Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] O Xerife da Babilônia Volume 2: POW! POW! POW!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] O Xerife da Babilônia Volume 2: POW! POW! POW!

Christopher Henry tentou encontrar um assassino. E agora está preso em algo muito mais mortal.

Policial da Flórida que virou consultor militar, Chris veio ao Iraque após a invasão dos Estados Unidos em 2003 para treinar uma nova geração de policiais pós-queda de Saddam Hussein. Mas o assassinato de um dos recrutas abriu a porta para uma vasta rede de segredos e mentiras, e ela liga o antigo regime, o novo governo, militares dos Estados Unidos, o submundo criminoso e a rede jihadista em um emaranhado de morte e falsidade.

Por sorte, Chris não está sozinho em meio ao caos. Nassir – policial das antigas de Bagdá – e Sofia – parte do poder político da região – também têm suas razões para trazer o assassino à justiça. Junto, o trio rastreou o homem por trás do crime: Abu Rahim, comandante da insurgência.

Enquanto a investigação caminha para o explosivo desfecho – e a motivação conflitante de cada um os empurra para objetivos diferentes –, Chris, Nassir e Sofia estão prestes a descobrir que nada é tão simples quanto parece no universo apocalíptico em que vivem.

Escrito pelo ex-agente da CIA e já lendário roteirista de quadrinhos TOM KING (Batman), e magistralmente desenhado por MITCH GERADS (Justiceiro), O XERIFE DA BABILÔNIA VOL. 2 – POW. POW. POW. conclui uma das séries em quadrinhos mais aclamadas da década.

Contém: The Sheriff of Babylon 7 a 12

148 páginas, Papel LWC, Capa Cartão, Lombada Quadrada

R$ 23,90
    Relendo agora em papel a história continua muito boa.

King constrói momentos muito bons aqui. Momentos que vão aumentando a tensão, quando o Bob tá contando pro Chris que o Ali trabalhava ele e foi deixado "pra trás".

Spoiler!

As partes na casa da Aqani são fodas também:

Spoiler!

Gibizão.
    Gibi que mostra como as filha da putagens de todo mundo (dos americanos e dos iraquianos).

Chris devia ter matado o Bob.
    Mas pelo menos mataram o Jim.

Recomendado pra todos. Ainda mais quem quer um gibi mais real e pé no chão.

Nota 4/5
    3
    Last edited by R2; 19-01-2018, 07:00 AM.
    “Back like lateral passin'
    With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
    As an addict I let percocets and xannies relax me
    Fall back if your paddies is Maxi, please”

Re: [Avaliação] O Xerife da Babilônia Volume 2: POW! POW! POW!

Cinematográfica essa HQ. Cinematográfica. Essa palavra resume muita coisa.

Não lembro de ter lido um gibi tão assim. Foi o gibi mais "cinematográfico" que já li até agora.

Nota 9,5 por tudo, história como um todo, os dois volumes.

Comment

nunca li mas sei q é LINDO
      fotografia é desenho de luz

Comment

É um gibi bem "filme" mesmo.

As partes tensas são iguais às de um thriller.

Bom demais.
        “Back like lateral passin'
        With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
        As an addict I let percocets and xannies relax me
        Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Que sinopse boa para não comprar, obrigado.

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk

Comment

São só essas duas edições ou continua?

Comment

Só 2. Vendo a 1, interessado(s)?

Comment

Nassir foi levado e está PUTAÇO com geral.
                Sofia está avançando no jogo e retrocedendo (?) na vida.
                E Christopher está só preso num monte de fio enrolado.
                Os mocinhos não são tão bons.
                Os vilões não são tão vis.
                O culpado não é quem parece ser.

Conclusão ordinariamente catártica, fechando e talvez recomeçando o ciclo que se iniciou lá no encadernado anterior. Personagens incrivelmente profundos - com exceção do protagonista que tá só sendo conduzido - e final perfeito para a trama.

Um Cidade de Deus da Guerra ao Terror.

