Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Batman #10 Eu Sou Bane

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Batman #10 Eu Sou Bane

O Homem-Morcego invadiu a ilha de Santa Prisca e humilhou um dos indivíduos mais perigosos do planeta. Será que o Batman realmente achava que Bane deixaria tamanha afronta passar em branco? Prepare-se para o início de uma nova e espetacular saga.

Provavelmente será o melhor run do morcego no renascimento até agora. Belo trabalho do Tom King e a arte muito boa do Finch Uma volta ao universo Pré Flashpoint, algo que os Novos 52 não soube trabalhar. Temos um gibi que vai crescendo a cada página, desde a discussão com Bruce com o atendente da Hamburgueria, a interação entre os Robin's, e aquela mesma sensação da época da Queda do Morcego, que a qualquer momento o Bane vai aparecer e vai fuder o rolê. Temos a volta dos comparsas do bane (Pássaro, Zumbi e Trogg), a visita de Alfred ao pirata psíquico, e muito provável Queda do Morcego passa a ser válida na cronologia novamente, e temos um final de gibi foda, que nos faz esperar a próxima edição para vermos o quebra do Batman e Bane, melhor edição do Renascimento na minha opinião até o momento. O unico senão fica por conta do Tigre de Bronze que toma um tiro no meio da edição e ao final dela aparece vivinho.

Nota: 9,5

O Bane vai te pegar
    1

Re: [Avaliação] Batman #10 Eu Sou Bane

E segue aqui a minha relação de amor e ódio com o Tom King. Ao mesmo tempo que o cara entrega uma edição maravilhosa do Batman na lanchonete comendo hamburguer com garfo e faca e sendo zoado pelos robins, ele resolve matar 3 robins enforcados mas o Batman ressucita eles porque Batman. Tá foda isso, viu.
    Eu não lí Queda do morcego, o Bane é realmente tão aterrorizante assim? Eu sei que ele quebrou a coluna do Batman, mas o Batman já derrotou ele dezenas de vezes. Acham coeso o Batman falar pros amigos deles evacuarem da cidade pra ninguém morrer?
    Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Sem brincadeira, os diálogos dá lanchonete são simplesmente geniais, a edição já me ganhou ali.
      Sobre a pergunta do amigo se o bane é aterrorizante assim: não sei se aterrorizante é uma palavra que eu teria usado antes desse arco, mas o quão bem o king tá desenvolvendo o personagem permite que ele cause essa resposta nos outros personagens, disso eu não tenho duvida.

Comment

O Bane da Queda é um cuzão. Só se garante com o Veneno. Ganhou do Batman pq ele tava todo fudido e tomou uma surra e figiu do Azrael, pq não tinha o Veneno.

Mas na época era MASSAVÉIO demais e ninguém ligava pra esses detalhes.

LISTÃO DE VENDAS:
        http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Pra que trazer esse restono dos anos noventa de volta ( Base ) e não criar um novo restolho de 2018 ?
          Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Postado originalmente por scatroplauer
            O Bane da Queda é um cuzão. Só se garante com o Veneno. Ganhou do Batman pq ele tava todo fudido e tomou uma surra e figiu do Azrael, pq não tinha o Veneno.

Mas na época era MASSAVÉIO demais e ninguém ligava pra esses detalhes.
            Não, cara. Ele é um estrategista, na versão original. Um predador, do tipo q espreita e persegue o alvo até ele se cansar. Quando ele sai na mão com o Batman, ja tinha detonado o coitado em vários níveis. Todos bem elaborados e executados com precisão.
            AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

http://gibiruim.blogspot.com.br/

Comment

Gostei bastante da edição tb, mas não entendi a cena dos 3 Robins enforcados. Além do Tigre e da Mulher Gato tomarem tiros a queima roupa e nada acontecer depois....

Sent from my Moto G (4) using Tapatalk

Comment

Desde o começo deixaram claro que a Queda do Morcego aconteceu.

Comment

Postado originalmente por Joel
                  Não, cara. Ele é um estrategista, na versão original. Um predador, do tipo q espreita e persegue o alvo até ele se cansar. Quando ele sai na mão com o Batman, ja tinha detonado o coitado em vários níveis. Todos bem elaborados e executados com precisão.
                  Exato. O erro do Bane contra o Azrael foi que ele não usou a cabeça para derrotá-lo como fez com o Bruce, partiu logo pra cima achando que seria fácil como foi da primeira vez que se encontraram e o Jean Paul não deu nem pro cheiro. Mas na segunda fez o sistema tava ativo e o Valley tava com sanguenozoio e com a armadura, aí não deu pro Bane.

Comment

O Snyder pelo menos fez alguma cerimônia da possibilidade da batcaverna ser invadida e das consequências disso em Morte da Família, agora o Bane simplesmente entra lá e pendura o corpo de três Robins como se não fosse nada... E nem pra ir atrás do Alfred, que tava lá e é o refém óbvio? Ele podia não saber da Gotham Girl, mas ela também tava lá, é o centro de tudo e estava completamente vulnerável.

Já aquele momento final com o Bane acendendo o sinalizador foi bem da hora mesmo.

Postado originalmente por AkoN_15
                    Além do Tigre e da Mulher Gato tomarem tiros a queima roupa e nada acontecer depois....
                    E o médico do Arkham no comecinho também, tava do lado do assassino e "só pegou de raspão". Isso depois que o Tigre chutou o Batman do nada, levou o tiro de propósito e os dois se fingiram de mortos pra enganar o assassino do Bane, que eles já sabiam que estava disfarçado. Melhor estratégia.
                    LIVE FAST. LOVE HARD. DIE WITH YOUR MASK ON.

