Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] - O Espetacular Homem-Aranha #13

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] - O Espetacular Homem-Aranha #13



    As previsões de Ulysses fazem o Espetacular Homem-Aranha seguir Clayton Cole mais de perto – e com o inumano debaixo dos braços! Enquanto isso, o Rei do Crime segue com seus planos para dominar o submundo nova-iorquino mais uma vez. E o Homem-Aranha pode passar ainda mais vergonha por causa de sua família!


    Amazing Spider-Man Civil War II 2
    Civil War II: Kingpin 1 (II)

    Civil War II: Kingpin 2

    Spider-Man 8


    76 páginas, R$9,40

    Guerra Civil II – Rei do Crime: Tinha gostado da primeira edição, com Fisk ganhando um aliado aparentemente imune às previsões de Ulysses, e planejando usá-lo reconquistar seu lugar no submundo de Nova York. Achei que o plot tinha potencial. Mas, pelo visto, me enganei.

    A parte que mostra o histórico do tal Janus Jardeesh é ok. Não tem nada demais, mas cumpre o papel: mostrar que ele foi afetado, de forma ainda desconhecida, pelas Névoas Terrígenas. O problema mesmo é a parte do Rei do Crime (a mais importante, diga-se de passagem), pois Fisk não faz nada digno de nota. Ele ameaça a família de um agente da SHIELD, faz seu novo capanga executar outro e toca o terror em alguns peixes pequenos. Ou seja, apenas um dia comum na vida do Rei do Crime. E isso soa como desperdício, se considerarmos a aparente vantagem obtida pelo vilão.

    Pra piorar, os desenhos de Ricardo Lopz Ortiz são terríveis. Dá até desânimo ler a história após a primeira folheada. Não dá mesmo pra entender como a Marvel contrata um cara desses.

    Miles Morales: História tipicamente Bendiana, com aqueles diálogos criativos e superempolgantes, que se tornaram sua especialidade nos últimos anos.

    Até que é legal ver Jessica Jones e Luke Cage abordando Miles, para avisar o garoto sobre a investigação promovida por sua avó. Curto esses encontros de gerações, com os heróis veteranos orientando os novatos. Só que não precisava gastar mais de metade da história com isso.

    Sério, dava pra resolver a parada em duas páginas, mas Bendis estende o batepapo por umas dez. Aí não tem quem aguente. Quer dizer, só mesmo aqueles intelectos privilegiados como o do amigo Pato, que consegue captar todas as nuances e subtextos empregados pelo autor. Eu, como não tenho toda essa capacidade, achei a história uma bela de uma embromação.

    E a Panini ainda comeu os créditos da história do Miles.

    Guerra Civil II – Homem-Aranha: O tie-in do Homem-Aranha segue o caminho inverso do Rei do Crime, e melhora na segunda edição. A história é centrada em Clayton Cloe e nas dificuldades que ele enfrenta, até hoje, por causa de seu curto período como supervilão.

    A narração de Christos Gage é muito competente no que se propõe, cria uma empatia imediata entre personagem e leitor. A gente se solidariza com a situação de Clayton, que vive tentando se acertar, mas é bombardeado, por todos os lados, por causa de seu passado. A parte em que ele leva um pé da bunda da namorada é particularmente dolorosa. Questão de identificação, sabe? A gente chega até a entender a decisão tomada pelo personagem ao final da história.

    A arte de Travel Foreman é estilosa e bacana, mas continuo achando que não tem muito a ver com o Aranha.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] - O Espetacular Homem-Aranha #13

    (J)ANUS (J)ARDEES(H)? Che nome!!
    AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

    http://gibiruim.blogspot.com.br/

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] - O Espetacular Homem-Aranha #13

      Comment

      Working...
      X