Que fantástico, meu Deus. Que fantástico.
                .

Comment

A voz dos personagens em um tom tão natural dado pelos textos do King somando com a arte realista e fotográfica do Gerads fez parecer que essa hq é obra de uma pessoa só. Me pareceu té um Marcelo Quintanilha em tungstênio.

Gibizão nota 9 no mínimo do mínimo.
                  Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

esse desenhista é muito talentoso, lembra um Alex Maleev antes de tacar o foda-se

Comment

qquem era mesmo que vivia tentando desmascarar o Mitch Gerads? Era o Winchester?
                      A nova geração.

Comment

acho que era, não tenho certeza

mas era do lance dos swipes lá, não era?

Azaceta mas o maluco é bom sim
                        nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

Postado originalmente por Nick Ver Post
                          Nassir foi levado e está PUTAÇO com geral.
                          Sofia está avançando no jogo e retrocedendo (?) na vida.
                          E Christopher está só preso num monte de fio enrolado.

Conclusão ordinariamente catártica, fechando e talvez recomeçando o ciclo que se iniciou lá no encadernado anterior. Personagens incrivelmente profundos - com exceção do protagonista que tá só sendo conduzido - e final perfeito para a trama.

Um Cidade de Deus da Guerra ao Terror.

Que fantástico, meu Deus. Que fantástico.
                          VÃO TER MUITOS SPOILERS

Conclusão ordinariamente catártica = conclusão comum bosta. (nick escreveu de maneira rebuscada só de zoar)

Mais ou menos, são só pessoas tentando sobreviver, os soldados que mataram a esposa de NAssir acharam que ela tinha uma arma de baixo do véu (algo possivel, visto que ela escondeu uma shotgun no 1º volume OU é uma critica social do tom king de que os soldados são mal treinados)
                          Nassir era um homem forte de sadam, estranho não ter morrido no confronto com tropas americanas nas ruas de bagda, mas blz. Eu acho que a saffya deu o endereço dele como local perigoso como vingança por ter matado a familia dela (mesmo que sobre ordens de sadam)
                          O velhão grisalho que se fingia de lider pra ganhar uns trocos? era só alguem tentando descolar uns trocos mesmo

Abu Rahim, aparentemente, no final das contas, não tinha força nenhuma, até aquelas bombas dele pareciam ser falsas, ele tinha auela meia duzia de homens que a esposa do nassir matou e só. Ele não sabia nem atirar e tambem parece que não foi qm mandou atacar o carro da saffya (alias qm foi?)
                          No final, ele pareceu ser um jordaniano rico que foi brincar de warlord no iraque.
                          O policial em treinamento que deu inicio a trama? era um outro coitado zé ruela, não da pra ter certeza de que o Abu armou pra ele ou se o converteu pra sua causa, mas tanto faz. O bob deu um jeito dele morrer pois das duas uma, ou ele era muito burro ou era um terrorista

Culpado de que? de matar o policial, isso é mesmo.
                          Ficar fazendo operações gigantes pra prender um terrorista zé ruela? vai saber

E Christopher está só preso num monte de fio enrolados
                          isso é, totalmente avulso ali no role, mas até o Nassir é avulso ali
                          Last edited by André Carboni; 11-02-2018, 07:25 AM.

Comment

Se você parar um segundo pra pensar no que postou aqui, tenho certeza de que vai mudar de ideia sozinho.
                            .

Comment

Terminei de ler o gibi tem algumas semanas, e senhores, que gibi, meu deus, que gibi. Aparecem esses bostões, tipo luizaids, aqui no tópico só pra gente dar umas risadas "essa sinopse é boa pra não comprar" loraburra, que mané do caralho. Esse é um gibi que é muito humano e muito profundo, mas que não precisa ficar arregaçando nada e nem mostrando, explicadinho, o que quer dizer.

