meiji e a adaptação da sociedade japonesa a essa realidade depois do Xogunato. O anime me pegou primeiro, mas depois preferi o mangá que é muito superior.

Os dois primeiros viraram tema de monografia e dissertação respectivamente. O terceiro ajudou a definir caráter. Todos tem muita afetividade, levei isso em conta mais do que qualquer outro quesito.

Maravilhoso esse gibi do topo da lista do Morto, me interessei... e esse tópico não tem graça se você só citar e não justificar. Saindo o meu canal gostaria muito de uma série só com relatos/entrevista de como algumas pessoas começaram a ler gibi ou as obras que marcaram. Diz muito sobre a pessoa.
              Last edited by Dylan Dog; 04-02-2018, 12:30 AM.

Comment

Sou muito novo pra fazer um post com tanta bagagem, mas, pra contribuir:

Authority
                Acho que o Warren Ellis foi um dos primeiros nomes de autor que eu conheci e passei a reconhecer em quadrinhos, mas Authority é especial pra mim principalmente porque foi a principal coleção que eu corri atrás pra completar em sebos/livrarias por ai, quando era mais novo ainda. Comprei primeiro Terra Infernal da Pixel no sebo Multiverso aqui em Osasco (no terceiro último endereço), curti pra caramba e depois fui atrás do resto: Círculo do Medo e Naves Dimensionais da Pandora, Sob nova Direção da Devir, Transferência de Poder da Pixel em dois volumes. Cada coisa em um formato, qualidade e tamanho diferentes, era bom não me preocupar em como ia ficar na estante.

Mix Vertigo
                Primeira coleção de quadrinhos ocidentais de verdade. Comprei exclusivamente porque estava interessado em Hellblazer, mas o melhor foi conhecer Escalpo sem expectativa alguma sobre a série.

Fullmetal Alchemist e Negima
                Os meio-tanko. Essas sim foram minhas primeiras coleções (tirando a revista Recreio). Na época morava em Atibaia e lembro como era defasado em relação a São Paulo. Acabei largando mão de Negima lá pelo volume 50~60, porque meu gosto mudou. Hoje estou tentando completar só pela satisfação. Acho que os primeiros números de Vagabond e Blade foram os primeiros mangás que vi, foi meu pai quem me deu meio aleatoriamente, quando eu tinha uns 7 anos talvez, mas na época eu deixei de lado porque Blade me dava medo. Vou contar tudo isso como um item só.

Talvez A Piada Mortal também, mas não tanto pela qualidade e sim porque eu passei alguns meses secando ela em um sebo de Atibaia, até que levei uns livros e HQ's pra trocar. Talvez minha primeira capa-dura.

O mangá Boys on the Run, que li online no começo da faculdade até onde havia sido traduzido para o inglês e foi um belo companheiro. Além de ser uma história fantástica, como outros trabalhos do autor.

Acho que livros me influenciaram mais na adolescência, coisas como Misto-Quente, Notas do Subsolo e Demian, mesmo que eu não tivesse maturidade para entender completamente.
                LIVE FAST. LOVE HARD. DIE WITH YOUR MASK ON.

Comment

Postado originalmente por Pip
                  morto, legal que vc fez uma monogafia sobre a influencia do hinduismo na literatura britanica.

vc acha que o budismo influi tanto quanto o hinduismo? ou influencia menos?
                  acredito q tudo isso faça parte de um mesmo repertório (lembrando q o Budismo Hindu não é o mesmo budismo oriental)
                  o q muda é a prática religiosa...
                  Last edited by morto muito loco; 03-02-2018, 10:59 PM.

Comment

Não escolhi necessariamente pela qualidade de cada uma delas, mas pelo impacto que teve em mim enquanto leitor.

Dreadstar
                    X-men do Byrne
                    Cavaleiro das Trevas do Miller
                    Crise nas Infinitas Terras
                    A Queda de Murdock

Menção honrosa para Guerras Secretas.
                    Ótimo. Eu vou construir meu próprio pouso lunar! Com bebidas e jogo! E prostitutas!
                    Na verdade, esqueça o pouso e o jogo!
                    Ah, que se dane tudo.

Comment

eu faria uma menção honrosa a Massacre de Mutantes

o primeiro gibi dos X-Men q comprei... e nunca mais parei
                      tipo paixão a primeira vista

e na época q X-Men era X-MEN
                      era tudo muito loco e fora da caixa pra um gibi de super heróis... na verdade no gibi em si nem acontece tanta coisa... a história inteira é só os maluco morrendo e os X-Men se fudendo com cara de cú no meio da treta

uma parada bem sombria pra época... a idéia de q super herói também perde... na verdade não só perde, mas perde feio

caralho q bagulho sensacional... todo o esforço editorial na época pra fazer o primeiro gibi no X-Men 90's STYLE com vários títulos se conectando... e o colocarem o Thor no meio foi só a cereja do bolo... uma época em q CC era o verdadeiro MIDAS DOS QUADRINHOS

