Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o mais importante coadjuvante do Batman?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Qual o mais importante coadjuvante do Batman?

Há algum tempo vinha pensando em criar um tópico sobre coadjuvantes, mas acho que a chegada da fase "1 Ano Depois" (sem contar o fato de não ter nada para fazer até acabar o expediente) proporciona o melhor momento para isso.

Creio que todos concordam que a melhora evidente nas histórias do Batman no "1 Ano Depois" é evidente.

Além da saída de roteiristas restolhos como Andersen Gabrich e A.J. Lieberman, um outro fator importante para essa melhora foi a volta do Gordon como comissário de polícia de Gotham.

Embora o Akins fosse potencialmente um bom personagem - até para possibilitar que víssemos Batman agindo sem o apoio da polícia - não há termos de comparação com o Gordon.

Além de ser o melhor amigo do Batman, Gordon age ainda como uma espécie de bússola moral. Não tenho dúvidas que a influência de Gordon tenha ajudado a manter o Batman dentro dos trilhos durante todos esses anos.

Outro personagem que também orientou a trajetória de Bruce Wayne ao longo dos anos foi o seu mordomo, Alfred, embora de um jeito diferente.

Alfred é uma espécie de figura paterna para Wayne, e talvez o maior responsável por ele não ser consumido totalmente por sua luta sem fim, seja por suas tiradas pontuadas pela fina ironia britânica, seja nas ocasiões em que precisou ser mais enfático ao discordar do rumo que Bruce estava dando à sua vida.

Para vocês, qual o melhor coadjuvante do Batman? Quais as histórias e passagens preferidas deles?
    0

O Bruce respeita o Gordon como amigo, e respeita o Alfred como pai. Não tem nem como comparar, é Alfred na cabeça.
    ùltima Leitura: Razoável
    sigpic
    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Também acho que é o Alfred. O dia em que ele empacotar o Batman desencana de ser Bruce Wayne de vez.

Comment

Eu adoro o humor sarcastico do Alfred.

Para mim, ele leva a taça de melhor coadjvante d Batman. Gordon vem em segundo.

Os dois são mais importantes que o Robin.

Comment

Alfred.
          É fácil quando se sabe.

Comment

Gordon.

Mas o Alfred é de boa também.
            “Back like lateral passin'
            With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
            As an addict I let percocets and xannies relax me
            Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

o Alfred é o compasso moral do Wayne, ele tem influência direta nas duas vidas q o morcego leva.

qts vezes ele já deixou de fazer merda justamente pq o Alfred estava lá convencendo-o do contrário, aconselhando, e, qdo nada mais adianta, apelando pra chantagem emocional?

claro q o Alfred é mais importante.

80-82-83-87-92-09

Comment

A Tia do Batemã...
                Stampede.
                Humanoid Typhoon.
                Sixty Billion Double Dollar Man.
                Natural Human Disaster.
                Act Of God.

Comment

Apesar de achar o Gordon um puta personagem, o Alfred é o coadjuvante mais importante.
                  Here we are, born to be kings
                  We're the princes of the universe
                  Here we belong, fighting to survive
                  In a world with the darkest powers...

Comment

Harold.
                    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Rodrigo
                      Classificados:
                      Um monte de coisas!!

Comment

Alfred. Pode trancar o tópico.

Comment

Barbara

Depois dela, o Alfred. O velhote lava, passa, cozinha, trata os ferimentos do bruce... affe, só falta fazer favores sexuais.

Sem ele, o morcegão tava fudido mesmo.

Comment

Gotham City

Comment

Postado originalmente por Goyo
                              O Bruce respeita o Gordon como amigo, e respeita o Alfred como pai. Não tem nem como comparar, é Alfred na cabeça.
                              Com o relator!!!

Comment

Working...
                              X