Gibi fudidão demais, mostrando como a vida de Nassir era antes de ter a família brutalizada pelos dois lados do conflito, um homem completamente entregue, só querendo vingança. O momento em que os três personagens principais se juntam aos operativos da CIA para pegar o terrorista Abu é emoção do começo ao fim. Negócio muito bem feito e poucas vezes visto em quadrinhos.

Pra mim, a melhor parte é num trecho do diálogo do Bob de Operações com o Chirs, quando o Chris tá apontando a arma pra cabeça do Bob naquele diálogo perguntando "de quem era a culpa". Um dos melhores momentos do gibi, disparado.

Esse gibi é uma verdadeira masterpiece. Arte fenomenal de Mitch Gerards também.

Postado originalmente por R2 Ver Post

Relendo agora em papel a história continua muito boa.

King constrói momentos muito bons aqui. Momentos que vão aumentando a tensão, quando o Bob tá contando pro Chris que o Ali trabalhava ele e foi deixado "pra trás".

Spoiler!

As partes na casa da Aqani são fodas também:

Spoiler!

Essa é a parte mais fudida do gibi.

Sutileza e porrada caminhando lado a lado.

O negócio dura umas 3 edições só nessa conversa na casa da Saffiya, alternando entre flashbacks e o que acontece na casa. Absolutamente do caralho!

Postado originalmente por muberen Ver Post
                              A voz dos personagens em um tom tão natural dado pelos textos do King somando com a arte realista e fotográfica do Gerads fez parecer que essa hq é obra de uma pessoa só. Me pareceu té um Marcelo Quintanilha em tungstênio.

Gibizão nota 9 no mínimo do mínimo.
                              quando o cara é escritor bom, ele consegue mandar pro desenhador exatamente o que quer passar. Vide Alan Moore, Geoff Johns, Grant Morrison, Warren Ellis, entre outros.

Postado originalmente por André Carboni Ver Post
                              VÃO TER MUITOS SPOILERS

Conclusão ordinariamente catártica = conclusão comum bosta. (nick escreveu de maneira rebuscada só de zoar)

Mais ou menos, são só pessoas tentando sobreviver, os soldados que mataram a esposa de NAssir acharam que ela tinha uma arma de baixo do véu (algo possivel, visto que ela escondeu uma shotgun no 1º volume OU é uma critica social do tom king de que os soldados são mal treinados)
                              Nassir era um homem forte de sadam, estranho não ter morrido no confronto com tropas americanas nas ruas de bagda, mas blz. Eu acho que a saffya deu o endereço dele como local perigoso como vingança por ter matado a familia dela (mesmo que sobre ordens de sadam)
                              O velhão grisalho que se fingia de lider pra ganhar uns trocos? era só alguem tentando descolar uns trocos mesmo

Abu Rahim, aparentemente, no final das contas, não tinha força nenhuma, até aquelas bombas dele pareciam ser falsas, ele tinha auela meia duzia de homens que a esposa do nassir matou e só. Ele não sabia nem atirar e tambem parece que não foi qm mandou atacar o carro da saffya (alias qm foi?)
                              No final, ele pareceu ser um jordaniano rico que foi brincar de warlord no iraque.
                              O policial em treinamento que deu inicio a trama? era um outro coitado zé ruela, não da pra ter certeza de que o Abu armou pra ele ou se o converteu pra sua causa, mas tanto faz. O bob deu um jeito dele morrer pois das duas uma, ou ele era muito burro ou era um terrorista

Culpado de que? de matar o policial, isso é mesmo.
                              Ficar fazendo operações gigantes pra prender um terrorista zé ruela? vai saber

E Christopher está só preso num monte de fio enrolados
                              isso é, totalmente avulso ali no role, mas até o Nassir é avulso ali
                              Mas é por isso mesmo que é do caralho. E meu palpite é que os americanos atacaram Saffyia pra fazer com que ela arranjasse o ataque aquele terrorista. E o próprio Bob comenta que a Fátima não carregava arma nenhuma e ficava dizendo "eu não atirei nela"
                              Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 03-04-2018, 06:20 PM.

Comment

Working...
                              X