Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bizzarices e Ultra-violencia nos quadrinhos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Bizzarices e Ultra-violencia nos quadrinhos

Seguinte, qual foi as cenas zibarras e violentas q voces viram nos quadrinhos "normais" que poderiam figurar facil nos selos "adultos"? Vou explicar com 5 exemplos

1) Nas historias do Justiceiro 2099 tinha aqueles Dengues (era esse o nome?) que era uns malucos todo deformados e retardados mentais. Porra, eu passava mal com esses personagens, eles eram muito tristes. Tem uma cena em q um deles estava numa numa jaula chorando pelo pai e pela mãe, daí chega uma enfermeira dumal e mete um baita murro na cara do coitado e diz "vc não tem pais, seu animal". Ou qdo apareceu um todo fortão e deformado, daí chega aqueles malucos do "Olho Publico" e metem um balaço nele que o faz derreter e um deles falam q vão ter q levar o cara num balde

2) A transformação da Lupina em mutoide. Maior cena de terror, com ela com cabeça raspada, um numero tatuado na testa e presa naquele maquinario sinistro. E ela chorando. Sinistrão

3) Naquela saga lixenta "clonagem total" que vem pra cima do Peter e do Ben uns clones todos mal-acabados e imbecilizados, e o Peter falando q eles podem levar uma vida normal, mais os bichos vão andando e deixando cair parte do corpo deles. Bagulho bizarro

4) Numa historia do Esquadrão Suicida, aquela Lanshina tá lutando com um figurão que tem rabo. Daí ela arranca o rabo do sujeito na mão e o espanca até a morte com o "chicote" improvisado. Se bem q Esquadrão Suicida deveria receber na epoca, um aviso de inapropriado para todas as idades, eu acho

5) Aquela edição do Homem-Animal que tem o macaco com os olhos costurados, ou o do massacre dos golfinhos. Porra, ver bicho sendo torturado e massacrado, mesmo q numa HQ, é sempre ruim. Mais esse tb foi pro selo Vertigo, mais na epoca era liberado.

Lembro de uma história publicada em "A Maldição do Spawn", não lembro o número, em que uma mulher é atropelada, os motoristas da ambulancia em vez de socorrer a coitada indo para o hospital, levam ela prum beco escuro e mandam ver... aí tinha um dos carinhas da ambulancia que tava começando no serviço e não queria participar do estupro e os outros o forçam a passar a vara na mulher quase morta...

Faz uns 10 anos que li essa história, não lembro os detalhes direito... mas na época achei bem pesado!

Comment

Postado originalmente por macdin
      Lembro de uma história publicada em "A Maldição do Spawn", não lembro o número, em que uma mulher é atropelada, os motoristas da ambulancia em vez de socorrer a coitada indo para o hospital, levam ela prum beco escuro e mandam ver... aí tinha um dos carinhas da ambulancia que tava começando no serviço e não queria participar do estupro e os outros o forçam a passar a vara na mulher quase morta...

Faz uns 10 anos que li essa história, não lembro os detalhes direito... mas na época achei bem pesado!
      Hum, pesado. Mais Spaul sempre foi assim mesmo. Não é na primeira edição q o Violador passa matando geral e tirando os corações?

Comment

Postado originalmente por CADE O BAIANO?

Hum, pesado. Mais Spaul sempre foi assim mesmo. Não é na primeira edição q o Violador passa matando geral e tirando os corações?
        Sim, sim... e na quinta edição tem o serial killer que corta dedo das criancinhas... mas sei lá, essa história de policiais e enfermeiros estuprando e largando para morrer uma pessoa que eles deviam ajudar eu achei bem pesado, mesmo que na época eu já curtisse quadrinhos vertigo, europeu etc...

