Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: Superman #9

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação: Superman #9

Superman e o Novo Super-Man lutam lado a lado contra um exército de Supermen por todo o Multiverso para impedir o fim dos Homens de Aço!

(Superman 15-16)

Revista mensal Formato 17 x 26 cm Capa couché Lombada canoa Papel LWC 52 páginas Distribuição nacional

Tipo de Produto: Revista
    Segmentos: Comics, DC - Renascimento
    Check-List: Dezembro/2017
    Número de páginas: 52
    Data de Lançamento: 20/12/2017

========================================

Bem, foi bem breve essa história da multiplicidade, mas tá valendo! Ainda deixa margem pra uma próxima história.

Só achei vacilo o plano do Super envolver aquele flash se matar. Talvez eu não tenha entendido direito na real.

Re: Avaliação: Superman #9

Não acho que o Superman planejou pro Corredor Vermelho morrer, mas sim que aquilo foi uma consequência da nave deles ter sido danificada em um embate anterior.

Comment

Primeiro mês, desde o Renascimento, que gostei mais de Action Comics que de Superman.

Na verdade, esse arco Multiplicidade teve gosto de coito interrompido. Depois daquele primeiro capítulo, parecia que teríamos uma aventura épica. Mas o negócio acaba de um jeito rápido e bobo. O tal Profecia também é vencido com a maior facilidade.

E o plano do Super é bem capenga. Tipo, ele se entregou para que os outros heróis conseguissem localizar o Profecia... Mas, considerando o que acontece com aquele Flash, ninguém tinha certeza como eles viajariam pelo Multiverso, já que a nave tinha ficado com o Super.

Desta vez, o título decepcionou.

Comment

Realmente, eu pensava que essa história de Multiplicidade fosse se estender bem mais! Parece que ninguém mais tem saco pra história em 6 partes, e o Tomasi resolveu encurtar para 3 mesmo. E vai vir crossover por aí? Entre os dois títulos? Só isso pra justificar este "mini-épico" em três partes.

Eu achei bem de boa a história. As coisas estão indo bem diferentes quando algo que você imagina que será um épico é cortado para algo que mais parece um "tele filme". De toda forma, foi uma história bem "Superman" com o Super tomando a dianteira nas ideias e bolando planos pra pôr ordem naqueles Supermens que não sabiam pra onde iam.

Não tem nem muito o que comentar realmente. É veni, vidi, vici total. A porradaria dos Supers contra o tal Profeta tinha tudo para ser estrondosa, mas foi interrompida ao final com uma chamada do chefe. E olha que esse Profecia sequer representou ameaça quando os Supers gankaram o cara. Na arte tem uma mistureba de Ryan Sook, Ed Benes, Clay Mann e Jorge Jimenez que ficou até legal na primeira parte, aí na segunda com Tony Daniel e Clay Mann já não ficou tão legal. Mas diferente dos amigos, eu achei um bom gibi. A dúvida é se eu abandone ele aproveitando o fechamento da história ou se continue.

Super-Homem Justiceiro

Postado originalmente por Random Ver Post

Só achei vacilo o plano do Super envolver aquele flash se matar. Talvez eu não tenha entendido direito na real.
        Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
        Não acho que o Superman planejou pro Corredor Vermelho morrer, mas sim que aquilo foi uma consequência da nave deles ter sido danificada em um embate anterior.
        É isso

Postado originalmente por Cabral Ver Post

Na verdade, esse arco Multiplicidade teve gosto de coito interrompido. Depois daquele primeiro capítulo, parecia que teríamos uma aventura épica. Mas o negócio acaba de um jeito rápido e bobo. O tal Profecia também é vencido com a maior facilidade.
        Nem vencido direito ele é. O tal do Ozzymandias já puxa ele pra fora do palco e pronto. Parece até aquelas bengalas de desenho animado

Postado originalmente por Cabral Ver Post
        E o plano do Super é bem capenga. Tipo, ele se entregou para que os outros heróis conseguissem localizar o Profecia... Mas, considerando o que acontece com aquele Flash, ninguém tinha certeza como eles viajariam pelo Multiverso, já que a nave tinha ficado com o Super.

Desta vez, o título decepcionou.
        Porra, galera, mas aí vocês também não ajudam o gibi, né? Foi uma aventura tchap-tchuras coisa rápida e pronto. O Super imaginou que seria fácil, como ele ia saber que seria difícil construir uma porra duma máquina? O povo também complica.

Não achei que foi necessariamente ruim. Apressado, talvez, mas foi bem boa a aventura.

Comment

Pensei que o arco Multiplicidade que reúne vários Supermans do multiverso fosse se prolongar, mas o Peter Tomasi e o Patrick Gleason que assinam o roteiro foram bem conciso. Estou mal acostumado com as histórias dos últimos 10 anos onde um personagem demora dez edições para ir da casa pro trabalho. Como um amigo meu do Aracnofa costuma dizer, é a "Bendelizacao" das histórias.

me lembrou muito o arco do Aranhaverso, mas bem menor e pontual, embora também possa ser considerada o início de algo muito maior para o futuro. De qualquer forma ele bebe na fonte do Grant Morrison e seu multiverso, da sangria ao conceito musical que liga todas as realidades. Elementos clássicos como a importância de um Flash para esses eventos cósmicos ou os tons de vermelho cobrindo o horizonte também estão presentes.

Mas mesmo sem entender todos os conceitos, ou para quem começou a ler apenas recentemente, tudo se torna acessório, pois pôde-se aproveitar apenas pelo essencial, uma batalha que reúne diferentes personagens contra um vilao aparentemente impossível. E acima de tudo, posicionar o Superman pré FlashPoint como o mais completo e preparado de todos. Enfim, uma história muito divertida e interessante que pode ser aproveitada em vários níveis, do mais básico em relação à aventura até desvendar os Easter eggs da cronologia Dc. Mas eu teria curtido bem mais se eles esticassem pelo menos mais umas quatro edições (duas brasileiras)...

Comment

Postado originalmente por prestogaudio Ver Post
            Pensei que o arco Multiplicidade que reúne vários Supermans do multiverso fosse se prolongar, mas o Peter Tomasi e o Patrick Gleason que assinam o roteiro foram bem conciso. Estou mal acostumado com as histórias dos últimos 10 anos onde um personagem demora dez edições para ir da casa pro trabalho. Como um amigo meu do Aracnofa costuma dizer, é a "Bendelizacao" das histórias.
            Longe de ser a "Bendelização" das histórias, que sempre fez arcos de pelo menos 6 partes e que as partes geralmente são partes de um todo, mas tá mais para a fadiga e a "All-New All-Marvel" dos títulos, onde vemos algumas histórias com duas ou três partes, ou mesmo os one-shot sendo comuns. Isso foi mais presente na fase All New da Marvel

Comment

Postado originalmente por prestogaudio Ver Post
              O problema não é a "Bendilização". Superman teve outros arcos curtos, de duas ou três partes, que foram muito legais. O problema aqui é criar expectativa de uma aventura épica, e resolver o negócio de um jeito besta. O Profecia, que até então vinha capturando Supermen por todo o Multiverso, não durou duas páginas.

Comment

O que eu chamo de "Bendelizacao" é entender os arcos sem necessidade... No caso do Super eu gostei do que foi mostrado, mas fiquei com a sensação de amostra grátis, tem potencial para muito mais, não estou acompanhando o q acontece nos EUA, mas torço para que essa história se desenvolva mais para frente...

Comment

Working...
                X