Comment

eu sou essencialmente um leitor de história de quadrinhos de super heróis, eventualmente me aventuro em outros g~eneros
                        com isso em mente sem muita preparação segue meu top
                        download.jpg
                        hqdefault.jpgSin.City.-.01.-.A.Cidade.do.Pecado-000.jpg
                        v-de-vingança-hq.jpg
                        liga extra.jpg

dois pontos ;
                        1- se tratando do meu super grupo favorito , a saga da fenix continua imbativel
                        2- série vertigo para sempre no S2 fÁBULAS
                        Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Marshal Law em primeiro. O verdadeiro gibi que fez desnecessária a continuidade da indústria de Super-herói

Os outros 4 é difícil definir. Mas são todos do Alan Moore. Top 10, V, Tom Strong; algum desses vários. Com Berserk do Miura li no meio em quarto ou quinto

Comment

e: Top 5 gibis da sua vida

Primeiramente, parabéns pelo tópico, amiche Morto!

Bom, também sou essencialmente leitor de quadrinhos de super-heróis e o material que vou citar tem muito de memória afetiva tornando mais difícil ainda fechar lista.

1) Superaventuras Marvel #99 - na época com 10 anos anos, foi a primeira revista comprada em banca com dinheiro meu (que tinha ganhado do meu tio) e que escolhi pela capa que era muito chocante. Na época não conhecia os X-Men.

01fda28b-9726-4093-ae05-8738b670d584.jpg

2) Superaventuras Marvel #71 - morava em Campinas-SP, tava na 5ª série e tinha acabado de entrar de férias da escola em dezembro. Meu pai me levou em um sebo pela primeira vez e me deixou escolher 10 revistinhas. Me lembro de todas as que escolhi mas essa foi a edição que me vez apaixonar pelos X-Men pra sempre!

3) "Liga da Justiça: Ano Um" (Os Melhores do Mundo n°s #21 a #25) - A Marvel sempre foi minha editora preferida mas essa saga despertou meu interesse pela DC. Essa é minha origem definitiva da Liga!

4) "Crise nas Infinitas Terras" - O maior crossover de todos os tempos. A DC, na minha opinião, tem as melhores super-sagas e Crise é a Mãe de todas!

5) Hellboy: O Despertar do Demônio"(mini série 3 edições da Mythos) - Tava na rodoviária da minha cidade esperando pra embarcar e dando uma passada pela banca me deparei com as duas primeiras edições dessa mini. A primeira vez que saí da casinha "Marvel/DC" (Image da Ed.Globo nem cota) e foi paixão a primeira lida!

Last edited by Zatanno; 29-07-2019, 11:27 PM.

Comment

Cara, se fosse apenas pela qualidade seria uma briga de foice escolher entre tanto quadrinho bom só cinco.

Portanto vou falar dos que ME marcaram:

5 Gibizão da Turma da Monica - Batemenino Eternamente

Eu tinha dez anos quando li essa merda e, basicamente, nesta idade eu só lia Turma da Monica e Disney. Porém este gibi fez eu me interessar por quadrinhos de super heróis. No mesmo mês comprei meu primeiro gibizinho do Bátema (e não entendi porra nenhuma o fato do Dick Grayson ser o Batman e um tal de Timothy ser o Robin na época...)

4 Watchmen

O namorado nerd da minha irmã, na época, ao descobrir que sua pequena cunhadinha de 12 anos curtia quadrinhos, começou a me apresentar outras obras. Uma delas foi Watchmen, minha porta de entrada para os quadrinhos adultos e o adeus definitivo à minha infância...

3 Sandman

Depois de ler Watchmen, comecei a procurar quadrinhos fodas por mim mesma. Na época aquela editora que faliu estava relançando Sandman e a minha irmã tinha comprado a primeira edição e eu comprei as outras. Mais uma vez meu mundo mudou: eu descobri que somos criaturas dos sonhos, cuja existência se desvanece com o último sono.

2 Vagabond

Até então eu só achava quadrinhos uma coisa da hora e desenhava meus fanartezinhos aqui e acolá. Gostava de desenhar, mas todo mundo já sabia que esta merda de profissão não ia dar dinheiro...

... e então os mangás apareceram na minha vida e, com eles, veio o todo foderoso Vagabond!

Aí eu decidi: vou desenhar quadrinhos! E foda-se se eu nunca ganhar dinheiro com isto!

(ah, aproveitando o ensejo... minha hq Hagakiri está disponível no Tapas https://tapas.io/series/Hagakiri

1 Blake e Mortimer

O número 5 me fez virar nerd. O número 4 me assustou. O número 3 me fez sonhar. O número 2 me fez querer desenhar quadrinhos...

... agora o número 1 REAVIVOU meu amor pelos quadrinhos! Eu já estava prestes a abandonar este hobbie de merda, onde todas as hqs, seja na japa ou nos isteites, eram tudo igual... mas aí descobri Blake e Mortimer, um clássico dos quadrinhos belgas que me abriu as portas para os quadrinhos de lingua francesa.

E eu descobri esta obra na hora certa, pois tenho certeza que se este título tivesse caído na minha mão quando eu era mais nova eu simplesmente iria ignorá-lo. Eu não estava preparada. Mas agora estou... e amo muito estes dois!

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