Garth Ennis, o genial e provocador roteirista por trás de sucessos como Justiceiro e Preacher, aliado ao seu fiel parceiro Glenn Fabry (Lugar Nenhum), apresenta sua primeira e sangrenta aventura com o poderoso Deus do Trovão, obrigado a lidar com uma hora de vikings zumbis que desembarcam em Nova York e desencadeiam o maior massacre que a cidade já viu. Ninguém parece páreo para tais guerreiros, como o próprio Thor descobrirá.
Preço: R$29,90
Formato: 18,5 x 27,5 cm
Papel: Couché
Número de páginas: 120
Lombada/Encadernação: Quadrada
Tipo de capa: Dura
(Thor: Vikings 1 a 5)
Gibi completamente descompromissado e um tanto aleatório do Garth Ennis com o célebre capista Glenn Fabry. Basicamente tudo o que se pode esperar do Ennis: humor característico, violência, soldados calejados dando discursos, cenas impactantes, uma ou outra lição de moral bem colocadas e uma história bem contada. História alucinada, e legal por isso mesmo.
Já tinha lido por scans antes e recomendo principalmente pra quem quer conhecer o trabalho do Ennis: representa e é curtinha. Ele sempre consegue dar um tom sóbrio a histórias e situações completamente lunáticas, e pra mim sempre funciona. É bem única também, já que dentro do selo Max eu não lembro de ter lido outra história que envolvesse magia e super-heróis nessa escala.
Preço salgadinho pela quantidade de páginas, mas não tanto quanto os outros recentes excessos da Panini e o formato desse é um pouco maior também. Acho que vale a pena.
Junto com o Fabry nos interiores o Ennis fez duas minis do Kev, meio que um spin-off de Authority e bem parecido com Vikings em tom, recomendo muito pra quem gostou. O primeiro Fury MAX também segue a mesma linha e é muito divertido (a segunda série e o Justiceiro MAX são bem mais pé-no-chão, mas também são ótimas). Bem mais política, mas com tom, tema e arte parecidos é a antiga mini série da vertigo Goddess.
Comment