Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Dylan Dog #3 - Mater Morbi: VENCEDORA GHASTLY AWARDS! DYLAN VS. MÉDICUS. ÚLTIMO NÚMERO?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Dylan Dog #3 - Mater Morbi: VENCEDORA GHASTLY AWARDS! DYLAN VS. MÉDICUS. ÚLTIMO NÚMERO?

Lançada em final de dezembro de 2017!
    A melhor história de Dylan Dog dos últimos 20 anos!
    Vencedora do prêmio The Ghastly Awards nos EUA!
    Tiragem limitada, formato 15,5 x 21 cm
    R$ 16,50
    Pedidos diretamente ao representante em Mercado Livre

---------------------------------------

Aqui chegamos finalmente na terceira edição na empreitada que a editora Lorentz perpetrou em 2017 lançando os 3 álbuns prometidos de Dylan Dog, o primeiro Retorno ao Crepúsculo e o segundo o ótimo Manchas Solares, todos os títulos podem ser obtidos com frete grátis (a partir de 2 itens) no site do Mercado Livre da editora mencionado na descrição do item.

Dito isso, devo dizer que esta história, Mater Morbi é tudo e muito mais do que esperamos das histórias de terror de Dylan Dog! O prêmio que recebeu para graphic Novels de terror nos Estados Unidos foi bem merecido: o terror imposto aqui está muito mais próximo do horror psicológico, daquilo que faz com que tenhamos medos primordiais e do frio da espinha que sentimos sabendo que o que ocorre na história é algo que irá alcançar qualquer mortal cedo ou tarde.

A trama mostra SPOILER - REALMENTE ATRAPALHA A LEITURA SE SABER DEMAIS DA TRAMA -um Dylan Dog combalido que é acometido de uma doença desconhecida e é levado ao hospital. Em seguida a história dá uma guinada, onde o que interessa não é mais isso e sim o estado de convalescença que se encontra Dylan. É nesse estado, entre a vida e a morte, no entorpecer da enfermidade que se encontra Mater Morbi, a senhora da dor nesse estágio que o homem se encontra as portas da morte acometido por enfermidade. É nesse período da vida que Mater Morbi age, podendo encurtar ou alongar o quanto achar apropriado.

Esse gibi é uma verdadeira aula pra quem acha que horror é só colar gore e uns monstros horripilantes. Uma história que tem a verdadeira essência do horror e do medo. Melhor ainda: atinge aquele tecido que faz a gente pensar a cerca da própria mortalidade. Excelente trabalho mesmo. Talvez não seja a "melhor história de Dylan Dog" como todos alarmeiam por aí, mas chega bem perto. Não diria que foi um "erro", mas a similaridade com o final da última edição me deixou um pouco decepcionado, mas mais uma vez, longe de ser uma "falha" da história.

Desse jeito, me leva!

Roteiro muito bem cuidado e escrito de Roberto Recchioni e uma arte bem boa, que faz ótimos contrastes entre o branco e o preto, as luzes e sombra, de Massimo Carnevale lembrando o mesmo trabalho que José Munõs fez, pelo menos em relação a esses contrastes, Batman Preto e Branco[/I] escrita pelo Archie Goodwin. Arte e roteiro de qualidade num fummeti. Como se ninguém esperasse.

Edição com o padrão Lorentz de qualidade, mais cara que o normal para outras publicações do tipo de outras editoras, mas com o espaçamento de pelo menos 3 meses entre as publicações, vale o esforço. Uma pena as recentes transformações editoriais não garantirem o futuro da editora e da publicação. Como o próprio editor diz no editorial da edição, nos vemos no futuro!

Re: [AVALIAÇÃO] Dylan Dog #3 - Mater Morbi: VENCEDORA GHASTLY AWARDS! DYLAN VS. MÉDICUS. ÚLTIMO NÚME

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
    Como o próprio editor diz no editorial da edição, nos vemos no futuro!
    Essa era minha curiosidade. Saber o que o editor falaria sobre o futuro da publicação.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Dylan Dog #3 - Mater Morbi: VENCEDORA GHASTLY AWARDS! DYLAN VS. MÉDICUS. ÚLTIMO NÚME

Foda demais essa história!

"Os seres humanos são criaturas estranhas... até o sofrimento e a morte têm seus apreciadores. Mas a doença... dessa ninguém gosta."
      "Não vamos enfaixar a cabeça antes de quebrar." Tex Willer

Comment

Não é a melhor história de dylan dog. É uma boa história, mas isso não é dylan dog - assim como johnny freak também não pode ser considerado dylan dog...

Acho que essa não entra nem num top 20 de dd
        ​-

Comment

Postado originalmente por ¹⁹⁰³ Ver Post
          Não é a melhor história de dylan dog. É uma boa história, mas isso não é dylan dog - assim como johnny freak também não pode ser considerado dylan dog...

Acho que essa não entra nem num top 20 de dd
          Tu não é garoto propaganda da Lorentz? Tá jogando água no chopp deles por quê? Não te pagaram a rescisão?

Comment

Mas que doente mental

Qual o problema de eu ter opinião? Falei que a história era boa, mas não era dylan dog... Não joguei água no chopp de ninguém.

Comentário bem idiota esse teu.
            ​-

Comment

Que coisa feia Aurélio. O Adriano vai ficar decepcionado.

Quanto a edição, fiquem sabendo que já foi publicado uma continuação para a história. Quem sabe a Mythos publique futuramente. Ou a Lorentz volte daqui uns 3 anos, se a Mythos largar novamente DD.
              fórum FUMETTEIROS:
              http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

Falei pro Adriano o que achei da história 10 minutos depois de ler...
                ​-

Comment

Eu achei esta história excelente, gostei da 1, e da 2 . Mas essa foi a melhor das 3 da lorentz na minha opinião.

Comment

O adriano leu o tópico e veio me dizer que vocês gostam de criar caso e polemizar por bobagem...
                    ​-

Comment

Postado originalmente por ¹⁹⁰³ Ver Post
                      O adriano leu o tópico e veio me dizer que vocês gostam de criar caso e polemizar por bobagem...
                      problema dele...eu achei a história excelente.

Comment

​-

Comment

História vencedora do GASTLY AWARDS!

Mais uma boa edição, e num tom diferente das anteriores (olhando como um todo, achei a seleção das três histórias boas, especialmente nessa divisão por "fases" do personagem"). Me passou uma vibe meio Silent Hill, com sonhos/pesadelos, uma figura infantil misteriosa, hospitais abandonados e criaturas grotescas. E amarrando todos esses elementos, vi no roteiro do Recchioni um posicionamento claro, um comentário dele sobre certas questões sociais (algo que não havia nas anteriores). E o Massimo Carnavela é excelente, lembrava dele das capas de VIKINGS, da Vertigo, e aqui ele broca desenhando o miolo, uso de sombras muito bom (além da forma como ele reproduz os flashbacks, com um estilo distinto). E os textos da Lorentz indo além do óbvio (Alô, Panini), bacana como ele comenta não só sobre o personagem, mas sobre o paranorama editorial do título na época.
                          A nova geração.

Comment

faltou só umas cores
                            Postado originalmente por Fitz
                            Em um mundo cada vez maus ateu, a necessidade do povo em crer em algo acaba elegendo um novo deus, mais humano e palpável.
                            Postado originalmente por Fitz

Keep the faith.

Comment

A minha tá no limbo dos correios desde o dia 18

Comment

Working...
                              X