Comment

Re: Bizzarices e Ultra-violencia nos quadrinhos

4) Numa historia do Esquadrão Suicida, aquela Lanshina tá lutando com um figurão que tem rabo. Daí ela arranca o rabo do sujeito na mão e o espanca até a morte com o "chicote" improvisado. Se bem q Esquadrão Suicida deveria receber na epoca, um aviso de inapropriado para todas as idades, eu acho
          Esquadrão suicida sempre tinha uns lances meio pesados mesmo. Lembro de ter ficado impressionado quando li uma história em que eles enfrentavam um grupo de heróis russos, e o esquadrão descia o pau neles. A Magia pegou pra lutar com uma heroína, e começou a incinerar a mulher de dentro pra fora. umas duas páginas depois mostra ela ainda queimando a mulher viva, e ela fala "tá demorando demais pra te queimar, melhor te soterrar" e joga uma avalanche na coitada

Agora o que me chocou quando guri e me deu pesadelo foi um encontro do ROM com os X-men, que mostrava um guri possuido por um daqueles bichos. tem uma cena em que ele mata os próprios pais com toques de crueldade!
          NÃO ESPEREM MAIS DECLARAÇÕES!

Comment

Agora o que me chocou quando guri e me deu pesadelo foi um encontro do ROM com os X-men, que mostrava um guri possuido por um daqueles bichos. tem uma cena em que ele mata os próprios pais com toques de crueldade!
            Boa. Os Espectros são bizarros, a começar pela lingua deles, e essa edição foi pesada mesmo. Tem tb uma edição do Homem-Aranha, que é a primeira aparição do Verme Mental. Aí qdo ele conta a origem dele, aparece as cenas dele bebe, com aquele cabeção esquisito e sorrindo com aquele labio leporino (NÃO PROCUREM IMAGENS DISSO NO GOOGLE) enquanto os pais dele estão morrendo aos poucos. Lembro q isso me assustou na epoca.

Tb aquela edição do Super, em q o Mestre dos Brinquedos está loucão e fica falando com a mãe morta enquanto sequestra as crianças. Essa é uma das minhas historias favoritas do Super.

Falando em Mestre dos Brinquedos, o visual do Mestre dos Bonecos é meio assustador e bizarro

Comment

As garras do Wolverine são os objetos mais mortíferos dos comics! Porém, nas revistas raramente mostram com veracidade os efeitos que os cortes das lâminas causariam!

Agora, em Saudade o desenhistas não poupou detalhes sádicos dos ferimentos causados pelas armas do Logan! Membros amputados, muito sangue, ossos partidos... realmente é de impressionar! Fora os lances de tortura que fizeram com o Logan! Literalmente trituraram o personagem (dicou parecendo a carne moída que comi hoje no almoço), levando seu fator de cura ao limite!

Na boa saga The Other, que estou lendo agora, temos uma batalha fantástica entre o Homem aranha e Morlun! Já houve outras lutas bem ferozes entre os inimigos, mas não como essa! No fervor da porrada, o vilão enfia os dedos no rosto do herói e arrranca-lhe um OLHO ! Em seguida, come o olho ! Porra, aquilo foi assustador !

O desespero do Aranha! O sadismo do Morlun! O herói sangrando na rua com as tripas pra fora, rosto tão deformado que estava irreconhecível! É muito raro alguém ter coragem de fazer isso com um HERÓI MEDALHÃO como o Homem-aranha! Sem duvida foi a luta mais bizarra já mostrada entre um personagem e seu nemesis, a do Super contra o Apoca não chega nem perto!

Comment

Um gibi que me chocou muito, até porque li assim que saiu nas bancas (anos 80) foi Superpowers 8. Era um encontro do Superman e do Batman, escrito pelo Byrne e desenhado pelo Art Adams.

Os dois se unem para deter uma menina vampira que está acabando com a cidade. O mais forte pra mim foi o fato do próprio Batman matar a vampira com uma estaca martelada no peito dela, salvando o Superman no processo, e depois fazer o mesmo com outros vampiros defuntos, para que não voltassem. Esse Batman carniceiro do Byrne foi uma das únicas vertigalizaççoes do personagem dentro de histórias do UDC (ELSEWORLD não conta), além do arco do Milligan.

