Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Thor: Vikings

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Thor: Vikings

Garth Ennis, o genial e provocador roteirista por trás de sucessos como Justiceiro e Preacher, aliado ao seu fiel parceiro Glenn Fabry (Lugar Nenhum), apresenta sua primeira e sangrenta aventura com o poderoso Deus do Trovão, obrigado a lidar com uma hora de vikings zumbis que desembarcam em Nova York e desencadeiam o maior massacre que a cidade já viu. Ninguém parece páreo para tais guerreiros, como o próprio Thor descobrirá.

Preço: R$29,90
    Formato: 18,5 x 27,5 cm

Papel: Couché
    Número de páginas: 120
    Lombada/Encadernação: Quadrada
    Tipo de capa: Dura

(Thor: Vikings 1 a 5)

Gibi completamente descompromissado e um tanto aleatório do Garth Ennis com o célebre capista Glenn Fabry. Basicamente tudo o que se pode esperar do Ennis: humor característico, violência, soldados calejados dando discursos, cenas impactantes, uma ou outra lição de moral bem colocadas e uma história bem contada. História alucinada, e legal por isso mesmo.

Já tinha lido por scans antes e recomendo principalmente pra quem quer conhecer o trabalho do Ennis: representa e é curtinha. Ele sempre consegue dar um tom sóbrio a histórias e situações completamente lunáticas, e pra mim sempre funciona. É bem única também, já que dentro do selo Max eu não lembro de ter lido outra história que envolvesse magia e super-heróis nessa escala.

Preço salgadinho pela quantidade de páginas, mas não tanto quanto os outros recentes excessos da Panini e o formato desse é um pouco maior também. Acho que vale a pena.

Junto com o Fabry nos interiores o Ennis fez duas minis do Kev, meio que um spin-off de Authority e bem parecido com Vikings em tom, recomendo muito pra quem gostou. O primeiro Fury MAX também segue a mesma linha e é muito divertido (a segunda série e o Justiceiro MAX são bem mais pé-no-chão, mas também são ótimas). Bem mais política, mas com tom, tema e arte parecidos é a antiga mini série da vertigo Goddess.
    LIVE FAST. LOVE HARD. DIE WITH YOUR MASK ON.

Re: [AVALIAÇÃO] Thor: Vikings

lembro quando foi publicado na mensal Marvel Max (BAITA mix)

Ennis no modo zuera acima do permitido. Ultrapassou o limite saudável. Famoso "full retard", o que já sabemos que não é recomendado

Mas tinha seus momentos engraçados gore

Comment

Comprei na CCXP pra ele assinar, e esqueci .

Comment

Eu achei essa HQ muito boa, é o Ennis. Sem contar que a arte me agradou bastante.

Comment

Esse gibi é sensacional demais

Lembro do Dr. Estranho "Eu sou o Dr. Estranho não o Dr. Dor"

E ainda tem os "companions" do Thor ao longo da luta.

Vou comprar o quanto antes, muito bom esse lançamento da Panini. Deviam lançar mais material do selo Max, como aquela mini do Luke Cage desenhada pelo Richard Corben

Comment

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
            Ennis no modo zuera acima do permitido. Ultrapassou o limite saudável. Famoso "full retard", o que já sabemos que não é recomendado

Mas tinha seus momentos engraçados gore
            É isso. Trabalho mediano do Ennis. Tem momentos engraçados, assim como outros gratuitos e exagerados, feitos apenas pra "chocar". O que eu acho legal é a caracterização do Doutor Estranho, muito mais cínico e irônico que de costume.

Gosto das capas, mas não da arte interna do Fabry. Ele exagera na anatomia, desenhando todos os músculos dos personagens em todos os momentos.

Fico com minhas Marvel MAX mesmo.

Comment

Li recentemente. Insanamente bárbara e divertida. Ótimas caracterizações do Thor e do Dr. Estranho aqui.
              E precisam sair mais minis do selo Max mesmo, Cage seria uma boa; aquela Banner (que não era Max, mas era visceral pra caralho) saiu anos atrás. Outras que talvez fossem interessantes seriam as minis do Fury, Mestre do Kung Fu e - sei lá - Deathlok, talvez.
              Konshu não é meu Deus!

Comment

O roteiro tem seus problemas de consistência histórica, mas acredito que o Ennis não tenha pesquisado muito além da máxima "Vikings são violentos conquistadores". E como ainda não tínhamos a série do History, nos resta embarcar em uma narrativa de ação e terror Gore. E é muito divertido, pode não ser a história mais interessante do Ennis e nem do Thor, mas é divertido e empolgante o nível de violência e sangue inseridos na história e na arte do Glen Fabry que eleva isso à enésima potência.

Comment

Sei lá, história é controversa, eu me surpreendo é que a série do History (que eu não assisto) ainda não relacionou os vikings com os ALIENS DO PASSADO. Confio mais no Ennis do que nesse canal, só de ler os posfácios dele em Battlefields.

E o ponto do piloto é justamente que ele não é um nazista, tipo em A Cruz de Ferro do Peckinpah.
                  Last edited by Sandtrout; 23-01-2018, 06:03 PM.
                  LIVE FAST. LOVE HARD. DIE WITH YOUR MASK ON.

Comment

Sinceramente não acho essa maravilha toda que veneram sobre essa hq. É apenas uma hq mediana do Ennis (uma hq mediana do Ennis significa que é superior que a maioria que está rolando no mercado). Mas o divertimento dela vale o investimento sim. Mas é uma leitura de banheiro, nada demais.
                    Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

nunca vi veneração para com esta obra

Comment

certamente foi um scanzeiro
                        A nova geração.

Comment

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
                          certamente foi um scanzeiro
                          Fato. Deve ter dito que era a melhor mini da atualidade, qdo saiu.

Comment

Li isso uns anos atrás. Divertidinho e nada mais. Não acho nem que valha uma segunda leitura, apesar da arte bacana.
                            Ótimo. Eu vou construir meu próprio pouso lunar! Com bebidas e jogo! E prostitutas!
                            Na verdade, esqueça o pouso e o jogo!
                            Ah, que se dane tudo.

Comment

o bacana da saudosa Marvel MAX, mais que suas partes individuais, era o todo da revista. Dos mixes mais dignos que já houve em tempos de formato americano.
                              A nova geração.

Comment

Working...
                              X