Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Coleção Marvel Terror: A Tumba do Drácula 5

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Coleção Marvel Terror: A Tumba do Drácula 5



    COLEÇÃO MARVEL TERROR: A TUMBA DO DRÁCULA 5

    A quinta edição de Coleção Marvel Terror: A Tumba do Drácula, com histórias que tornaram o mais famoso sanguessuga de todos os tempos ainda mais icônico graças às histórias estreladas pela versão Marvel do Senhor das Trevas, produzidas nos anos 1970, por nomes como Marv Wolfman, Chris Claremont e Gene Colan.

    Para o leitor que já vem acompanhando a saga do Drácula pela Panini, o novo volume resgata de sua tumba empoeirada os números 28 a 32 da revista The Tomb of Dracula, a edição Giant-Size Dracula 3 e também uma história extraída de Giant-Size Dracula 4.

    Muitas das pontas soltas deixadas pelos volumes anteriores são resolvidas neste! Drácula continua sedento por sangue e espreitando suas próximas vítimas na escuridão da noite, mas até mesmo uma criatura infernal e poderosa como ele pode ter sua existência profundamente ameaçada… das mais diversas maneiras! Se quiser continuar existindo, o aristocrático morto-vivo não só precisa enfrentar velhos desafetos e reabrir antigas feridas, como também se expor a novos riscos! Conheça o primeiro encontro do desmorto com Blade; o destino cruel de Frank Drake e Rachel van Helsing; a desesperada decisão de Taj Nitall, o matador de vampiros; o duelo derradeiro com seu arqui-inimigo Quincy Harker!

    O volume cinco de Coleção Marvel Terror: A Tumba do Drácula, chega até nossos igualmente sedentos leitores pelo preço de R$ 25,90. Não perca!
    Faz tantos meses que o volume anterior saiu que tive que folhear o quarto encadernado, em alguns momentos, para relembrar alguns pontos. Pois bem, as primeiras histórias são dedicadas a fechar a trama da estátua, envolvendo a Shiela Wittiero David Eshcol e o Dr. Sun (vilão cada vez mais misterioso). Só reforça uma tendẽncia que já vinha clara: o protagonista mesmo é o Drácula, e os humanos da trama, que já tiveram tanto destaque, agora são apenas coadjuvantes, usados pontualmente aqui ou ali quando necessário. Wolfman chega ao ponto de dedicar uma edição inteira para recordatórios do Morcegão, ao melhor estilo "Querido Diário..." (baita edição filler por sinal. Péssima, ainda tem o Blade com a marra habitual, mas mostrando quase nenhum resultado).

    Com uma lentidão incrível, Wolfman vem costurando lentamente o plano para derrubar cada um da equipe de mocinhos, ao separa-los em subplots independentes. Funciona melhor na teoria do que na prática, já que a cronologia de acontecimentos é bem forçada (a subtrama do Taj na Índia, narrada a conta gotas, é esticada ao ponto de se tornar cronologicamente inviável em relação ás outras). Mas ao menos, uma vez na vida, é bom ver o Drácula, com mais atitude. Esse é o problema no fim das contas de uma mensal nesse estilo: o Drácula nunca pode ser derrotado definifivamente, ao passo que o apreço pelos supostos mocinhos faz com que as únicas vítimas sejam, quase sempre, figurantes incautos das ruas. O encadernado termina com um gancho que supostamente pode levar a história para novos rumos, com o confronto entre Drácula e Quincy Harker, mas já nem crio muitas esperanças de mudança. É a toada da revista, desde o começo que deve continuar sem grandes alterações.

    Outro destaque desse volume é trazer duas edições da Giant-Size Dracula, que são escritas por outros roteiristas (no caso, Chris Claremont e David Anthony Kraft). São mais histórias paralelas, que correm com menos ligação com a revista mensal. A do Claremont é fraca toda vida, esquecível e cretina. Já a do Kraft (que só conhecia da mensal da Mulher-Hulk) é uma gratíssima surpresa: primeiro que ele tem um texto mais empostado - o que por si só não é garantia de qualidade, mas ao menos ele se faz reconhecer - e segundo por trazer uma ameaça mais diferente, quase lovecraftiana.



    A arte da mensal fica por conta do sempre ótimo Gene Colan, alto nível. Já a Giant-Size tem desenhos do Don Heck, bem inferiores.

    A edição da Panini traz como extras as capas originais (que felizmente voltaram, ao contrário do volume quatro, que não tinha nenhuma).


    LEIA TAMBÉM:
    COLEÇÃO MARVEL TERROR: A TUMBA DO DRÁCULA 4
    Last edited by Daft Flores; 10-01-2018, 10:11 AM.
    A nova geração.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Coleção Marvel Terror: A Tumba do Drácula 5

    esse aí iam sair mais 4 volumes e até agora só ficou nesse mesmo. Mais uma vez a Panini cai na conversa dos trouxas que ficam pedindo na internet e quando finalmente saem, não compram, ou esperam "50% de desconto" numa lógica bizarra onde acham que a Panini irá terminar a publicação mesmo que a margem de lucro seja aquém das expectativas ou então pior, o prejuízo.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Coleção Marvel Terror: A Tumba do Drácula 5

      Olha, vou te falar que esse é um material tão low profile, que já considero cada edição lançada pela Panini uma vitória. Passar da primeira já foi uma conquista, ainda mais chegar ao quinto volume...sigamos até onde der.

      Agora de resto é isso aí...a PATIFARIA que se tornou essa relação entre colecionadores e Panini. Nem leio mais seções de comentários. AFLICETA pura. PATIFARIA e AFLICETA.
      A nova geração.

      Comment


      • #4
        Re: [AVALIAÇÃO] Coleção Marvel Terror: A Tumba do Drácula 5

        No aguardo do volume 6.
        Esta é uma das melhores coleções histórias.

        Comment


        • #5
          Re: [AVALIAÇÃO] Coleção Marvel Terror: A Tumba do Drácula 5

          Postado originalmente por SUPERPATO Ver Post
          No aguardo do volume 6.
          Esta é uma das melhores coleções histórias.
          E o review?
          A nova geração.

          Comment


          • #6
            Re: [AVALIAÇÃO] Coleção Marvel Terror: A Tumba do Drácula 5

            Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
            E o review?
            lombada top nota 9
            nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

            Comment


            • #7
              Re: [AVALIAÇÃO] Coleção Marvel Terror: A Tumba do Drácula 5

              Só vou comprar se na edição 8 vier caixinha.
              Em breve...
              __________________________________________________ _________________

              Comment

              Working...
              X