Por falar nele, no arco de duas partes do Milligan para o Batman, "Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas", o Charada faz um bebê engolir uma bolinha de pingue-pongue para morrer asfixiada, e o Batman é obrigado a fazer uma traqueostomia com uma faquinha mal-amolada. Bizarro...

Comment

Me lembro vagamente desta história. Depois ela se torna uma serial killer de serial killers !!! E ainda teve o Billy Kincaid...

(clique no link abaixo e saiba como ser assinante do fórum!)
                  http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?57581-TUDO-MORRE-O-FIM-DO-MBB-Definindo-como-e-quanto-ser%E1-o-nosso-fim-H%E1-salva%E7%E3o

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."
                  (Charles Chaplin)

Comment

quando saiu pela abril o formatinho do monstro do pântano.

era a fase do moore e nessa história uma desenhista amiga do constantine faz um desenho de uma criança deformada com a mão custurada nas próprias costas.

depois ela repara que o desenho sumiu e encontra o guri dentro de sua casa .

caraca isso me arrepiou tanto que nem comprei mais a revista. ( e me arrependo até hoje )

Comment

Postado originalmente por indigocity
                      era a fase do moore e nessa história uma desenhista amiga do constantine faz um desenho de uma criança deformada com a mão custurada nas próprias costas.
                      hehehe. Para fazer um Invuche, pega-se um bebe e corta os braços e pernas...

Tem uma historia da L.E.G.I.Ã.O. que o Lobo passa o gibi todo botando terror num alien lá que é um cachorro humanoide. No final da historia aparece o Lobo segurando a cabeça decepada do bicho, enquanto ri e faz piadinhas.

Comment

Tem uma historia da L.E.G.I.Ã.O. que o Lobo passa o gibi todo botando terror num alien lá que é um cachorro humanoide. No final da historia aparece o Lobo segurando a cabeça decepada do bicho, enquanto ri e faz piadinhas.
                        Me lembro desta também...mas isto não foi nada comparado com a descrição da consulta psiquiátrica que o Lobo fez em sua primeira mini série onde é descrito o que ele faz com o psiquatra...

(clique no link abaixo e saiba como ser assinante do fórum!)
                        http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?57581-TUDO-MORRE-O-FIM-DO-MBB-Definindo-como-e-quanto-ser%E1-o-nosso-fim-H%E1-salva%E7%E3o

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."
                        (Charles Chaplin)

Comment

Bom, não foi mensal regular de super-heróis, mas Hard Boiled era bem fodástica em termos de ultra-violência graficamente sensacional.
                          ùltima Leitura: Razoável
                          sigpic
                          Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Super Street Fighter II, na edição onde Ken, todo detonado após uma luta, é abordado por Sagat. Na época, foi um dos primeiros gibis que li e pensei: "Até parece que o Ken vai morrer, no máximo vai apanhar do Sagat mas alguém vai chegar pra salvar a pátria..." No entanto, quando viro a última página, num quadro ocupando a folha toda está o Sagat rindo segurando a cabeça decepada do Ken.

Foda!

Agora já me acostumei a ver cabeças explodindo, etc. graças aos malditos mangás!

Comment

Postado originalmente por Norman Osborn
                              Super Street Fighter II, na edição onde Ken, todo detonado após uma luta, é abordado por Sagat. Na época, foi um dos primeiros gibis que li e pensei: "Até parece que o Ken vai morrer, no máximo vai apanhar do Sagat mas alguém vai chegar pra salvar a pátria..." No entanto, quando viro a última página, num quadro ocupando a folha toda está o Sagat rindo segurando a cabeça decepada do Ken.

Foda!

Agora já me acostumei a ver cabeças explodindo, etc. graças aos malditos mangás!
                              Putz eu me lembro desse gibi!!
                              O Ken tinha lutado contra o Balrog e depois apareceu o Sagat, eu lembro dessa pagina q o Sagat tava segurando a cabeça do Ken, mas nao lembrava se estava decepada!
                              "THEY DREW FIRST BLOOD, NOT ME."

Comment

Working...
                              X