Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[QUARTEL SWAMP NEWS] Cartunista Mort Walker, criador de 'Recruta Zero', morre aos 94 anos

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [QUARTEL SWAMP NEWS] Cartunista Mort Walker, criador de 'Recruta Zero', morre aos 94 anos

Cartunista Mort Walker, criador de 'Recruta Zero', morre aos 94 anos

Mort Walker em seu estúdio de Stamford, Connecticut, em 2010

Criador da tirinha "Recruta Zero", o cartunista Mort Walker morreu neste sábado (27), aos 94 anos, em Stamford (Connecticut), Estados Unidos.
    Segundo Bill Morrison, presidente da Sociedade Nacional de Cartunistas dos EUA, a causa da morte foi pneumonia. As informações são do jornal "The
    Washington Post".
    "Recruta Zero", criação mais conhecida de Walker, trata de um bando de soldados preguiçosos e ineficientes de um acampamento militar.
    O personagem principal circula com os olhos escondidos debaixo do quepe ou do capacete.
    A tirinha, uma sátira contra o autoritarismo, começou a circular em 1950 e atingiu 200 milhões de leitores por meio de mais de 1.800 jornais que a
    republicaram em cerca de 50 países.
    Segundo dois colaboradores de Walker, a tirinha não será descontinuada.

Recruta Zero e Sargento Tainha

Além dos quadrinhos, "Recruta Zero" também deu origem a desenhos para a TV, brinquedos e jogos.
    Quatro anos após formulá-la, Walker criou a tirinha "Hi & Lois", sobre uma família suburbana.

EXPERIÊNCIA NA GUERRA

Terceiro filho de um arquiteto, Walker nasceu em 1923, no Estado do Kansas. Costumava acompanhar os pais em redações de jornal e, aos 12, passou a
    assinar as próprias tirinhas em revistas locais.
    Convocado a servir o Exército americano em 1942, quando o país entrou na Segunda Guerra, ele foi responsável por dirigir um campo de prisioneiros
    alemães na Itália. Walker costumava dizer que essa experiência o havia dado inspiração para a criação de "Recruta Zero", cinco anos depois do fim da guerra.
    Em 1974, ele arrecadou fundos para a criação do primeiro museu destinado aos cartuns, na cidade de Greenwich, Estado de Connecticut.

(clique no link abaixo e saiba como ser assinante do fórum!)
    http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?57581-TUDO-MORRE-O-FIM-DO-MBB-Definindo-como-e-quanto-ser%E1-o-nosso-fim-H%E1-salva%E7%E3o

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."
    (Charles Chaplin)

Re: [QUARTEL SWAMP NEWS] Cartunista Mort Walker, criador de 'Recruta Zero', morre aos 94 anos

RIP.

Sou fãzaço de Recruta Zero, devorava aqueles almanaques da RGE. As paródias com super-heróis eram bacanas demais.

Acho que o Zero cativou tanto o leitor brasileiro por tanto tempo porque é praticamente um malandro carioca que serve num quartel americano. O ethos brasileiro tá todo ali, o Macunaíma da coisa, o lance de levar vantagem e tal.

Last edited by Stanislaw Ponte Preta; 27-01-2018, 08:47 PM.

Comment

Re: [QUARTEL SWAMP NEWS] Cartunista Mort Walker, criador de 'Recruta Zero', morre aos 94 anos

A-D-O-R-A-V-A as revistinhas do Recruta Zero publicadas pela RGE.

Descanse em paz pelos adoráveis momentos proporcionados em minha infância!
      Sou a coisa mais U-M-L-U-X-O do Mbb!!!

Comment

Li não sei onde que os quadros dos Trapalhões com Sargento Pincel e Didi foram tirados da dinâmica Sargento Tainha e Zero. Não à toa, era um dos quadros dos Trapalhões que mais durou e que mais bombava.

Espero que a necrofilia da arte, essa mania da mídia reconhecer mais um artista depois que morre, ajude a trazer o Zero de volta às publicações BR de forma DECENTE.

Ou seja, não naqueles gibizinhos finos lixentos da Pixel, mas em encadernados mesmo. Nem carece capa dura, só um capa cartonada já tava valendo.

Comment

Está Morto o Walker.

Triste dia.

Last edited by Guitar Hero; 27-01-2018, 08:52 PM.
          Em breve...
          __________________________________________________ _________________

Comment

Fez parte da minha infância. Comecei a ler por acaso e me tornei fã.

Descanse em paz.

Comment

É mesmo uma grande perda. Recruta Zero era uma das minhas revistas favoritas quando criança.
              VENDENDO TUDO - Figuras de Ação, Quadrinhos, Mangás:

Comment

Que Descanse em Paz.
                Here we are, born to be kings
                We're the princes of the universe
                Here we belong, fighting to survive
                In a world with the darkest powers...

Comment

Porra, poucos mitos como o Walker ainda estão vivos.
                  O Quadro e o Risco - meu blog sobre quadrinhos

oquadroeorisco.com.br

Comment

tb acho uma grande perda. Recruta Zero é foda pracaralho.

Comment

Perda gigantesca.
                      Descanse em Paz.

Comment

Uma das minhas primeiras leituras,junto com a turma da Mônica. Fica a tristeza.

Comment

Também com esse nome, queria o quê?

Péssima piada... RIP.

Comment

RIP.

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk

Comment

Confesso que achava que ele já tinha morrido.

Que descanse em Paz!

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