Comment

Também achei essa a melhor edição de Batman até agora. Muito boa mesmo. O clima de tenor foi muito bem trabalhado e curto ver o Bane voltando a ser um vilão de respeito. Por muitos anos aqueles caras arrasa quarteirão, tipo Bane e Apocalipse foram tratados meio como chacota sei lá porque, quando inicialmente foram os caras que venceram nossos heróis. Curto ver pelo menos o Bane voltando a ser uma força temida.

Quanto ao Bane na caverna, bem, se a queda rolou, o Bane já esteve lá e sabe quem é o Bruce, então ninguém precisa tratar como se fosse algo de mais. O Coringa saber por todos esses anos e o Batman não contar por outro lado seria uma grande quebra de confiança.

Não que importe, né. Essa história do snyder é uma merda.

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Joel
                        Concordo, era isso mesmo

Comment

Excelente gibi! Começa todo leve, divertido, BAT-papo na lanchonete (eu comeria umas fritas coringuizadas), Bruce comendo hambúrguer de garfo e faca, os Robins se zoando sobre quem morreu mais vezes... e aí vem aquela última página chocante!
                          Tão chocante que eu achei que fosse pegadinha. Que o Bane tinha matado três mendigos aleatórios e os tinha disfarçado...
                          Mas não, foi real mesmo! E aí a tensão cresce ainda mais! Excelente arte do David Finch (gosto dele, me julguem), animado pra próxima edição!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                          "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
                          Aslam

Comment

folgo em ver a excitação dos amigos. Gostei do começo de mais um arco do Tom King, mas acho que faltou um fator novidade aí. Ainda assim, a história prossegue boa com os acontecimentos do arco anterior, Eu sou suicida, onde o Batman sequestra o Pirata Psíquico. O Tigre de Bronze ainda sentindo os efeitos do veneno é apenas um detalhe interessante dessa trama maior. Como os amigos comentaram, começa tranquilo lá na Lanchonete do Batman e depois a tensão sobe com as tretas.

David Finch não é um dos meus preferidos, mas com Batman o cara combina muito bem. No miolo da revista, um poster bacanudo!

Pra finalizar, uma polêmica:

é mostrado em Capuz Vermelho & Os Foragidos que o Batman come hamburguer com as mãos

Então, o que King escreveu não pode e por isso é uma merda.

Postado originalmente por BatColecionador

Provavelmente será o melhor run do morcego no renascimento até agora. Belo trabalho do Tom King e a arte muito boa do Finch Uma volta ao universo Pré Flashpoint, algo que os Novos 52 não soube trabalhar. Temos um gibi que vai crescendo a cada página, desde a discussão com Bruce com o atendente da Hamburgueria, a interação entre os Robin's, e aquela mesma sensação da época da Queda do Morcego, que a qualquer momento o Bane vai aparecer e vai fuder o rolê. Temos a volta dos comparsas do bane (Pássaro, Zumbi e Trogg), a visita de Alfred ao pirata psíquico, e muito provável Queda do Morcego passa a ser válida na cronologia novamente, e temos um final de gibi foda, que nos faz esperar a próxima edição para vermos o quebra do Batman e Bane, melhor edição do Renascimento na minha opinião até o momento. O unico senão fica por conta do Tigre de Bronze que toma um tiro no meio da edição e ao final dela aparece vivinho.

Não achei tão foda quanto o amigo, mas sem duvida é um ótimo gibi. " aquela mesma sensação da época da Queda do Morcego! já acho um pouco demais, mas a história é boa sim

Os comparsas de Bane estão ainda mais merdas do que eram antes!

O Alfred na sessão de terapia (pelo menos é só o começo) e a Bat-Hamburgueria ( ) foram os destaques desta edição, pra mim

Postado originalmente por muberen
                            E segue aqui a minha relação de amor e ódio com o Tom King. Ao mesmo tempo que o cara entrega uma edição maravilhosa do Batman na lanchonete comendo hamburguer com garfo e faca e sendo zoado pelos robins, ele resolve matar 3 robins enforcados mas o Batman ressucita eles porque Batman. Tá foda isso, viu.
                            Não acho que os Robins vão morrer mesmo De qualquer modo só vamos saber na próxima edição, mas acho difícil.

Postado originalmente por Sandtrout
                            O Snyder pelo menos fez alguma cerimônia da possibilidade da batcaverna ser invadida e das consequências disso em Morte da Família, agora o Bane simplesmente entra lá e pendura o corpo de três Robins como se não fosse nada... E nem pra ir atrás do Alfred, que tava lá e é o refém óbvio? Ele podia não saber da Gotham Girl, mas ela também tava lá, é o centro de tudo e estava completamente vulnerável.

Já aquele momento final com o Bane acendendo o sinalizador foi bem da hora mesmo.
                            Pro Bane, não importa apenas derrotar o Batman, ele precisa quebrar ele.

Isso até justifica o momento do sinalizador que você tanto gostou.
                            Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 09-02-2018, 01:28 AM.

Comment

Ora, o Batman come hamburguer com as mãos e o Bruce de talher... provavelmente, Bruce Wayne entra na piscina pela escadinha.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