Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em pauta: Adam Kubert

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Em pauta: Adam Kubert

Bem, pessoal, como a maioria de vocês, eu conheci a arte do Adam Kubert pelos gibis do Wolverine. Na época eu adorava, era um estilo mais realista, com muitas sombras e detalhes. A influência do Jim Lee era clara, mas Kubert parecia que ia subir degraus muito mais altos.

A fase escrita pelo Larry Drama era um saco, mas estavámos nos anos 90, né?

Depois ele assumiu o gibi do Hulk. Apesar de ter um roteirista de verdade, a arte do Kubertinho mudou e passou a ser mais caricaturada, sem o detalhismo anterior. Lembro que ele passou a desenhar "quadrões" também.

Agora, ele assumiu um dos gibis do Superman. Apesar do sucesso, seu traço ainda provoca acaloradas discussões:

[hide:fb0689b228][/hide:fb0689b228]

E vcs, amiches, o que pensam de Adam Kubertinho?
    É fácil quando se sabe.

Não gosto desse cara, a arte dele é muito babaca. Mas esse desenho do Super eu gostei, parece até coisa do Romitinha.
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Gosto da arte dele, mas ele desenhava melhor antigamente. Hoje em dia, às vezes, ele rabisca muito.
      THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Acho que, dos irmãos Kubert, ele é de longe o mais competente (apesar de nenhum dos dois, IMO, chegar perto do pai).

E, na miha opinião, a melhor fase dele foi desenhando o Hulk, no fim da era Peter David - Extremamente expressivo e acho que nunca o traço dele casou tão bem com um personagem.

Comment

Postado originalmente por James
          Acho que, dos irmãos Kubert, ele é de longe o mais competente (apesar de nenhum dos dois, IMO, chegar perto do pai).

E, na miha opinião, a melhor faze dele foi desenhando o Hulk, no fim da era Peter David - Extremamente expressivo e acho que nunca o traço dele casou tão bem com um personagem.
          Com o relator. Tem cenas que ele bolou pro Hulk que são impressionantes. Além das capas.

Comment

Eu gosto dos desenhos atuais dele. Bem mais do que dos antigos, falando nisso.

Comment

Postado originalmente por James

E, na miha opinião, a melhor faze dele foi desenhando o Hulk, no fim da era Peter David - Extremamente expressivo e acho que nunca o traço dele casou tão bem com um personagem.
              Com o relator, especialmente no que diz respeito ao fato do velho Joe ser mais desenhista que os dois filhos juntos...

Comment

Eu gosto, mas sempre confundo os dois irmãos! Nunca sei direito quem é quem, apesar dos traços deles serem diferentes, é muito Kubert. Dá só pra diferenciar o pai dos filhos, mas um do outro é exigir demais dos meus neurônios!
                ùltima Leitura: Razoável
                sigpic
                Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Postado originalmente por Goyo
                  Eu gosto, mas sempre confundo os dois irmãos! Nunca sei direito quem é quem, apesar dos traços deles serem diferentes, é muito Kubert. Dá só pra diferenciar o pai dos filhos, mas um do outro é exigir demais dos meus neurônios!
                  Comigo é a mesma coisa
                  As vezes vejo um desenho de um deles, e logo penso "po, é um dos kuberts desenhando "

Comment

Postado originalmente por Goyo
                    Goyo, o o Andy é o que desenha os corpos das pessoas se retorcendo em posições esquisitas.
                    O Adam é o que desenha todo mundo parrudo e atarracado.

Comment

Não adianta, não vou lembrar. Sempre que eu vir o desenho de um deles saberei que é de um dos Kubertzinhos, mas não saberei de qual!

E os fiasdaputa ainda têm nomes parecidos! Não podia ser Adam e Peter? Tinha que ser Adam e Andy, porra!
                      ùltima Leitura: Razoável
                      sigpic
                      Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Eu ainda gosto da arte de Adam Kubert, mas o problema é que à medida que a composição e a narrativa dele evoluem, seu traço fica mais rabiscado e mal acabado. O fato de ele estar fazendo a própria arte-final também tem prejudicado muito seus desenhos.

Comment

E o mais estranho é o seguinte: por que um cara que desenha cada vez mais "rabiscado" atrasa meses pra entregar a arte da revista?! Os atrasos do Hitch eu até entendo, pois a arte dele é extremamente detalhista e cinematográfica, mas o Adam...?
                          Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Postado originalmente por TheDoctor
                            E o mais estranho é o seguinte: por que um cara que desenha cada vez mais "rabiscado" atrasa meses pra entregar a arte da revista?! Os atrasos do Hitch eu até entendo, pois a arte dele é extremamente detalhista e cinematográfica, mas o Adam...?
                            Gustavo, não é bem assim.
                            Não sou nenhum pouco fã desses atrasos absurdos que têm rolado no mercado americano, mas o desenho do Kubert não é exatamente "rabiscado".

Se você acompanhar o trabalho dele, vai ver que a aparência que ele tem hoje é o resultado da "puta evolução da arte" do cara.

Não é que ele "rabisca" por que tá fazendo com pressa, ele "rabisca" por que isso é uma decisão estética, afeta a aparência da arte como um todo (inclusive a maneira de arte-finalizar e colorir muda, pra preservar o efeito visual da arte, entende?). E essa cara "rabiscada" é o ponto em que a arte dele está hoje, após passar por vários estágios de evolução (acompanhe, pela ordem, Jonny Quest, Motoqueiro Fantasma, Wolverine, Hulk, Ultimate X-Men e, agora, o Super-Homem, e você vai perceber isso).

Portanto, o "rabisco" pode demorar tanto tempo pra ser feito quanto o estilo hiper-realista do Hitch, por que, no final das contas, NÃO é um rabisco.

Abraço!

Comment

Qual dos dois desenhou o Wolverine em Era do Apocalipse? Esse é bom.
                              Send down the firewalker
                              Send down the neon priest
                              Send down the junky doctor
                              Send down the shadow king
                              Down through the heart of the city at night
                              In black and white

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