Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DESAFIO DAS 1000 HQs EM 2018

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• DESAFIO DAS 1000 HQs EM 2018

Olá amigos, feliz ano novo!

Inspirado em um tópico de um fórum gringo (CBR), com objetivo idêntico, resolvi propor a mim mesmo, e pra todo mundo que lê quadrinhos aqui no MBB, o desafio de ler 1.000 (mil) HQs durante esse ano que está começando.

A idéia é bem simples: é ir relatando e contabilizando periodicamente as leituras que forem sendo feitas ao longo de 2018 pra ver se a gente tem fôlego para ler tudo isso mesmo. No meu caso, eu vou tentar pelo menos uma vez por semana ir atualizando o total da quantidade lida. É claro que é uma brincadeira, o que importa mesmo é ler, mas no final acho que vai ser bem legal (independente de atingir a meta ou não) olhar pra trás e ver o quanto conseguimos ler em um ano.

Só deixando claro, como HQ consideremos uma história padrão de 22 páginas. Se por acaso a leitura for de um anual, ou um álbum europeu ou um mangá, cuja contagem de páginas é diferente, divida o total por 22 para chegar a um número equivalente de edições lidas. Óbvio que ninguém vai ficar controlando ninguém nesse sentido. Vai da sinceridade de cada um colocar a quantidade que achar mais correta.

Enfim, pra começar a brincadeira minhas primeiras leituras de 2018 foram as duas primeiras edições de THE OMEGA MEN, do Tom King.

Saldo total até o momento: 2 HQs lidas. [emoji4]

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

Re: DESAFIO DAS 1000 HQs EM 2018

boa sorte

Comment

eu devo até ter lido mais que isso em 2017.

e ainda assim tenho pilha de leitura e releitura exorbitante.

só fazer a conta ai, 1000 issues no ano não da 3 issues por dia.
      logico que tem dia que vc não vai ler nada, e outro que vc vai ler dois encadernado de 6 issues.

meu recorde foi a rum do punisher max do aaron numa noite, história da hora, bem massavéio

Comment

Meu objetivo em 2018 é justamente o contrário: ler menos hqs e mais livros.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
        "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
        Aslam

Comment

Bom, já comecei bem a contagem: li 5 HQs esse ano, a série Cage do Marvel Max, que são 5 edições. Não sei quantas páginas tem cada edição, mas deve ser mais de 22 cada. E li as edições avulsas, não li no encadernado, não.

EDIT (28/02/2018):
          01/01 Cage #1, Cage #2, Cage #3, Cage #4 e Cage #5
          02/01 Savage Dragon #1 e Savage Dragon #2
          25/01 Runaways #1, Runaways #2 e Runaways #3
          26/01 The Adventures of The Mask #1, #2, #3, #5, #6 e #7
          Entre 30/01 e 01/02 Slam Dunk #7 e #8
          Nos dias entre minha última postagem (01/02) e hoje: Watchmen #1, #2, #3, #4 e #5, Ultimate Fall-Out #4, Ultimate Comics: Spider-Man #1, #2, #3, #4 e #5.
          Entre 24/02 e hoje (28/02): Ultimate Comics: Spider-Man #6, #7, #8, #9, #10 e #11, Aline #4: Finalmente Nua

Contagem atualizada: 36
          Last edited by extra skater; 28-02-2018, 03:15 PM.
          extra skater
          --

Comment

não entendi...

leu duas merdas da dc e contou dois gibis?

dc não é gibi, é merda...

vc está com -2, amigo...

Comment

Se eu consegui zerar minhas mensais acumuladas, já me darei por satisfeito.
              "O que é, é."

Comment

Postado originalmente por Nerd de Cristo Ver Post
                Meu objetivo em 2018 é justamente o contrário: ler menos hqs e mais livros.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                Já faço isso. A diferença entre a quantidade de livros lidos em comparação às HQ's é gritante. Devo ter lido apenas umas 10 revistas, enquanto que livros foram uns 35.

No mais, o tema do tópico lembra-me alguns posts de grupos de rede sociais em que fazem meta de leitura, desafio literário, e etc.
                Já entrei num desses desafios e achei uma merda. O grupo escolhia o livro e os leitores debatiam sobre ele. O problema é que quase todos livros escolhidos eram uma bosta. Uma vez para nunca mais.
                Pelo menos aqui, o próprio usuário escolhe o que vai ler.
                Last edited by Imperador_das_Trevas; 02-01-2018, 07:18 AM.
                [

Comment

Tenho tempo nem para me organizar para isso... quanto mais ler 1000 quadrinhos.
                  Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Tenho mais o que fazer.

Na vida real, trabalhamos, estudamos, vamos à academia e fazemos sexo.

Boa sorte pra quem não tem vida.

Sou a coisa mais U-M-L-U-X-O do Mbb!!!

Comment

Curti a brincadeira, irei contar a partir de hoje.

Comment

Postado originalmente por Afrodite de Peixes Ver Post
                        Tenho mais o que fazer.

Vê-se que o amigo forista não é casado.
                        extra skater
                        --

Comment

Postado originalmente por AndrÃ[emoji767
                          Carboni;3932025]só fazer a conta ai, 1000 issues no ano não da 3 issues por dia.
                          logico que tem dia que vc não vai ler nada, e outro que vc vai ler dois encadernado de 6 issues.
                          Eu fiz a mesma conta.. 3 edições em média por dia não é tanta coisa realmente. E as vezes um dia compensa outro que você não lê.

Postado originalmente por Imperador_das_Trevas Ver Post
                          Já entrei num desses desafios e achei uma merda. O grupo escolhia o livro e os leitores debatiam sobre ele. O problema é que quase todos livros escolhidos eram uma bosta. Uma vez para nunca mais.
                          Pelo menos aqui, o próprio usuário escolhe o que vai ler.
                          Na verdade, o desafio é só uma forma de catalogar as leituras que você faria normalmente ao longo do ano. A marca dos 1000 gibis é só uma brincadeira, o que vai ser legal é conferir o quanto você consegue ler no período de um ano.

Postado originalmente por 4fantasticos Ver Post
                          Tenho tempo nem para me organizar para isso... quanto mais ler 1000 quadrinhos.
                          Mas não precisa organizar nada... eu imagino que se você posta em um fórum de quadrinhos é porque você lê gibis, certo? É só ir contabilizando as coisas que você lê aqui...

Postado originalmente por Afrodite de Peixes Ver Post
                          Tenho mais o que fazer.

Com essa vida tão atribulada eu fico imaginando como você consegue tempo pra postar aqui... que honra!

Eu tenho mulher, filha, trabalho, e leio gibis. HQ faz parte do meu dia a dia e não encaro como sacrifício ou razão para abdicar de nada na minha vida, mas enfim, cada um é cada um...

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

Comment

Ótima ideia!

Comment

Comment

Working...
                              X